Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ahh Flavia, ia esquecendo. Bem do lado do D'Orsay tem o museu de Rodin, com a famosa estátua do Pensador! Era a antiga casa dele, um pequeno palácio, com todas as suas esculturas. O Pensador fica no jardim, na entrada na casa.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Kretina, li na primeira página do tópico que vc queria comprar livros em sebos. Pois bem, tem uma livraria, meio livraria meio sebo, até hoje não sei definir, que é completíssima. É filial de uma livraria inglesa, chamada Shakespeare and Company, fica bem em frente à lateral da Notre-Dame, só que do outro lado do Sena, esqueci o nome da rua, mas fica no lado do Quartier Latin (Rive Gauche). Aliás, em torno das ruas que margeiam o rio Sena há vários livreiros, com barraquinhas verdes, vendendo muitos livros. É um sebo a céu aberto e abre todos os dias.

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entrei aqui só pra dar uma olhadinha e ví muitas dúvidas que eu tbem tinha quando fui...na página anterior, li alguma coisa sobre o Formula 1... pois bem ..existe uma rede francesa com hoteis em todo o mundo se chama ACCOR e é proprietária dos hoteis IBIS, FORMULA 1, ETAP, NOVOTEL, SOFITEL, MERCURI E ALGUNS OUTROS (tem no Brasil tbém). O Formula 1 é uma excelente opção de hospedagem, mas tem o inconveniente dos banheiros serem coletivos. Ao lado do Formula 1 em Paris, fica o Etap, da mesma rede, talves uns 5 euros mais caro, porem com banheiro privativo. Qualquer coisa , o site é acoorhotel.com, vale a pena ! Comprei Voucher no Brasil,e paguei $57,00 ( dolares americanos). Valeu muito a pena, além da otima localização. A França foi o unico pais onde não usei metrô, achei as linhas de onibus mais práticas, tem a mesma qualidade do metro, além da vista espetacular..vc compra um ticket na entrada ( com o motorista mesmo) registra em uma maquina que fica ao lado dele, e pode fazer todo o percurso de ida com um ticket só, mesmo que nescessite mudar de onibus...Este hotel que fiquei, o Etap, fica em Port de Saint Ouen, tem ponto de onibus na frente ,uma linha muito boa que passa no meio do jardim do Louvre... dali é só desser e curtir Paris ( a pé!)... acho que nunca andei tanto na vida, mas valeu cada KM.

Tem uma região de Paris que acho fantastica, o Montmartre, onde fica a Basilica de Sacre- Coeur....vale a pena subir a pé, tomar um café um uma pracinha onde artistas fazem suas pinturas ao vivo (pura arte!) e depois ir descendo pelas ruelas vendo os brechós, as bancas de flores.... é uma região muito antiga de Paris onde ainda residem os Parisienses mais nostálgicos...tem sempre uns tipos estranhos nas redondesas, e é onde fica o Moulan Rouge . A questão do onibus, é que em Paris tudo é muito bonito pra se andar no subsolo! Geralmente, pegava este onibus que falei, linha 85, parava na Jardim do Louvre, pegava meu mapinha e ai caminhando...um dia ,sai do hotel de manha, e fui caminhando do Louvre até a Notre Dame, Conciergerrie... e continuei margeando o Sena até chegar na Tour Eiffel, já no inicio da noite, com as luzes acendendo...inesquecível!

 

Pra não gastar muito em alimentação, já que como tudo é pago e meu interesse era visistar tudo o que pudesse, fazia ao meio dia um lanche nas Boulangeries, uns sanduiches enormes, com um monte de recheio, que sustentava legal! A noite, fazia piquenique no quarto do hotel...parava no supermercado e fazia a festa! Pão e queijo francês, biscoito e chocolate suíço,vinho italiano( aquelas garrafas pequenas), o que no Brasil seria uma orgia e uma fortuna, acabava me custando menos da metade do que pagaria em uma refeição noturna em Paris!

 

Outra economia absurda que fiz, foi comprar um EURAILPASS aqui no Brasil, é um passe de trem que vc compra mais ou menos estipulando quais paises vai atravesar. Como fui meio sem destino certo, comprei meu passe para França ,Itália e Suíça. Não tem data fixa,e vc pode comprar passes para quantos dias quiser. a partir do momento em que vc entra no trem, o fiscal marca o dia e vc tem 24 horal livres para ficar no trem, mesmo que precisar atravassar para outro pais, ou mesmo mudar de trem para fazer conexão...estava olhando agora o meu EURAILPASS e ví que paguei US$644 para 6 dias ( não consecutivos, vc usa o dia que quer), três paises, 2 pessoas ( viajo sempre com meu marido, que topa todas!). Ah! e tem mais, se vc tem mais de 21 anos, só viaja em 1° classe ( pelo Eurail). Lembro de ter feito as contas nas estações, e se fosse pra comprar cada passagem lá, em Euros, pagaria mais que o dobro! O site: www.eurail.com. Dependendo de onde vc morar, qualquer agência de Intercâmbio para estudante tem os formulários e as orientações!

