Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Iremos, eu e minha mulher, para o sul da França em setembro. Ficaremos quatro dias na casa de amigos franceses e dois outros em Nimes e Arles, mas vamos procurar pelo hostel lá. O problema é que, para a carta, o governo francês cobra EU$40,00 por pessoa para dar o carimbo. Como funciona na imigração? Vou ter que comprovar onde vou ficar todos os dias da minha estadia na França? E os hotels para os quais não terei reserva e deixarei para decidir lá? E se eu for apenas com uma carta com os dados da pessoa que irá me receber, inclusive para contatos (apesar de que vou parar primeiro em Amsterdam). Bom, é isso!

 

Valeu

 

Dérien

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A apresentação da carta em vez da reserva do hotel pressupõe que a carta seja feita do modo exigido pela imigração, só os dados da pessoa não bastariam em caso de ser parado na imigração. Teria que ter a carta bonitinha, registrada, por isso a taxa. Cumpra as exigências e viaje tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

OK. Mas vou ficar seis dias na França, destes se eu apresentar reserva para três dias, porque irei decidir os outros lugares quando estiver lá, é o suficiente? Depois vou para Alemanha, onde a situação será a mesma: preciso também apresentar a carta-convite da Alemanha?

 

Valeu

 

Dérien

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Hostelworld é seguro. Se não quiser pagar agora, você pode ir no Booking.com, pois lá há hotéis com opções de reserva sem pagar nada no ato, ficando o pagamento para quando chegar ao hotel. Tem que dar o número do cartão do mesmo jeito, porém não debita nada agora e fica mais fácil de cancelar no meio do caminho se mudar de idéia.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Ola Pessoal,

 

Esse mes vou viajar para paris, ficar 4 dias em um albergue na região de Montmartre. Vcs poderiam me dizer se é melhor eu comprar um daqueles passes para o dias todo com direito a metro, bus, etc, ou consigo fazer as principais atrações a pé ? É uma região tranquila ?

 

Muito Obrigado !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Boa noite.

 

Estarei em Paris por 9 dias, de 14-23 de julho. Serei marinheiro de primeira viagem e gostaria de saber algumas coisas:

 

1) O PARIS PASS - http://www.parispass.com - custa 195 euros. A questão é: vcs acham que vale a pena comprar? Achei um pouco salgado o preço, mas, sei lá. Ao que tudo indica, ele dá acesso a praticamente todos os pontos turísticos, além de museus etc. em Paris e ao transporte. Pergunto, pq pode ser que existam outros cartões semelhantes (vi aí nos relatos um PARIS MUSEUM CARD, de 65 euros, acho) e de repente também tem algum para transportes etc. O que acham?

 

2) Ainda vinculada a esta pergunta 1, quero saber também ONDE comprar esses passes (independentemente de ser o Paris Pass, que pode ser comprado pela net). Há outros? Quais são? Compra-se pela internet também ou somente em Paris? E em Paris, onde comprar?

 

3) No dia 14 de julho, chegaremos a Paris por Orly, vindos de Lisboa, por volta de 11h40. Trata-se de um feriado em Paris. Alguém tem alguma ideia de onde poderemos ir logo nesse primeiro dia, de maneira que acompanhemos alguma festividade da Queda da Bastilha? Em que região de Paris se concentram as festividades? Sugerem algo?

 

4) Ficaremos em Montmartre, num apartamento que alugamos. Pergunto: é possível comer BARATO por lá? Somos todos professores, então, não somos ricos, rsrsrsrsrs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...