Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

1) Recanto dos Amigos

2) Pousada Corucacas

3) Estalagem da Colina.

1) Vc vai se sentir em casa. O Edinho é gente boníssima! Ponto fraco - não é na cidade, vc tem que pegar as famigeradas estradas de interior de Cambará. Não é muita distância, mas pra ficar indo e vindo pra Canions, restaurante, pá e tal, é um saco.

 

2) Não conheço, parece ser bacana. Também não é no centro, mas dizem não ser distante da cidade (coisa de 3 km)

 

3) Entrei uma vez e não curti. Achei muito "turista", fora do contexto "Cambará". Tem mais cara de Gramado.

 

A dica do Edver (Pindorama), é show, a Suzi é quietona, mas ótima pessoa. E tem a recomendável Pôr-do-Sol, do Rogério, com uma infra muito boa (cama box e tal), sem perder o astral. O dono é uma pessoa fabulosa, um cara que te dá dicas, passa telefones (inclusive de outras pousadas), bate papo, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

É, acho que vamos tentar ver os dois cânions num dia só.

Só que agora eu descobri também que meu pai planeja descer até praia grande, e a gente vai até se dar ao luxo de passar uma noite noa Morada dos Canyons (http://www.moradadoscanyons.com.br/), então acho que dá pra aproveitar mais dos cânions do que eu imaginava.

Obrigada pela resposta cacius.

Depois eu volto contando se a viagem foi boa, e dando minhas dicas hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Baru,

 

Partindo de Cambará do Sul, o Parque Nacional da Serra Geral (Canyon Fortaleza) fica para um lado, e o Parque Nacional Aparados da Serra (Canyon Itaimbezinho) fica pro outro. O Canyon Itaimbezinho fica no caminho para Praia Grande, portanto seria lógico deixá-lo por segundo. No entanto, este Canyon tem estrutura, e eles fecham às 15h (pelo menos a trilha do Cotovelo). Portanto, não poderá perder muito tempo no Canyon Fortaleza.

 

Ou então faz o Itaimbezinho antes, e depois fica o tempo que quizer no Fortaleza, pois este último teoricamente não tem horário para visitação. Só que fará todo o caminho de volta, passando perto do Itaimbezinho, quando for para Praia Grande.

 

Em Praia Grande é recomendável fazer a Trilha do Rio do Boi, mas tem que sair cedo, se quiser chegar até o final. A trilha é molhada e não pode ir descalço nem de chinelo.

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Taks, valeuzão...

Bem, uma semana pra viagem, agora o que resta é fazer as malas, e preparar o coração pra aguentar uma familia de 5 dentro de um carro durante 10 dias hahaha, mais as vistas vao ser tao lindas que vao compensar hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho q a resposta vai tarde, mas quem sabe ajuda outro viajante.

 

Qdo fui, fiz o Itaimbezinho antes, as 2 trilhas. Depois fomos ao Fortaleza e paramos perto da Cachoeira (aquela q vc passa por cima da queda, atravessa o rio passando por umas pedras. Acho q era a trilha da Pedra do Segredo), pois parecia q já estava escurecendo, embora fosse cedo. Depois disso, uma pessoa disse q eu tinha q ter feito o inverso, pois o tempo é sempre mais “fechado” no Fortaleza.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nnaomi, não foi tarde demais não. Hehe, só vou na quinta feira mesmo.

Umm, então tá. Acho que é melhor fazer o Fortaleza primeiro né!? hehe, De qualquer forma eu espero conseguir ver o Itaimbezinho de qualquer forma, nem que seja por baixo hahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...