Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Flavia, com certeza não há preços mais baratos que os do free shop dos aeroportos e o do avião, até porque são isentos de impostos. Mas de repente na Europa vc encontra algo mais barato, em promoção, contrabando, sei lá, tem de tudo por aí!

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aliás, já que vc quer tanto comprar coisas na Europa, quando estiver em Paris, procure os brechós...minha prima foi ano passado e descobriu uma loja perto da Champs Elisee, nos fundos de um predio que vendia casacos Channel, Dolce e Gabanna (essas marcas que só mulher conhece que não faço a menor ideia), enfim, a preços baratíssimos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aliás, já ia esquecendo de sugerir um ótimo lugar para se conhecer: A Cidade da Ciência e da Indústria, também conhecido como La Villette (Estação de metrô Porte de La Villette). É uma mistura de museu com parque de diversões,é dividido em várias cidades: cidade das crianças, cidade da música, cidade das ciências...tem um globo gigante estilo Epcot Center (só que menor!), onde vc entra e assiste uns filmes tridimensionais, é muito bacana e não fica longe do centro, dá para conhecer.

 

Dá uma olhada no endereço:

 

http://www.cite-sciences.fr

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outro parque fantástico na França: Futuroscope, fica no sul da França, na cidade de Poitiers. É um parque só com atrações futurísticas, é muito bacana também. Tem uma atração lá chamada Tapis Magique, você entra num cinema enorme e as imagens passam em todas as paredes, no teto, nas laterais e no chão. Vc tem a sensação de estar voando num tapete mágico, é muito bom tb, se tiver tempo, vá. São 1h20 de TGV de Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Flacosta,

Eu comprei em free shop e a unica coisa que me arrependo é... de nao ter comprado mais... Logicamente que é muito melhor gastar com museus e outros eventos culturais. Mas, se sobrar, e, se melhor ainda, vc conseguir juntar dinheiro para tal, compre sim em um Free Shop. É bem mais barato. Os eletronicos, entao, nem se fala... Eu, por ter gasto com coisas bobas, só pude comprar umas maquiagens (que sao absurdamente mais baratas, principalmente aquelas que vem em kit). Só acho bom evitar o uso do cartao de credito (por causa das taxas). Leve em traveller/espécie - se sobrar...

Quanto à compras no Brasil: EU nunca fui adepta do "pague em x vezes"... Prefiro pagamentos a vista. Se vc for como eu, compre mesmo em free shops (sairia mais barato sim que no brasil). Ah! Uma dica: o Brasif é mais barato que os free shop de portugal ou barcelona (os unicos que conheci). Só não se esqueca de fazer uma "planilha" com os precos pra vc comprar na volta... Em Paris, nao compensa comprar perfume nao. Na Sephora, que é uma das lojas mais baratas, a diferenca com o free era de , mais ou menos, nos produtos que me lembro, de seis a cinco euros. :))Enjoy your trip. Qualquer coisa, pergunte!

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ESSA DICA É IMPORTANTE: Nas Galeries Lafayette e na Printemps, existe uma coisa chamada detaxe. Se vc é estrangeiro, tem direito à restituição dos valores da taxa sobre os produtos. Ou seja, tudo o que vc comprar nessas galerias, guarde as notas fiscais e um dia antes de ir embora vá com o passaporte em mãos e procure onde se pode fazer o "detaxe". A Galeries Lafayette, por exemplo, tem atendentes em todas línguas, inclusive português, portanto, se forem comprar algo lá, façam isso, pois vcs vão ganhar uma grana boa de volta, e de repente alguns produtos saiam mais baratos de serem comprados lá.

 

Alguns bons magazines parisienses (acho que todos fazem detaxe, mas, com certeza, as Galeries Lafayette e a Printemps fazem, por experiência própria):

 

Galeries Lafayette (metrô Chausee D'Antin)

 

Printemps (metrô Chausee D'Antin)

 

Samaritaine (metrô Chatelet)

 

BHV (Bazar de l'Hotel de Ville - ou seja, fica ao lado da prefeitura)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Claudia, nunca fui ao Buddha Bar, mas sempre ouvi ótimos comentários. É tipo um lounge, não chega a ser uma boate. Um lugar também super cheio lá é o Favela Chic, cujos donos, claro, são brasileiros. Servem feijoada e tudo, mas a noite toca música e enche muito. Mas, sem dúvida, o melhor club de Paris é o Rex, cujo DJ residente é o francês Laurent Garnier (excelente).

 

O mais importante é quando vc chegar a Paris, compre o Pariscope. É uma revistinha com toda a programação da cidade durante a semana, ou o mês, não lembro agora. Tem tudo: shows, exposições, programações das boates, tudo com endereço, estação de metrô, é perfeito. Vende em qualquer banca de jornal.

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

é Kre, nem eu lembrava que tinha sido tão barato. Num bilhete -do Thalys- consta 10,40 e no outro de Bruxelas a Ams, 0,00.

 

O fato de não terem 26 anos ajuda tudo, pois podem viajar de 2a classe (é segunda mesmo, não última como em alguns trens sulammericanos). Em alguns trens isso significa metade do preço.

 

Outros fatores q reduzem o preço são antecedência, dias e horários de pouco movimento.

 

O trem q peguei não vende na internet, pelo site oficial da sncf. Kretina, se eu conseguir scannear eu te mando os bilhetes pra vc ver.

 

tchau

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...