 

Agora deu...quase escrevi um livro de tanta empolgação... espero que tenha ajudado alguém... alias, depois que descobri o Mochileiros, as dicas que recebo antes de viajar tornam sempre minhas viagens mais baratas e mais divertidas... Abraços. Júnia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente Montmartre é maravilhoso. Para chegar lá de metrô, salte na estação Abesses, você vai se impressionar com a subida. Nessa estação não tem escada rolante, mas sim elevador! Saindo das estação, você vai estar em Pigalle, a região das casas de shows, como Moulin Rouge e Folie Bergere, dos sex-shops, e coisas do gênero, de Paris. Aí tem que ir até as grandes escadarias que ligam Pigalle até a Place du Tertre ou então pegar o funicular, que é uma espécie de trem, ou bonde, que sobe a parte final da colina. O ticket é o mesmo do metrô e do ônibus. Montmartre fica na colina norte de Paris. Lá fica a famosa Place du Tertre, com os artistas que a Júnia falou. Agora, mais interessante que a Basílica da Sacre-Coeur, construída no século XIX, é a Igreja Saint-Pierre de Montmartre, que fica ao lado da Basílica. É uma igrejinha linda, construída por volta de 1140. Uma grande dica é ir para Montmartre antes das 18:00hs, porque exatamente nessa hora todas as luzes de Paris acendem, é lindo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Flávia:

 

Quanto a carte em Paris depende do tempo que voce ficará.A carte orange vale por uma semana, iniciando na segunda e encerrando no domingo o prazo de validade.Se fores ficar poucos dias,então é melhor comprar um bilhete de 24h.A carte orange e o bilhete diário valem tanto para o metrô quanto para o trem suburbano(RER)e para o ônibus também pois lá o transporte coletivo é totalmente estatizado e tudo pertence a RATP(Reseau Autonome de Transport Parisien).Você pode andar a vontade usando a carte que custava 13 dólares na época que lá estive.Se eu comprasse os bilhetes individuais gastaria mais de 60 dólares em uma semana,portanto vcale a pena comprar a carte.Não esqueça da foto 3x4 que é necessária para colar na carte.Paris corresponde as zonas 1 e 2 do transporte coletivo.As zonas de 3 a 8 correspondem a região metropolitana.Bon voyage mademoiselle Flávia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flávia, a carte orange serve para o ônibus também, basta apresentá-la ao motorista. Claro que vc deve andar a pé. Estando em Paris, ande muito a pé. Ali do Quartier vc pode ir a pé até a Champs Elisee sem sentir. Para as Galeries Laffayete, onde eu almoçava as vezes, no ultimo andar tem um bandejao com bons preços, pelo menos tinham, eu ia a pé direto do meu hotel, que ficava na Rue des Ecoles.

Mais alguma dúvida? Vejo que vc vai viajar agora, que maravilha!

 

 

Beijos

 

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mademoiselle Kretina:

 

8 de outubro é uma sexta, e portanto tu terás apenas pouco mais de 2 dias para usá-la.Assim sendo não vale a pena comprá-la pois tu gastarás muito dinheiro com a carte para poucos dias de uso.O melhor será comprar um bilhete de 24 horas.É óbvio que nas estações te venderão a carte até mesmo no domingo.Para a RATP interessa faturar,a eles pouco importa se o comprador estará desperdiçando dinheiro,comprando uma carte no ultimo dia de validade.Je vous desire un bon voyage,chère mademoiselle.À bientôt.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flavia, nem pense em comprar perfumes em Paris e muito menos na Bélgica. Os melhores preços são do free shop do aeroporto ou então o free shop do avião, que para alguns produtos é mais barato ainda. Na última viagem comprei uma caneta praticamente de graça e aqui no Brasil ou na França custava loucuras. Faça o teste, na ida, veja e anote os preços dos perfumes e compare com os lá fora.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flávia...você deve estar levando muito dinheiro pra pensar em perfumes....não se esqueça que a moeda local é o Euro, e caríssima em relação ao Real. Na Europa tudo é pago, e bem pago, até banheiro de estação de metrô. Todos os pontos turisticos são pagos e entre gastar em perfumaria e visitar o Louvre e muitos outros mais, ficaria com a segunda opção. Na volta, se sobrar dinheiro e vc ainda achar necessário comprar alguma coisa, compre no Free Shop. Antes dê uma olhada nos preços do free shop do Brasil, anote e compare com o free shop do aeroporto europeu onde irá embarcar.Não me leve a mal no comentário, tbém fui pra Paris pensando em comprar uma infinidade de coisas, depois fui passeando pela Europa, torrando tudo em lugares que provavelmente eu não irei voltar mais, visitei todos os Museus que pude, paguei para entrar em todas as Catedrais,subi na Tour Eiffel, me arrependí até a morte de não ter passeado de gôndola em Veneza( custava 100 euros),e no fim pensei...perfume e maquiagem eu compro no Brasil, se der, puder ou ainda quiser, parcelado em 5 x no cartão. No fim ,sobrou uma GRANINHA, bem pouquinha!, e não comprei nada pra mim... também não fez falta.

 

Para saber os preços no Brasil, entre no site da Brasif, free shop dos principais aeroportos do Brasil. Tem o preço de tudo lá

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...