Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dani,

Tem o Etap código 2713 que fica em Vitry sur Seine, arredores de Paris. Não se assuste quando dizemos "arredores" ou que fica "fora" de Paris. Paris é extremamente pequena e rápido de vc se locomover. É um bairro residencial, bastante tranquilo e seguro. Hospedei-me no F1 que fica ao lado desse Etap. Vc pega o metrô 7 e desce em Villejuif Louis Aragon e depois anda uns 10 minutinhos ou pega o ônibus 393, que te deixa exatamente na porta. A caminhada é super agradável, eu só pegava ônibus qd tava muito cansada. Detalhe: perto da estação do metrô tem um Carrefour!! òtimo pra umas comprinhas básicas tipo pãozinho, biscoitinho, suquinho pro fim de noite...

Link para o comentário
  • Membros

Muito tranquilo! É um bairro super família, supermercado, lavanderia, boulangeries,pequenos restaurantes, uma belíssima escola quase em frente ao hotel. É legal pq vc foge um pouco da mesmice dos pontos turísticos e conhece o modo de vida do parisiense, sem aquele monte de letreiros piscando. Eu adorei, qd voltar a Paris quero ficar no mesmo lugar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Acabei reservando o Formule 1 P. De Montreuil mesmo, apesar da dica da Dri. Como tenho pouco tempo, acho que quaisquer 10 minutos podem fazer alguma diferença, apesar de doer um pouco no bolso a minha escolha (pô, são 12 euros a mais). A propósito, Dri, pelo que li, se tu chegas num F1 e não tem "porteiro", tu passas o teu cartão de crédito na porta, é isso?? E as chaves do quarto?

 

Bruno, mais um help: meu vôo de Barcelona está previsto para chegar em Paris Orly às 14:45, ou algo parecido. Sei que devo pegar o Orly bus até Denfert Rochereau. E depois, fica fácil chegar até a minha estação e o hotel? E, bem importante: tu achas viável pensar em visitar a Torre Eiffel nesse dia mesmo? Dá pra chegar antes de escurecer, umas 17:45 para ver dia e noite ou é muito improvável? É que ai eu faço algo bem legal no primeiro dia e ganho tempo nos demais dias.

 

Obrigado, valeu! Forte abraço.

Link para o comentário
  • Membros

oi flavio!

na minha opinião voce pode e deve fazer isto!

fui neste mesmo horário .... vi o entardecer lá de cima! maravilhoso!!!!

mas se vc pensa em brindar com champange.... eles dão uma revistada nas bolsas.....

lá em cima tem banheiro, restaurante ( no 2 andar ), lojinhas e o escritório do eiffel - sim ele fez lá o seu escri! com um boneco de cera representando ele, a filha e se não me engano o cara que inventou a luz !

lindo!

vi também as vistas em cima do arco do triunfo-mas tem uma escadaria triste! e do telhado da notre dame - achei o máximo ver a cidade avistando os prédios antigos e ter uma noção de qual era a perspectiva da velha paris..... com o seu cartão de museus dá para ir nestas duas!

aproveite!

g.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lembre-se que até vc chegar em Orly e desembarcar, pegar mala, esperar o ônibus e ir até Denfert Rochereau. Mas, graças a Deus vivemos num mundo de tecnologia. No site da RATP (www.ratp.fr), vc pode simular o tempo de metrô de uma estação pra outra e o caminho mais curto, tanto dê metrô, quanto de ônibus ou até mesmo a pé, é ótimo. Fazendo essa simulação, vc vai pegar o metrô em Denfert-Rochereau direção Nation, saltar em Nation e pegar direção Mairie de Montreuil, saltando em Robespierre. O metrô vai levar 22 minutos. A propósito, simulei uma ida de Robespierre até Chatelet, que considero o meião de Paris. Leva 17 minutos de metrô, tranquilo. Bem, voltando ao assunto, se vc levar umas 2h até chegar a Denfert-Rochereau desde o desembarque e pegar o metrô já dá 2h e 22min. Até descarregar a mala no hotel mais uns 30 min. E aí vai pra Torre Eiffel, que, da sua estação vai levar 34 minutos. Somando tudo dá 03h e 26 minutos. Se vc chega em Paris às 14h25min, acho que deve estar na Torre Eiffel no minimo por volta das 17:50h. Dá pra pegar um por do sol visto de cima. Claro que esse cálculo todo cai por agua abaixo se o ônibus for mais rápido, aí melhor pra vc que vai ter mais tempo!

 

Abração.

 

OBS: Quando vc vai estar em Paris?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...