Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal, eu encontrei uma loja virtual francesa especializada em robótica. Chama-se Robópolis (http://www.shop-robopolis.com/) e até achei um endereço fisico dela, 107 Blvd. Beaumarchais, metrô n°8 - St Sébastien Froiss.

Mas olhando no google street view não tem nada referente a essa loja. Alguem que more em Paris sabe se existe esta loja fisicamente ainda? ou agora é só site...

Obrigado,

Fernando

Link para o post
  • Membros

Olá, gente!

Bem, como o tópico de transporte tá meio às moscas, vou fazer minhas perguntas aqui para ver se alguma alma caridosa pode me responder :-P:wink: Minha viagem já é pra daqui a 5 dias e preciso MTO das respostas.

Estou com algumas dúvidas sobre meio de transporte em Paris:

1ª: o ticket + é válido no metrô, não importando qtas ligações eu faça entre as linhas, é isso? Posso fazer 3,4, 5 ligações entre as linhas usando o ticket da entrada, desde q eu não saia da estação? Se for isso, como funciona? É só sair do vagão e ir para alguma outra plataforma? E precisa validar o ticket de novo em algum lugar ou é só entrar nesse novo vagão?

2ª: os tickets+ só valem para a zona 1?

3ª: qdo faço a simulação no site da ratp, aparece q se eu descer na estação Chatellet-Les Halles proveniente do RER B vindo lá de Antony e pegar a linha 1 do metrô para Bastille eu tenho q pagar mais um ticket. É isso mesmo? Essa estação é diferente das outras? Pq se eu tiver q pagar mais um ticket eu vou procurar um caminho alternativo, tipo descer em outra estação e ficar fazendo as baldeações entre as linhas de metrô até chegar à Bastille. Eu posso usar o ticket q embarquei lá no Antony para usar o metrô em várias linhas?

4ª: qto é a passagem para Versailles? Compra em qualquer estação?

5ª: vou ficar 8 dias em Paris, o q é mais vantajoso: comprar o Paris Visite 5 dias e depois mais 3 dias ou ficar comprando o carnê com 10 tickets+?

Obrigada a quem puder responder!!!

Link para o post
  • Membros de Honra

Sinandra

Como vc vai ficar 8 dias em Paris compensa sim vc comprar o Paris pass , inclusive dá direito a passagens do transporte público.

Segue o link:

Paris pass

Quando se combina RER com metro normalmente o bilhete é mais caro porque o RER é um trem que sai da área central de Paris.

Sim o bilhete do metrô vale enquanto tiver dentro da estação, vc muda de linha via andares pra cima ou pra baixo, são verdadeiros labirintos , mas muito bem sinalizados.

Tickets de metrô são validos só pra metrô os do RER são mais caros.

Uma estação bem central para ir para Versailles é a da Torre .só passa o RER C 2,90€, a viagem dura cerca de 30 minutos , vc desce no final Rive Gauche , estará há 5 minutos à pé do palacio .Se não comprar o Paris pass compre ida e volta de uma vez para Versailles, dependendo do horario as bilheterias da estação Versailles ficam com enormes filas.

Os tickets do metro valem dentro da ile , tudo que sair fora tiver que pegar RER é mais caro, mas para locomoção pelos atrativos turísticos, dá ate para ir à pe se não estiver muito frio , há tambem opcao de aluguel de bikes.Boa opção pra ver a cidade e não cansar muito.

Aproveite bem a cidade é simplesmente incrível!

::otemo::

Link para o post
  • Membros

Oi gente.. estou com duvida, entrei no site: http://www.bateaux-mouches.fr pra ver os tours feito no Siena, achei interessante.. e nao tao caro, 10 euros !!

1 hora, ta okay !

eu so nao achei nenhuma info de onde sai.. vcs sabem se tem mais que um 'ponto' pelo rio ? Eu queria fazer esse tour depois de ver Notre Dame, sabem se tem alguma companhia que comeca os tours por ali ??

abraco !!

obrigado

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...