Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Flávio,

No horário em que vc diz que vai chegar, haverá um recepcionista pra te atender (até as 20h, se não me engano). Ele vai ver o quarto pra vc, efetuar pagamento e te dar um código: é com esse código que vc abre as portas tanto do quarto quanto da recepção do hotel, não há chaves, ok?

Agora quanto ao pôr-do-sol na Torre, não esqueça que vc está no inverno. Às 17h não há mais sol!! O pôr-do-sol é lá pelas 16.30h, então, pra curtir a Torre e o pôr, vc tem que ir, no máximo, ás 14.30h. Aconselho, fiz isso e é lindo.

Se vc e a Ana tiverem pique, subam até o 2º andar de escadas (eu subi). A vista é linda e custa metade do preço. Há uma fila específica pras escadas, outra pros elevadores, não vá entrar na fila errada. E vá com tempo suficiente pra enfrentar a fila, pelo menos 30 min.

TÁ CHEGANDO A HORA!!!!!!

BOA SORTE E DIVIRTAM-SE!!!!!!!

Postado
  • Membros

oi, dri parra

fiquei contente em saber q o por do sol ja esta as 6pm agora! [:D] estava preocupada em nao poder aproveitar direito as cidades em funcao disso. pode-se dizer entao que nas demais cidades é mais ou menos o mesmo horario? (na italia, inglaterra, suica, alemanha)

e qual a temperatura durante o dia e a noite, em abril, em paris?

obrigada!

Postado
  • Membros

Eu venho acompanhando a temperatura quase todos os dias e vou te falar que se fosse viajar até semana passada ia morrendo de medo pois tava dando máxima de 08, 09 graus! Agora a temperatura explodiu, ta dando maxima de 18, minima de 10, 12, dá pra encarar numa boa. Creio que a tendência é aumentar ou pelo menos não diminuir mais, já que o inverno esse ano foi rigoroso pra caramba.

Postado
  • Membros

metendo minha colher na conversa.... acho que essa época do ano ñ tem nada melhor que Brasil..Aqui em Sampa a média nos ultimos dias tá nos 30 graus...o sol tá rachando....delícia!!!!

Europa vou qquer época menos inverno...

Postado
  • Membros

Po, eu isso pq vc nao ta no Rio. A 01 semana que essa cidade ta derretendo. Eu trabalho de terno e a cada vez que saio na rua rezo 10 "Pai nosso" pra não cair duro. Bem que podia vir um ventinho europeu pra cá...

Postado
  • Membros

Nem fala, Bruno. Aqui no Rio Grande do Sul estamos derretendo. Há uma semana estava fazendo mais de 40 graus todos os dias, agora tá "bom, só" 30 graus. Ninguém merece!

Dri Medeiros, pelo e-mail que eu recebi de confirmação do F1 me parece que no horário que eu vou chegar não tem ninguém na recepção. Dizem eles que devo passar meu cartão de crédito numa maquininha na porta da entrada e os meus códigos serão fornecidos. Confere?

Dri Medeiros, valeu pela confirmação do horários do por do sol. Já não vou mais direto no dia da chegada pra torre (troquei pelo passeio de barco), mas é muito bom saber disso pra poder planejar os outros dias.

Nossa, qdo não tinha internet como as pessoas com pouco tempo e pouco dinheiro como eu viajavam?

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Flávio,

Realmente há umas maquinas como essa na porta do hotel, mas não usei. De repente será seu caso.

A Dri Parra acha uma bobagem subir as escadas da Torre. Bem, ando de elevador todos os dias... e acho uma bobagem perder essa oportunidade, esse visual. Mas cada um com a sua opinião, é por isso que esse site existe!!

Agora, te prepara pro passeio no Sena, vai bem agasalhado! Nunca passei tanto frio na minha vida! Se bem que qd eu fui tava -4, parece q agora tá mais quentinho...

Abraços!!!!

Postado
  • Membros

Dri Medeiros,

Nunca ando de elevador, nunca![;)] E pra que me matar nas escadas da torre e chegar lá em cima morta sendo que terei que ter muito, mas muito pé para rodar a Europa. Essa é a minha opiniao e é para isso que esse site existe!!!

Bussi,

Dri.

Postado
  • Membros

Vou ver correndo esse lance do seguro então... O passeio no Rio Sena, mais do que ir agasalhado é bom levar um cachecol ou roubar o cobertor do hotel e amarrar no pescoço. Já fiz esse passeio 2x, na primeira voltei pro hotel sem garganta. O vento frio lá corta...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.