Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu também paguei 10,20 para subir até o terceiro andar da Torre Eiffel...e isso foi ontem, dia 19/05. Lá é o mesmo preço o ano todo.

Um abraço,;)

MarciaEliz

http://www.brasileirosnaholanda.com

 

 

Bom,

Entendo uma das razões de não gostarem de brasileiros no exterior...sempre tirando vantagens...

Quero lembrá-la Kretina, que a multa se você for pega sim o ticket autenticado é de 250 euros...logo, não acho que vale a pena se arriscar...

E corroboro no que disse...o transporte eh complicadinho sim...passei 15 dias lá, mas como comprei uma cártula do RER e do Metrô...foi tranquilo.

Quanto à Eiffel...paguei em fevereiro 10,20 euros, pra subir até o último andar...mas talvez tenha abaixado o preço fora da temporada.

Os franceses não são mal educados como tanto propagam...acho que o importante é saber algumas poucas palavras em francês....como Bonjour, Bonsoir, Merci, D'ryan.....e mais algumas....aí eles se "derretem"...rsrs

Ao passeio...quando eu fui, de tarde, custava 8 euros, se não me engano...de noite não sei se é outro preço...

O D'orsay enche mesmo...mais que o Louvre (mesmo porque é muito menor)....se você não tiver muito tempo....vai só no Louvre mesmo....lá é que estão as obras mais importantes: Gioconda, Código de Hamurábi, Venus de Milos.....etc etc etc...

Em Paris existe uma cadeia de fast food chamada QUICK. Não vá...as porçoes são pequenas, os sanduíches são pequenos...e o preço é o mesmo do McDonalds, que aliás, em Paris também é uma merda...

Eu frenquentava os mercados (Paris tem mmmuuuuuiiiitttos...e diferente de muitas cidades européias, eles são centrais) e comprava as coisas pra comer por lá mesmo....nas padarias...comprava o baguete...que custa entre 0,60 e 0,80 centavos de Euro...e dah pra duas pessoas tranquilo.

 

 

Bom...

qquer coisa...pede de novo aí...

 

Falow

 

 

 

 

PANDA

CWB/PR/BR

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, tenho uma dica de onde NAO ficar em Paris: no Jules Ferry, albergue tb credenciado pela HI. Os banheiros sao sujos e com poucos chuveiros (dois por andar) e além de dividir o quarto com outros mochileiros, vc tb terá a companhia das pulgas... Ah! E sumiu um blazer de uma menina que estava no meu quarto. A segurança é precária e várias vezes durante o dia nao tinha ninguém na recepçao. Fui pra lá pq era o melhor preço e tinha uma boa localizaçao, mas nao recomendo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Kretina:

 

40 euros é muitissimo dinheiro para gastar por dia.Eu estive na Europa em 2001 e gastei no máximo 5 euros por dia.O segredo? Comprar comida somente no Carrefour.As latas de 1/2kg de consommé,fricasseé e cassoulet custavam apenas um real!!!! Isso mesmo.òtimos vinhos nacionais por apenas 1,80 real e meio quilo de chocolate por apenas 1,80 real,nunca comi tanto chocolate em minha vida como quando estive em Paris.No metrô a carte orange permite viajar quantas vezes quiser durante uma semana e é baratíssima.Mas atenção ela vale de segunda a domingo e tem que ter uma foto 3x4 para colar na carteira que tu recebes para colocar o bilhete que te dá acesso ilimitado ao metrô,ônibus e RER,o preço varia de acordo com as zonas em que se deseja viajar.Paris corresponde as zonas 1 e 2. Os livros baratos estão nos bouquinistes a beira do Rio Sena.Sao camelôs que tem caixas presas por correntes ao muro que margeia o rio.Comprei livros e discos de vinil por apenas um real.No Carrefour também os livros(aí novos)são muito baratos. Miguel

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, não vá nessa que dá pra andar sem pagar no metrô de Paris, joguei fora meu ticket e tive que pagar uma multa de 20 euros pra uns policiais mal humorados que me cercaram no metro ... parecia que eu era um criminoso, então todo cuidade é pouco ... não se esqueçam que as coisas lá funcionam ...

