Membros Priprilima Postado Julho 8, 2012 Membros Postado Julho 8, 2012 Ola galerinha!! Sou nova aki e minha primeira trip, estou pesquisando mto, e Paulo curti sua data e bate com minha programação. Estou meio tensa de ir sozinha, porém não desisto por nada...hehehe Vou sair de curitiba em 08/07 ou 09/07 vou direto para Porto Alegre, porem não vou conseguir o busão para Cambará, que sai da rodoviária as 06:00hr. Se vai estar por lá, vamos nos encontrar a principio vou ficar no albergue Alvorada. Porém acho que vou acabar chegando em Cambará somente no dia 10/07. Abço!! Citar
Membros paulo_vet Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Fala pessoal Pri Lima que bom que nos encontramos pq só agora vi o relato...hehehehehe Acabei de voltar dos canions..em breve vou descrever o relato.. Mas já adiantando as perguntas... Se vc estiver em Praia Grande da para ir de onibus até o Itaiambezinho e depois de la pegar uma carona até Cambará do Sul... Para o canion Fortaleza o melhor é tentar achar mais pessoas e dividir um taxi..o valor fica entre 80 e 100 R$.. Em breve o relaTO completo... Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 boa informaçao! nao sabia do onibus! vc tem os horarios p/ postar aqui? c/ certeza vai ajudar mta gente! Fala pessoal Pri Lima que bom que nos encontramos pq só agora vi o relato...hehehehehe Acabei de voltar dos canions..em breve vou descrever o relato.. Mas já adiantando as perguntas... Se vc estiver em Praia Grande da para ir de onibus até o Itaiambezinho e depois de la pegar uma carona até Cambará do Sul... Para o canion Fortaleza o melhor é tentar achar mais pessoas e dividir um taxi..o valor fica entre 80 e 100 R$.. Em breve o relaTO completo... Citar
Membros paulo_vet Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 Olá nNaomi O onibus sai de Praia Grande as 8:30 se eu não me engano, só tem esse horário ..ele passa bem em frente a portaria do Itaiambezinho.... ai depois para chegar em Cambara não tem mais horario de onibus e tem que pedir carona..nós conseguimos carona em 5 minutos, mas ai é sorte tbem né!! Mas vale a pena pois economiza mto!!! Abraços Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 olá, o bus sai d Praia Grande, passa em frente ao itaimbezinho e vai p/ Cambará? depois nao tem nenhum horario? nem de volta p/ Praia Grande? qto a carona, no desespero, talvez dê p/ pegar carona c/ algum funcionario do parque, qdo ele fechar... Citar
Membros paulo_vet Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Exatamente isso O onibus sai de Praia Grande passa em frente ao Itaiambezinho e de lá segue para Cambará do SUL ..e tem um que faz o trecho contrário que sai as 9:45 de Cambará do Sul passa no Itaiambezinho e de la vai para Praia Grande..mas são os unicos horários do dia pelo que entendi!!! Acho que é tranquilo pegar carona sim!!!! O bom desse esquema de onibus+ carona para quem esta sem carro é que enconomiza mto né!!! Boa sorte Citar
Membros gmaciel Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Tempo. Pessoal, estou querendo ir no feriado de 7 de setembro pra visitar os canions. ALguém sabe me dizer se é muito ruim em questão de cerração e chuvas no início de setembro? Por que ouvi dizer que é o pior mês pra ir que chove e tem muita neblina Obrigado. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2012 Na minha opinião não há tanto problema assim, só creio que vc não vá encontrar lugar para ficar agora, entre nos sites das pousadas e veja,porque nos feriados fica lotadaço! Citar
Membros paulo_vet Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Ola pessoal Pelo que percebi o clima lá é mto instável e não da para confiar na previsão do tempo.. em um mesmo dia o tempo muda várias vezes, tem que contar com a sorte. Em relação a neblina tbem é algo mto instável.. as vezes na cidade esta um dia lindo, sol e qdo vc chega nos canions esta tudo fechado..e o inverso é possível tbem... então novamente é sorte!!! As hospedagens depende mto do que vc quer..a unica dica é que se for ficar em Praia Grande para fazer a Trilha do Boi o interessante é ligar la no Hostel pq pelo site qdo tentei reservar dava que estava tudo lotado e no fim só ficamos nós lá..então a dica é ligar para reservar!! Boa viagem em breve vou escrever meu relado!!! Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Agosto 6, 2012 Colaboradores Postado Agosto 6, 2012 Essa questão do clima é realmente um problema, quando fui estava calor, maior sol, chegando no Fortaleza tinha viração, não vi quase nada, fiquei super frustrada, em compensação no Itaimbezinho o tempo estava limpo, sem nuvens. Isso no mesmo dia. Uma boa dica é parar no centro de atendimento ao turista antes de ir, eles ligam no Itaimbezinho pra saber como está o tempo por lá. Sobre pousada, te aconselho a ver se tem vagas na Pousada Simone. Ano passado paguei 30,00 por pessoa, num quarto grande, limpinho, com banheiro privativo e um atendimento sem comparação. O proprietário trata os hóspedes como se fossem netos mesmo. È um lugar bem família, são 6 quartos que ficam nos fundos da casa de um casal de senhores de idade, com estacionamento, lavanderia e um cantinho pra esquentar a água do chimarrão. Sem dúvidas, melhor que muito hotel por ai. Fica na rua 20 de setembro, 250, centro. Telefone: 54/3251-1116, falar com Jussalda ou seu Arlindo. E para comer não deixem de visitar o restaurante Galpão Costaneira, eu considero um pecado passar por Cambará e não ir lá ! Fica pertinho da pousada Simone, dá pra ir a pé. E leve dinheiro em espécie porque não tem caixas eletrônicos na cidade e poucos lugares aceitam cartão de crédito. Link da pousada: http://cambaraonline.com.br/guia_ondeficarv.php?id=104 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.