Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Até dá pra ir a Notre Dame, mas é meio longe. De metrô e ônibus vc faz tudo, e não pense que vc só vai conhecer o Louvre, a Torre Eiffel e a Notre Dame. Perto do seu hotel ficam as igrejas de Saint Germain des Pres e Saint Sulpice. Tem um bom supermercado pra vc comprar algumas coisas chamado Monoprix, quase em frente à Saint Germain des Pres.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Primeiro gostaria de agradecer as valiosas dicas. Vou para Paris, pela primeira vez, no dia 10 e ficarei até o dia 15 de maio. Depois irei para Alemanha, aonde ficarei mais 12 dias.

Em Paris vou ficar no Relais de Paris Lyon Bastille (35 rue de Citeaux, 75010 Paris), por indicação do operador da Air France. Mas gostaria de mais informações - Alguém já ficou lá? O local é tranquilo? Existem atrações próximas?

Tenho outras dúvidas: é mais "seguro" deixar parte da grana no hotel ou devo levar tudo comigo? Travellers são aceitos?

 

Obrigado,

 

Zé Roberto

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

Chegamos de Paris no dia 14/04, onde ficamos por 10 dias. Não escrevi antes pois ainda estava de férias e fui aproveitar um pouco de minha terra natal (Minas Gerais). Bem, sobre Paris, foi sensacional!

 

Bruno, o seu roteiro foi um sucesso total. Conseguimos cumpri-lo quase completamente. Paris realmente é uma festa. A cada esquina uma surpresa de beleza e prazer. Que cidade linda...eu e minha esposa quase não conseguiamos parar de sorrir.

 

Rolou um pouco de stress na chegada a Paris, por causa do Hotel (Hotel Royal Voltaire) que não era nada do que aparentava na internet. Sujo, fedorento, um hall de entrada muito estranho, quarto e banheiro sujos e mal conservados. O pessoal do hotel é extremamente desinteressado com os hospedes, enfim, realmente uma fria! Trocamos de hotel no segundo dia e fomos para o Hotel St. Paul Le Marais. Lindo e inesquecivel!

 

O bairro do Marais é belissimo e fizemos até alguns amigos em restaurantes proximos ao hotel e passamos dias incriveis (valeu muito a pena a troca).

 

Adoramos Montmartre, com a belissima Sacre-Coeur, as praças, ruas e bistros. Ile de St-Louis também é maravilhosa. Louvre, Quartier Latin, St. Germain de Pres, Rue de Rivoli, Torre Eiffel, Versalhes...é tanta coisa bonita que fica dificil descrever.

 

Uma dica: Tem um bistro pequeno na Ile de la Cite, proximo a ponte que liga a Ile de St. Louis chamado Petit Plateau (acho que alguem já falou dele aqui no site, se não me engano foi o Bruno) que serve um formule a 10 euros que é uma delicia, além da simpatia das proprietárias. Vale conferir.

 

No Marais, no sabado a tarde é uma festa. Todas as lojas e restaurantes abertos e muita gente bonita passeando pelas ruas e praças.

 

Único lugar que realmente achei que não valeu a pena foi o Moulin Rouge. Pigalle é um lugar muito feio, com muitas sex shop, boates de streap, comércio sexual e gente mal encarada. Descemos na estação Pigalle e andamos até a frente do Moulin Rouge. Vimos, fotografamos e subimos a pé até o Sacré Coeur. O bairro muda de aspecto depois que se afasta um pouco de Pigalle e inclusive a estação do metro está fechando as 21:00 h., acredito que deve ser pela vizinhança complicada.

 

Bem, vou contanto a viagem aos poucos pois realmente é muito bom relembrar. Se alguem quiser algumas dicas é só dizer.

 

Novamente, muito obrigado a todos pelas dicas pois foram preciosas e realmente foram as informações que colhemos aqui que nos guiaram em Paris e tornaram nossa viagem inesquecivel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jorge, que bom que deu tudo certo. Me lembrei de uma coisa que é uma dica muito importante: a lanchonete Quick, como se fosse o Mc Donald's da França, cobra 2,30 pra sentar. Depois que eu paguei e vi a notinha fiquei impressionado, até guardei a nota. Eles perguntam se vc vai levar a comida (emporter) ou comer lá mesmo (sur place). Eu resolvi comer lá e no final da conta tinha um item: "sur place - 2,30". Portanto, se forem comer no Quick, não comam na lanchonete, levem pro hotel ou pra rua ou comam no Mc Donalds.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Zé Roberto, só é seguro vc deixar o dinheiro no hotel se tiver cofre. O meu tinha e eu deixei tudo lá, só levei o suficiente comigo. Mas caso não tenha, eu não arriscaria deixar tudo num cantinho da mala.

 

Quanto ao seu hotel, fica a umas 04 quadras da Place de la Bastille. É difícil estimar a distância pois em Paris quase não existem ruas paralelas. A localização é boa, mas, como eu sempre digo, há que se ter cuidado a noite, pois turista é turista em qualquer lugar. Somos sempre visados, mesmo pelo ladrãozinho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...