Ir para conteúdo

Berlim - Praga - Munique - Füssen - em 11 dias (de 05 a 15 de setembro 2016)


Posts Recomendados

  • Membros

20160914_092323.jpg.a240525200a46baf452980f046c4859a.jpg

Local na estação de Munique para comprar o Bayern Ticket.

 

20160914_124020-1.jpg.b6ceea81b3f649253a65096551aebc1a.jpg

local em Hohenschwangau onde a gente desce do ônibus, tem um banheiro em frente e dá pra ver o castelo lá no alto.

 

20160914_163602.jpg.3f7f3bf9dc7974fd622f22bf70798ed5.jpg

Parada do ônibus (onde tem os banheiros)

 

20160914_124349-1.jpg.8d907f0e7550f9fb33896d937c80d7c0.jpg

Subindo, pra chegar na bilheteria

 

20160914_125323-1.jpg.5098452d08538ea5f36ceaedc8561ed4.jpg

"boquinha" antes do castelo

 

DSCN9426.JPG.bc6f40436f81e9bd5fe96ed56b819c66.JPG

Lateral do castelo

 

DSCN9423-1.jpg.2de93b69d36debfdb60771085a448cf8.jpg

Nós e a lateral do castelo

 

DSCN9440.JPG.86f50475f0fd5a7e97f5d0b3e28b5ff1.JPG

Frente do castelo

 

20160914_152022.jpg.3821043456956737def4aaab6e745c2c.jpg

Vista (parcial) da frente do castelo

 

20160914_152029.jpg.299219f6bb31ffd02ef40210253e19d4.jpg

Outra parte da vista da frente do castelo

 

DSCN9477.JPG.d4e127a96f9053bc894ce1023ce3efd6.JPG

No caminho para Marienbrücke - parte 1

 

DSCN9476-1.jpg.3bae9203b0ab55a0cc74ddbffa3184ed.jpg

No caminho para Marienbrücke - parte 2

 

DSCN9491.JPG.7286c4555318c13fd55f8cc428738314.JPG

No caminho para Marienbrücke - parte 3

 

DSCN9534.JPG.09770c56979c4237801592bdd80fb8f4.JPG

Marienbrücke

 

DSCN9513.JPG.df0f1643aca8bb2ace65290931be7025.JPG

Vista da Marienbrücke... Muito difícil enquadrar nós e o castelo na foto!

 

DSCN9570.JPG.cfb03345c4f239d7e9cb45d8e149d89b.JPG

Füssen

 

20160914_164926-1.jpg.7dcbc0adfd5175f1c18fbe45c81388a7.jpg

Uma praça em Füssen

 

20160914_172157-1.jpg.c032ad7172348412a5108198944fd9b5.jpg

Em Füssen

Link para o comentário
  • Membros

E chegamos ao último dia de viagem... Dia que teve até uma surpresa pra nós!

Acordamos, bastante desanimados e cansados do corre-corre nessa viagem ::dãã2::ãã2::'> (tentamos não correr tanto, mas é impossível quando os lugares que visitamos tem tantas coisas legais pra se conhecer!) e ficamos pensando em não fazer nada "pesado". Falei com o Rodrigo que poderíamos conhecer o Deutsches Museum, que li na internet as pessoas falarem bem, nem que fosse só pra dar uma passada de leve, mas a ideia não nos animou de pronto. ::mmm:

Acordamos, tomamos café e arrumamos as malas. Tivemos que fazer o check out no hotel às 11h e ainda ganhamos um presentinho do hotel! (guardamos as malas em um espaço reservado pra isso), mas o nosso vôo era só à noite... Saímos para caminhar e refizemos todo o trajeto turístico da cidade, da Karlstor até a Viktualienmarkt, acho que esperando para ver algo diferente... ::lol4:: e ficamos sentados nos banquinhos das árvores da praça pensando o que poderíamos fazer. Uma amiga sugeiru que procurássemos lojas de trabalhos manuais para comprar linhas e tudo mais (que eu gosto), mas procuramos no Google e não encontramos nada perto, só longe... ficamos desanimados e desistimos... e fomos almoçar. Retornamos para a Trattoria Luigi al Mercato, já que não queríamos comer nada com tempero forte no dia de pegar o avião e almoçamos lá novamente. ::tchann::

Ficamos pesquisando o que fazer para preencher o tempo até à noite e nos rendemos a ideia de procurar o museu, finalmente. :D Rodrigo pesquisou como chegar lá (esse museu também fica em uma ilha, assim como os de Berlim!) e seguimos via tram.

Chegando lá, descobrimos que estava tendo um encontro de cientistas, com palestras e tudo mais (não sei dizer o que era) e pela manhã o museu não estava aberto e à tarde a entrada era gratuita. ::otemo:: Que sorte! Fomos até a parte de informações para perguntar e confirmamos a informação, deixamos as bolsas no locker e entramos! E achamos tudo muito legal! O museu é realmente show! ::otemo:: Nós ficaríamos o dia inteiro lá se possível, muita informação bacana, muita coisa que a Alemanha inovou na tecnologia (como o primeiro submarino, que foi alemão e estava lá, pra gente ver como era por dentro), informações sobre barcos (em tamanho real, dentro do museu!), aviões, máquinas a vapor, geração de energia, astronomia, instrumentos musicais diferentes... tudo muito legal! ::otemo::

Quase que eu ia esquecendo de falar que o museu em toda parte tem algo interativo, então é ótimo para crianças! E lá no último andar, dá pra ver a cidade toda e tirar boas fotos também. Nesse momento, quando subimos, o tempo que ficou bom durante toda a nossa viagem (Graças aos Céus!) estava mudando e com cara de que ia chover...

