Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nossa eu adoro acordar cedo....e quando eu sai antes das 8:00 da manham pelas ruas em Paris eu vi o pessoal limpando ou melhor retirnado os entulhos da entrada do metro em uma rua....Nossa que nojo....

 

Eu ja tinha ouvido falar na fama de sujeira deles...mas depois que vi aquilo....

 

Munique é muito limpo....Berlin nem tanto como Munique...

 

Budapest tambem achei limpo...apesar da cor...Mas não tinha entulhos de lixo.....

Link para o comentário
  • Membros

OI pessoal!

 

Desculpem a demora pra responder, tenho trabalhado muito agora na volta das férias.

Paris é uma cidade sofisticada. essa é a melhor palavra que achei para descrevê-la.

Como caminhei e como é legal caminhar por lá (na Europa como um todo).

Da língua ainda não sei nada, o engraçado foi levar um xixi de duas guardas por estar dando comida pras pombas numa praça (a que dizem ser a mais bonita do mundo, me fugiu o nome). Pelo menos foi isso que entendi, pelos gestos e cara feia. Mas tudo bem.

A torre de cima é linda, assim como comer chocolate deitado no parque ao lado dela e esperar as luzes. Inesquecível.

O passeio mais "interessante" foi nos esgotos de Paris. Como fedem. E custa 4,80 "pilas" (É assim que eu chamava os euros pra não lembrar que tinha que multiplicar tudo por 3 e poucos.)

Sobre o metrÔ, é sujinho mesmo, tirando, Bruno, a estação que tu falou, com obras de arte do Louvre. Mas acho que Roma ganha na sujeira. Mas quem sou eu pra reclamar, em Porto Alegre nem metrô tem. E faz uma diferença numa cidade ...

Alias, metrô limpo mesmo só achei os de Madrid, com excecções tbm.

Bom, por enquanto era isso. Estou feliz, já recebi um e-mail de um "iniciante" pedindo dicas, como era eu há poucos dias, e acho que vou poder ajudá-lo um pouquinho, com a ajuda de vcs.

Um abraço e verei se participo mais seguido do Forum, não é preguiça não. realmente, contar é reviver. E faz um bem danado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, cheguei hoje de manhã de Paris. Foi 01 semana maravilhosa naquela cidade igualmente maravilhosa. Bem, peguei algumas dicas pra galera, então, aí vão:

 

1) Comi muito barato na Galeries Lafayette. No bandejão do 6° andar, um bife de hamburguer com várias guarnições possíveis e molho de pimenta saía por 6 euros. A água lá é de graça, num filtro onde vc aperta com o pé e sai água. Uma garrafinha de vinho (garrafinha mesmo) sai por 1 e poucos euros.

 

2) Achei dois hotéis hiper bem localizados, no Quartier Latin, e que me pareceram ser baratos:

 

Hotel du Commerce - http://www.paris-commerce-hotel.com/brasil/main.htm

 

Hotel Studia - não achei site, mas fica no Boulevard Saint Germain n° 51.

 

3) Tenham um pouco mais de cuidado nas estações de metrô das Gares e em Chatelet e Les Halles. Tive que despistar 02 árabes duas vezes que ficaram olhando pra bolsa da minha namorada.

 

4) Usem muito o ônibus. Na última vez que fui a Paris ainda não tinha cronômetro nos pontos de ônibus e metrô. Fiquei impressionado com a pontualidade. Só o RER tinha cronômetro. Agora se o metrô fala que vai chegar daqui a 4 minutos, é só contar no relógio. Eu não sabia usar muito o ônibus, mas fui quebrando a cabeça e nos últimos dias pouco pegava o metrô. De ônibus vc vai olhando a cidade, é mais agradável.

 

5) Visitem a linha 14 do metrô (Madeleine - Bibliotheque), é a linha mais moderna de Paris. As estações são novas e modernas. Muitas estações estão passando por reformas, então prestem atenção nas que estarão fechadas durante a sua estadia, pra não ser pego de surpresa.

 

6) A sala nova da Monalisa ficou bem bacana, uma parede só pra ela. Mas quem for no Louvre até junho pode se decepcionar com a ala egípcia. Está tendo uma exposição sobre faraós no Instituto do Mundo Árabe, no Quartier Latin, e muitas peças do Louvre foram pra lá. A tal exposição foi prorrogada até junho.

