Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos;

Estou com reserva feita no Hotel Ibis Paris Gare de Lyon Diderot 12ème [Código: 3211], chegando dia 06/06 (12h) e ficando por 4 noites, mas não conheço este hotel e não conheço Paris.

Alguém conhece o hotel? é perto de qual estação do metro?

Adoraria receber dicas sobre o melhor intinerário/roteiro para que eu possa otimizar o tempo e conhecer mais locais neste tempo curto!

vlw!

Postado
  • Membros
Amigos;

Estou com reserva feita no Hotel Ibis Paris Gare de Lyon Diderot 12ème [Código: 3211], chegando dia 06/06 (12h) e ficando por 4 noites, mas não conheço este hotel e não conheço Paris.

Adoraria receber dicas sobre o melhor intinerário/roteiro para que eu possa otimizar o tempo e conhecer mais locais neste tempo curto!

vlw!

Oi jazieljr,

Sempre uso e recomendo que usem o Google Earth para visualizar as ruas próximas ao local que se quer conhecer. Com o Street View é possível vermos as fachadas dos prédios.

Eu acho um grande prazer essas viagens virtuais, acho tão interessante quanto a viagem física por esses mesmos lugares.

Respondendo:

Paris é uma cidade bastante bem servida por metrô. Dizem que não se anda mais de 500 metros até se chegar a uma estação. Isso facilita tudo, pois não existe lugar distante por lá, sempre haverá uma estação de metrô por perto. Então sem olharmos o mapa de Paris podemos afirmar que há uma estação perto do teu hotel e outras tantas perto do Louvre, Torre Eiffel, Trocadero, Arco do Triunfo, etc.

Saber ler o mapa de metrô de Paris é importante para sabermos onde devemos fazer baldeação ("correspondence", em francês). Acostume-se com a idéia de trocar de linhas várias vezes para se chegar ao destino. São 14 linhas pela cidade e podemos trocar de linhas à vontade.

Metro perto do hotel: Gare de Lyon.

Vou dar dicas pouco badaladas perto do teu hotel: Não deixe de conhecer o Viaduc des Arts e dê uma volta na Promenade Platée. Perceba os prédios modernos do Quai de la Rapée. Para o nosso olhar é apenas um bairro atual, para os parisienses um sacrilégio ao estilo tradicional da cidade.

A Gare de Lyon aparece bastante no filme Amèlie Poulin, vá conferir...

Leia bastante as dicas do forum sobre Paris, elas vão te ajudar bastante nessa tua viagem.

Abraços,

Postado
  • Membros
Ola pessoal. 8)

Estou indo pra PARIS agora dia 19/02 e vou ficar por la uns 4 dias e gostaria de saber se eu pegar um voo que dissem ser voo (domestico) pra milão, quando chegar no aeroporto de milãp passo pela imigração por esta entrando na ITALIA? ou não?

repondão no meu e-mail por favor.. obrigdo pela atencao

:arrow:sucras@hotmail.com

Prezado,

Não , você não deve passar pela imigracão pois de Paris para Milão é dentro da Zona de Schegen.

SDS

LoucoSP

Postado
  • Membros

Olá Pessoal....

Vim até aqui para deixar a dica do Hotel em Paris que me hospedei, se chama Le General Hotel!

Além da localização ser excelente o atendimento é de primeira qualidade também!Eu voltei de lá fazem duas semanas e está sendo duro retomar a rotina depois de ter passado 21 dias na Europa.....mas fazer o que né!

Fica ai a dica....

abraços

Postado
  • Membros
Amigos;

vlw!

Olá jazieljr,

Vc reservou Ibis atraves do proprio site do Hotel ou de outro site??? Que tarifa vc conseguiu? Vou pra Paris em Outubro e quero dicas de hospedagem.

Postado
  • Membros
Olá Pessoal....

Vim até aqui para deixar a dica do Hotel em Paris que me hospedei, se chama Le General Hotel!

Além da localização ser excelente o atendimento é de primeira qualidade também!Eu voltei de lá fazem duas semanas e está sendo duro retomar a rotina depois de ter passado 21 dias na Europa.....mas fazer o que né!

Fica ai a dica....

abraços

Olá mariaeduarda,

Vc fez reserva atraves do proprio site do hotel? Que tarifa conseguiu?

Postado
  • Membros

Luis,

Gostaria de mais detalhes desse hotel du Brasil...Todos os quartos tem banheiros? E o aspecto é de limpo? Tudo no quarto funciona direito?

Irei com a minha esposa passar 4 dias em Paris, e mais 16 na Europa, logo tenho que economizar um pouco....Achei o preço bom.

Vc já se hospedou lá?

Abraço

Postado
  • Membros

Fiz reservas para jul/ago no Hotel du Commerce em Paris, no Quartier Latin!

Vamos pagar diária de 59 euros o casal com chuveiro no quarto e WC compartilhado.

Mas tem quartos para casal a partir de 49 euros a diária.

Não tem café-da-manhã e nem elevador, mas achei o preço e a localização excelente e também recebi elogios de quem já esteve lá!

Postado
  • Membros

Olaa Pessoa,

Estou precisando de uma ajuda,esto indo a Europa em Junho agora. A minha volta esta sendo via Paris, estou chegando em Paris pelo Aeroporto de Orly e estou voltando para o Brasil pela Charles de Goulle. Chego em ORY as 17:35 e saido do CDG para o brasil as 21:50!!

Da tempo? Qual é o melhor meio de transporte?

Valeu pela ajuda!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.