Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bruno,

Estava lendo nos início do topico sobre estas estações de trem.

Quero ficar em albergue para interagir, e tb pq estarei sozinho... Você recomenda algum albergue em especial, ou alguma região que tenha metro até mais tarde?

Valeu! ABS

quote:Originally posted by BrunoB

Fabricio, não conheço o albergue, mas só fique atento com a localização, que não é tão boa assim devido à área ser um pouco perigosa à noite. Segundo o Leandro, as estações de Pigalle e Anvers estão até fechando mais cedo.

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Será esse hostel: Hotel Richard, 35 Rue Richard Lenoir uma boa opção?

Vi q ele ta barato, vale a pena? ou o barato sempre sai caro?

Postado
  • Membros

Bom dia a todos!

Bem... Espero não precisar, mas fiz ontem o meu seguro viagem e saiu por US$ 110,00 por pessoa (eu e minha esposa). Comprei o seguro na Travel Ace da av. Rio Branco. Ops... Já ia me esquecendo, esse valor é p/ 25 dias na França, e o nome do pacote é EUROPE.

Faltam 65 dias... UFA! :)

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Mauro... entrei nesse site da Mic que vc nos passou... mas não encontrei nenhum seguro que fosse para 30.000 Euros (o que é exigido pela França)... estranho...

O mais em conta que encontrei foi o de 75 dólares... para 16 dias, que seria o Euro Assist.

Postado
  • Membros

Ciclana,

o plano é "MIC Europa c/ franquia" converse com uma agencia de viagens e pergunte sobre este plano.

Mauro

Postado
  • Membros

Hum... obrigada pela informação! :)

Estava refazendo meu roteiro pra Paris e surgiu a dúvida... Para ir para Sacre-Coeur, tenho que pegar o metro e parar em Abbesses e aí pegar o funiculare pra Sacre-Coeur?? Ela fica tão assim lá no alto mesmo?

Postado
  • Membros

Ciclana

Não fica não; é coisa de 300 metros de escadas, mais é muito legal subir nele, e o bilhete é o mesmo.

Abraçoc

Mauro

Postado
  • Membros

Brunão,

existe uma loja chamada "Rue du Commerce", em todas as estações de metro eu vi anuncio, inclusive eu achei o site, contudo voce saberia me dizer se existe o endereço (eu não achei).

Será que uma loja tipo nosso Submarino ?

Os preços de eletronicos lá são imbativeis.

Abraços

Mauro

Postado
  • Membros

Hum... estarei postando abaixo o roteiro (espero que definitivo) de minha viagem... Só gostaria que dessem uma olhada pra ver se não cometi nenhum erro quanto aos metrôs...

Valeu gente!!

Ah... os números entre parênteses é pra gente se "achar" no mapa. :) E nosso hotel ficará perto da Gare St. Lazare, então pegaremos os RER e metrôs por lá.

1º dia (sexta-feira)

- Chegada 17:35

- Passeio à noite pela Av. Champs Elysée

2° dia (sábado)

- metrô Saint-Lazare, desce na Gare de Lyon

- Bastille (22)

- Jardim des Plantes (54)

- Museu História Natural (50)

- Igreja Sta. Etiene (52)

- Pantheon (51)

- Sorbonne (47)

- Jd. Luxemburgo (55)

- Igreja St. Sulpice (56)

- Teatro Nacional L'Odeon (57)

- St. Germain des Prés

- Museu D'Orsay (64)

- metrô linha 4 - Saint-German, sentido Port de Clignancourt. Descer no Châtelet e pegar linha 14 para Saint-Lazare.

3° dia (domingo)

- Ir a pé até Ópera Garnier (17)

- Pegar metrô linha 12, estação Saint-Lazare, sentido Porte de la Chapelle. Descer em Abbesses. De lá, pegar o Funiculare.

- Sacre-Coeur (02)

- Pegar metrô linha 4, estação Chateau Rouge sentido Porte d'Orleans. Descer em Cité.

- Notre Dame (45) - comprar ingresso para passeio no Rio Sena à noite. Passar à noite por ela e ir até a Ile St. Louis

- Saint Chapelle - dê a volta no quarteirão e chegará à Conciergerie

- Hotel de Ville

- Centro Pompidou (42) - no último andar tem uma vista maravilhosa da T. Eiffel até a Sacre-Coeur

- Museu de Picasso (41)

- Place des Vosges (43) - maison Victor Hugo

- Pegar metrô linha 1, estação Saint Paul, sentido La Défense. Descer em Châtelet. Se for para o hotel, pegar linha 14 para Saint Lazare. Se for para a Notre Dame (passeio Rio Sena), pegar linha 4, sentido Porte d'Orleans e descer em Cité.

4° dia (segunda-feira)

- Pegar metrô linha 9, estação St. Augustin, sentido Ponte de Sevres. Descer em Trocadero.

- Palais Chaillot (06)

- Jd. Du Trocadero (05)

- Torre Eiffel (58) -> depois de ver a Eiffel atravesse o Parc du Champs de Mars até a Ecole Militare para curtir o parque preferido dos parisienses. Bem perto é o Hotel des Invalides

- Hotel des Invalides (62)

- Museu Rodin (B)

- Palais Bourbon (Assembléia Nacional) (63)

- Grand Palais (11)

- Petit Palais (10)

- Palais d'Elysée ©

- Place Vendôme (D) (onde fica o Hotel Ritz e lojas famosas)

- Museu D'Lorangerie (34) -> fica próximo ao Louvre - Praça de La Concorde (ver à noite) - aberta até 17:15hs

- Igreja Madeleine (13)

- Para voltar, metrô linha 14, sentido St. Lazare

5° dia (terça-feira)

- Pegar metrô linha 13, sentido Châtillon-Montrouge. Descer em Invalides e pegar RER C sentido Versailles-Rive Gauche.

- Versailles

- Pegar RER C, sentido Pontoise / Argenteuil. Descer em Boulainveillers e pegar metrô na estação La Muette - linha 9, sentido Mairie de Montreuil. Descer em Chausée d'Antin La Fayette.

- Primtemps

- Galeria Lafayette

- Igreja Madeleine (13) - caso não dê para ver no dia anterior

6° dia (quarta-feira)

- Pegar metrô em St. Lazare, linha 12, sentido Mairie d'Issy. Descer em Concorde. Pegar linha 1, sentido Chateau de Vincennes. Descer em Louvre Rivoli.

- Louvre (31) - ver o Arco do Triunfo do Carrossel. Dando a volta no museu, na Rua Rivoli tem muitas lojas de souvenirs.

- Palais Royal (32) - ver as arcadas do palácio

- Jd. Palais Royal

- Jd. Tuileries - siga pelo jd. Saindo na praça da Concordia, onde tem o obelisco e bonitos chafarizes

- Pegar metrô estação Concorde, linha 12, sentido Porte de la Chapelle. Descer em St. Lazare.

7° dia (quinta-feira)

- Dia livre

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.