Vimos o que deu pra ver no tempo que tivemos disponível e saímos de lá na hora que precisávamos para voltar de tram ( e ainda vimos o Isartor meio de longe, pena que eu não tinha visto sobre ele antes de visitar Munique, como indicação de lugar legal, para incluir no nosso roteiro) e voltamos para o hotel, pegamos as malas e rumamos para a estação de trem, a hauptbahnhof. Chegamos lá, mas o Rodrigo viu pelo Google algumas informações desencontradas sobre trem e metrô que teríamos que pegar (com as malas), fazendo baldeações, ficamos meio confusos... e vimos ao longe, o ônibus da Lufthansa, que nos levaria direto para o aeroporto ao pagarmos em torno de 11 Euros. Rodrigo ficou chateado por pagar tanto pelo ônibus, mas o convenci que seria mais prático, menos estressante (acabamos não ficando com muito tempo livre e fiquei com medo de nos enrolarmos com as baldeações e atrasarmos para chegar no aeroporto), mais confortável e o que economizamos no museu, gastaríamos no ônibus ::hein: (era exatamente o mesmo preço!). E fomos. Confesso que até dormimos no ônibus, pois estávamos confortáveis e tranquilos, indo direto ao aeroporto e chegamos bem. Fizemos conexão em Frankfurt, que foi meio estressante, pois depois que o avião aterrissou, ainda ficou esperando (não entendi se foi a escada para descer do avião ou se ficamos esperando algum problema com a parte de descarregar bagagens) ::essa:: e depois tivemos que correr muuuito para chegar ao nosso avião para o Rio. Mas conseguimos chegar a tempo e fomos tranquilos, porque tinha bastante lugar vago no voo, muito bom!

Considerações finais: Fiz bastante pesquisas antes da viajar, mas mesmo assim fiquei surpresa por ter visto tanta coisa bonita e legal e pelo acolhimento que tivemos! Berlim é uma cidade vibrante, cheia de história, mas tentando aprender com a história e seguir em frente! Munique tem um ar ainda mais acolhedor e é muito lindinha! Praga tem construções maravilhosas, pra todo lugar onde se olha, tem prédios lindos, mas é muito cheia de turistas, o que me deixou pouco à vontade... mas gostei de ter conhecido mesmo assim! ::otemo::

Cuidado com as casas de câmbio de Praga, pois algumas anunciam um preço mais baixo, mas quando se vai trocar o dinheiro, eles põem uma taxa que acaba aumentando o valor e a gente fica tiririca no final de tudo! Andando mais um pouco, acabamos por encontrar casas de câmbio com preços mais justos e sem taxas.

Gastamos em torno de 70 Euros por dia em Berlim e de 90 Euros por dia em Munique, sem levar em conta as diárias dos hotéis, só levando em conta gastos com alimentação, transporte, ingressos e souvenirs (que também não somos de comprar muito). Acabamos usando o cartão de crédito mais do que o esperado, mas tudo bem, faz parte!

É possível beber água da torneira em todas as cidades pelas quais passamos, o que nos ajudou a economizar um pouco na água (eu bebo bastante água! Hehehe)

Bem, acho que foram só essas as considerações. Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar! Espero que eu tenha animado mais gente a viajar por essas cidades tão encantadoras também! ::hahaha::

E até a próxima, pessoal!

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

@debalves adorei seu relato! Muito obrigada por ter se dedicado a posta-lo, e por ter feito com tanto capricho e riqueza de detalhes. ::kiss::

 

Ri demais e me identifiquei com o perrengue que vocês passaram no metrô em Berlim! hahaha

Aconteceu a mesma coisa comigo... Fiquei apavorada! ::sos::

Do nada o trem começa a andar para trás, e começam a falar em alemão naqueles auto-falantes, a gente entendendo bulhufas... ::putz:: Minha sorte foi que quando isso aconteceu eu estava com meu primo que é top na balada na língua. Senão era capaz de eu estar perdida lá até hoje ::lol4::

 

Sua experiência em Munique vai me ajudar demais na próxima viagem. Ainda não conheço a cidade, e pretendo ir em Junho/2017.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada marianabmcastro pelos elogios! Ninguém estava comentando nada enquanto eu estava escrevendo, achei que não tinha ninguém lendo, eu estava carente de feedback! Hehehe

Pois é, na hora é desesperador! Mas agora a gente ri montes! Mas essas lembranças que fazem as nossas viagens únicas, não é mesmo?!

Obrigada pelo comentário! Qualquer dúvida, se eu conseguir responder, estamos aí!

Boa viagem! Depois escreve tudo aqui para eu acompanhar também, vou adorar ler! Bjos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...