Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou me organizando para fazer uma trip de carona de Santa Cruz do Sul - RS á Cambará do Sul no mês de julho, em um tempo disponível de cinco dias. Nesse espaço de tempo pretendo sair de Santa Cruz seguindo pela BR-287, consultando meus mapas fiquei meio confuso enquanto a que rota ultilizar ( seguir depois pela 290 ou continuar pela 287).

Enfim, continuo por Venâncio Aires-Igrejinha-Três Coroas(onde quero muito conhecer o templo budista, e saber do pessoal se o mesmo é perto e posso ir a pé na boa? ::otemo:: Ou teria que pegar alguma condução especial para isso?)-Itambezinho(Conhecer o Cânion, acampar , li em algum tópico que é proibido acampar junto aos cânions, alguma ideia de trilha fugindo do convencional das agências ?) -Cambará(Parque Aparados da Serra, mochila nas costas e aproveitar esse lugar lindo, posso chegar nos cânions a pé?), a ideia inicial seria essa;

 

Alguns pontos a se considerar;

# Estou acostumado a pegar carona para o lado OESTE do RS, por isso não conheço muito bem essas estradas, o fluxo de carro para esse lado seria mais de turistas( que a maioria está nessa estrada a primeira vez e fica com receio de dar carona), são cidades turísticas que não possuem um fluxo de caminhões e transportes, mas missão impossível?

#Acampar, por esses locais é na boa ?

# Ideias de rotas serão aceitas de coração rsrsrs, estou meio perdido nisso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá, Gabriel...

 

Vamos por partes:

 

O melhor trecho/rodovia se vc quiser visitar 3 Coroas é pela 287, posso estar enganada...

 

Pergunta: ir ao templo Budista a pé = ::cool:::'> É uma estrada de terra não íngreme, e tranquila, como o lugar todo o é.

 

Trilhas do itaimbezinho: você consegue fazer todas sem agência, contando com os guias dos parques, mas acampar lá dentro não pode mesmo. Tem pousada de Cambará que oferece o pátio para acampamento. ::cool:::'>

 

Do centro da cidade de cambará aos cânions fica uns 20 km (heheh acho q é isso)

 

Sugiro que vc leia o relato do Edy que está bem explicadinho...

 

Relato Edy Canions de Cambará do Sul.

 

E, se fores visitar os outros canions, toda nova informação é bem-vinda...

 

Bjk e boa trip pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Karen,

Obrigado pelas dicas, vi que tu és do Paraná e sabes mais de rodovias do RS do que eu que sou gaucho hehehhehe, mas enfim estou colhendo informações para aproveitar e conhecer bem o local;

Minha única preocupação é enquanto as estradas e caronas, mas que acredito que fique tudo certo.Outra questão é, será que rola ficar acampado perto do templo budista em três coroas?(Os monges devem ser hospitaleiros hehehe). Não tenho horário programado para chegar nos locais por depender de carona;

 

A ideia das pousadas é uma boa, vou me informar com o pessoal.Vou ligar para o pessoal de Cambará para me informar das trilhas e talvez lugar para acampar perto dos cânions.E os 20 km a pé fica na boa, pelo que todos relatam vou chegar mais rápido a pé do que de carro hahaha.

 

Valeeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah sim... tenho um pé no RS e outro em SC ::lol4::::lol4::

 

Outra coisa possível de se fazer é alugar o pátio das casas, ja vi fazerem isso tb.

 

Os moradores de lá alugam suas casas e ... quintais! Mas não sei o valor do quintal.

 

A casa sei que custa em torno de R$ 50,00 por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Karen Boa noite

 

Estarei na Serra Gaucha em Set/11 e tenho ainda duvidas sobre o roteiro. Bem, vou com mulher e 2 filhos (5 e 8 aa) e queria aproveitar para conhecer os canyons. Bem pergunto-lhe:

 

1) É indicado ir com os meninos?

2) A estrada de Gramado à Camabrá é sinuosa ou perigosa para quem não conhece?

3) Pelo que li, se for com os meninos é melhor conhecer o Itambezinho? Indica alguma trilha especifica?

4) Valeria a pena dormir em Cambará, ou como estou com crianças o ideal seria chegar cedo e voltar o mais cedo possível?

 

Se você tiver outras dicas favor enviar.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...