Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu fui lá pelas 08h30 pro Fortaleza. Fiquei até o começo da tarde contemplando a paisagem, tirando algumas fotos quando o sol aparecia, .... Quando resolvemos descer para ir à Pedra do Segredo, veio a viração. Fechou tudo e não enxergávamos quase nada. Esperamos por quase uma hora e nada... A pedra continuou sendo um segredo... huahuahua. No caminho de volta, quase no final da trilha, encontramos um pessoal do parque montando umas cercas. Pela descrição que fizemos, disseram que estávamos na trilha certa, só não vimos nada por causa da cerração.

 

No dia seguinte fomos ao Itaimbezinho, também de manhã. O céu estava bem mais limpo. Encontramos os mesmos funcionários no Centro de Visitantes e nos contaram e uns 30min depois termos ido embora, o tempo abriu de novo lá no Fortaleza. :(

 

Uma informação importante sobre o Itaimbezinho:

PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA - Aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h, sendo que a Trilha do Cotovelo fecha às 15h.

Pra quem for fazer a Trilha do Rio do Boi, em Praia Grande, vale os mesmos dias de visitação, pois também faz parte do mesmo parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bem, amanhã estou indo pra lá e acho que vamos tentar ir no fortaleza de tarde mesmo, mais se nao der pra ver nada vamos tentar ir na quarta...

O que eu fiquei triste em saber é que a trilha do Rio do Boi nao pode ser feita no Inverno, acho que por causa do frio ( tem que passar pela agua neh)...bem, mesmo que pudesse eu nao ia querer fazer mesmo, por que já ta muito frio, e lá vai estar maaaaaaiss.

E apesar desse tópico nao ser sobre Gramado, recomendo muito a cachoeira do Caracol, foi lá hoje e foi muito legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GENTE!!!!! Perfeita a viagem.

Chegamos em Cambará no incrivel dia em que as temperaturas do Brasil cairam e Cambará foi a cidade mais fria daquele dia (-2ºC). O céu estava maravilhosamente limpo, sem nenhuma nuvemzinha no céu!!

Jantamos numa pizarria de rodizio bem gostosa ( a qual eu esqueci o nome agora haha Mas acho que eh a unica lá) e dormimos. O unico problema eh que a Calefação do Hotelnão foi suficiente pra nos proteger daquele friooo.

 

No outro dia fomos primeiro a Itaimbezinho e depois ao Fortaleza. Os dois estavam com vistas incriveis. E o melhor, chegamos cedo no itaimbezinho e o pessoal da portaria não estava lá. Conclusão: Entramos de Graça!!!

No fortaleza eu quase chorei de medo de cair daquele penhasco gigantesco, mais deu tudo certo, a não ser pelo fato de a pedra do segredo ter continuado um segredo já que o rio tava muito alto pra ser atravessado.

 

Depois descemos a Serra um pouco e ficamos na Morada dos Canions...A vista eh maravilhosa e inagualavel, mais os chalés são bem simples ( pro preço que se paga né...)

Acabamos só fazendo a trilha por dentro do Malacara e não a trilha do Rio do boi ( A do Malacara eh quase um mini rio do boi, dura umas...3h acho.), mais foi bem legal, a vista é incivel tambem. O ruim é que me deu umas bolhas Enormes no pé...fora os varios chutes e quase quedas que eu dei nas pedras!! haha ( sorte que esse rio tava beeem vazio, entao tinha muitas opções de pedras!! xD).

 

No final valeu muito a pena, e deu ótimas fotos! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cacius,

 

Realmente as de chão batido são péssimas. A SC-450 na divisa com RS e SC na Serra do Faxinal é puro rali nos 15 km até Praia Grande, as condições são péssimas. Mesmo assim encarei com meu Fiesta a parada, saiu ileso com alguns amassados no protetor de carter. A paisagem compensa qualquer dor de cabeça, linda região. O mais engraçado é que o governo pavimentou alguns pontos intermitentes de 2 km de extensão quase chegando na cidade. É Brasil!!!

 

Abs,

 

Michel Sotelo

 

 

Sussega, fio... as estradas são tranquilas. Tudo pista simples, muitas sem acostamento, mas estão em boas condições (exceto as de chão batido), mas com pouco movimento. Garmado/Cambará é tranquilo ::cool:::'>

Edit: a Karen sempre se mete nos meus assuntos ::bruuu::::lol3::

 

20100803001151.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha, a foto fala por si, né? mas a estrada é muito louca mesmo... tem que curtir um rallyzinho, especialmente pela manhã, com as pedras úmidas. Em alguns trechos, pós-chuva, tem uma laminha esperta que tempera ainda mais. Recomendo! ahuuhahua

 

P.S. Acabei de ouvir na Bandnews aqui de SP que nevou por uma hora ontem em Cambará do Sul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Simples assim

Cria de 3 anos nos parques, legal. Amarra uma coleira nela e seja feliz! heheheh

Acamapr com criança, se vc sabe o que tá fazendo, é legal. Mas tem que ter estrutura, ocupação pros pimpolhos e tal.

Acampar e parques pode até combinar, mas a lei brasileira veda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

fui p/ os canions em 2005.

entao, é o q o pessoal postou.

passeio d agencia é caro, mas se vc nao tem carta ou nao tá afim d dirigir, vai nessa e seja feliz.

eu fui d carro alugado, eramos 5, dividimos, gas, aluguel d carro e uma das meninas gostava d dirigir e ja conhecia a regiao, foi blz. fiz itaimbezinho e fortaleza no mesmo dia, foi show, mto melhor q agencia, pois conseguimos ver os 2 num dia. Se vc fizer assim, uma dica, vá p/ o Fortaleza antes.

mas se estivessemos apenas eu e meu namorado, provavel/te a gente iria d agencia.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

humm, num tinha pensado nisso, na altura do rio p/ atravessar. Qdo fui o rio tinha bastante água (quer dizer, nao parecia seco, c/ menos água), mas as pedras, bem próximas da queda, ficavam por cima da água, passei d tenis, s/ molhar. Mas foi só isso, passei, fui p/ o outro lado e voltei...

 

olha eu aqui atravessando...

20101015200123.jpg

 

aqui é o "ponto de travessia", o alto da queda, nao sei se dá p/ ver direito...

20101015200235.jpg

 

aqui vai outra do alto da queda da cachoeira

20101015200441.jpg

 

humm, nunca tinha postado foto, gostei.

vou ver se coloco outras, mas acho q vou reduzir mais o tamanho, p/ nao ficar carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...