 

7) A loja de vinhos Nicolas (tem muitas em Paris) está vendendo uns vinhos de produção própria, de vários pontos da França, desde 2 a 2,90 euros. Vale muito a pena comprar.

 

8) Comi muito num restaurante italiano no Quartier Latin chamado Il Pescatore, na Rue des Ecoles n° 28 (metro Maubert - Mutualite). Tinha uns ótimos pratos de massa por 7, 8 euros. Vi muitos restaurantes com menus a 10 euros por pessoa. Lembrem-se que a água é de graça (garrafinha com água de torneira, claro) e cesta de pão também é de graça. Se sentir fome, é só comer pão! hahaha

 

Enfim, é mais ou menos isso!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ahhh Renata, passei na porta do Hotel Mont Blanc. Bem, dá uma olhada nesses dois hotéis que postei. O Mont Blanc é bem localizado, mas fica numa rua muito barulhenta à noite, pois fica na rua dos restaurantes, colada na Rue de Saint Severin. Então acho que vc vai pegar um barulhinho a noite. Quanto à qualidade do hotel eu não sei pois não entrei, mas a entrada estava sendo feito por uma portinha improvisada, pois acho que a recepeção devia estar em reformas, sei lá! Mas com relação à localização, é muito boa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora, já que vcs estão falando em metrô, não gostei do de Bruxelas. A estação de trem (Gare du Midi), pra quem vem de Paris, é tão longe do centro que vc tem que pegar o metrô. A área ao redor da estação é meio sinistra, umas pessoas sem fazer nada, encostadas, olhando vc, o que vc carrega...Em Bruxelas tem bonde. Acontece que o bonde também desce pra baixo da terra e vira metrô, ou seja, no metrô são carrinhos mínimos e como a energia se dá pelo fio condutor que fica na parte superior do trem, a luz fica piscando, parece metrô de filme de terror. E lá ninguem paga metrô. Não tem roleta, eu fui o único que comprou o ticket na maquininha, todo mundo passava reto, não tinha ninguem pra fiscalizar. Achei que Bruxelas piorou muito desde quando fui na primeira vez, tinha uma outra visão. A única coisa boa foi a cerveja (maravilhosa) que tomei no almoço.

Link para o comentário
  • Membros

Tive a mesma impressao de Bruxelas, sem contar que quando cheguei em Gare du Midi nao tinha mapa do metro e nao encontrei ninguem para me ajudar. Tambem fiquei com a impressao que eu era a unica a comprar o ticket.

Em Paris, vi um cara tentando assaltar outro e isso resultou numa briga medonha. Muita gente, muita mesmo, tentando passar o mesmo bilhete do metro mais de uma vez, algumas vezes funcionando, e alguns caras parados esperando para passar na catraca junto com vc. Assusta um pouco.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriana, quando cheguei no metro da Gare du Midi achei que estava fechada, não tinha nem guichê aberto! Tive que comprar na maquininha...

 

Paris: na Galeries Lafayette, quem for comprar alguma coisa, vale a pena fazer o seguinte: vá no balcão de informações e peça o cartão de 10% de desconto, leve a passagem e o passaporte. Vc vai ganhar um cartão que vai dar 10% em praticamente todos os produtos, menos os produtos que tiverem "point rouge", ou seja, uma plaquinha com um ponto vermelho. Não esqueçam de apresentar o cartão de 10% na hora que forem pagar no caixa. Quem comprar a partir de 180 euros em um dia pode fazer o detaxe no próprio shopping, que já foi explicado aqui. Esse dá mais 12% de desconto sobre os produtos. Então vc vai ter um desconto total de 22%. O detaxe vc tem que apresentar no aeroporto e o policial pode ou não pedir pra ver os produtos comprados (é raro, mas aconteceu comigo nessa viagem). Os produtos não podem ser usados até a saída do país onde foram comprados. Isso em tese, pois comprei uma filmadora digital em promoção, fiz o detaxe, e mostrei a câmera fora da caixa, no meu bolso, e a policial não disse nada. Uma coisa interessante que é bom se certificar pois não tenho certeza: se vc viaja por vários países da União Européia e vai comprando, vc tem que apresentar o detaxe na polícia do último país que for visitar. Mas lembre-se de fazê-lo primeiro em cada estabelecimento.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...