Link para o comentário
  • Membros

Kretina e outros interessados em viajar para Paris e/ou outros lugares da França.

 

Morei e estudei na França por um ano. Tenho boas dicas de alguns lugares que visitei.

 

Sobre Paris, especificamente, fui várias vezes pra lá. Numa delas, fiquei uma semana com minha namorada.

 

COISAS PARA SE VER

------------------

Isso eu não vou nem falar. Todo mundo sabe o que ver em Paris. Qualquer guiazinho te ensina isso.

 

TRANSPORTE

----------

Com certeza a carte orange vale a pena. É uma carteirinha que te dá o direito de andar a vontade por Paris durante uma semana. Se não me engano, tem outras cartes pra outros períodos tb (um mês, por exemplo).

 

Vc faz a carte só pra região principal de Paris. Não vai usar muito pra outras regiões (a não ser Versailles, mas, nesse caso, vale a pena pagar um ticket separado). Não lembro o preco agora, mas acho que dá pra ver na internet.

 

ALIMENTAÇÃO

-----------

Sobre alimentação barata, se vc for estudante, tenho uma dica perfeita. Vá aos restaurantes universitários! Vc tem uma comida barata e de boa qualidade. E eles servem almoço e janta. Basta ter uma carteirinha de estudante (a sua do Brasil, da sua faculdade serve) e vc paga uns 2 euros por uma refeicao completa (prato principal, sobremesa e, as vezes, ateh refrigerante).

 

O restaurante que eu mais gostava é o que ficava na Cité Universitaire (que fica no ponto de metro de mesmo nome). Vc sai do metro no ponto Cité Universitaire e entra na faculdade que está a sua frente (pode entrar... fique a vontade :-)). Lá dentro tem o restaurante universitário que tem comidas muito boas.

 

Infelizmente, esse ponto de metro é longe pra caramba do centro de Paris. Vc vai perder um bom tempinho pra chegar até lá e vai ficar bastante tempo dentro do metrô, mas como vc vai ter a carte orange, vale a pena (pelo menos, financeiramente).

 

Tem outro restaurante universitario (restaurante do CROUS) que fica no ponto Port Royal. O preço é o mesmo que o da Cité e é mais próximo das atrações de Paris, mas não tem refrigerante :-). É só água.

 

ONDE FICAR

----------

Eu, normalmente, fico em lugares lixo quando viajo sozinho ou com a galera (tudo pra economizar). Mas em Paris, particularmente, eu fui com minha namorada. Então tentei arrumar algo melhorzinho a um preço razoável.

 

Achei esse Le Village (http://www.villagehostel.fr/). Um hostel que é perfeito pra quem vai com a(o) namorada(o). É em um estilo um pouco rústico, mas muito aconchegante e limpinho. Tem quartos individuais e de casal, com banheiro no quarto. E, o melhor de tudo, fica ao lado da Sacré Coeur. Alguns quartos têm uma vista maravilhosa da igreja. Muito show mesmo e muito barato (pros padrões locais). Não recomento hotel pra ninguém. Fiquem nesse hostel que vcs não se arrependerão.

 

Ah... outra vantagem é que eles servem café da manhã. Simples, mas gostoso.

 

Tem vários outros albergues mais baratos em Paris tb. Basta procurar na net. Parece que o D'Artagnan, da rede Youth Hosteling International é bem cotado, mas nunca fiquei nele pra saber mais detalhes.

 

 

É isso ae pessoal... Quem for pra Paris, aproveite bastante. Morro de saudades daquela cidade. Ainda tá pra nascer uma cidade bonita como aquela.

 

Precisando de mais dicas, mandem-me email (mastreanijr@yahoo.com.br)

 

Abraços e boa viagem

 

Edson

Link para o comentário
  • Membros

po, tava quase botando umas dicas, mas o edson chegou antes. tanto melhor, alias as dicas deles sao mto boas. tenho umas coisinhas pra acrescentar:

 

CARTE JEUNE (lê-se jône): eh como a carte orange, mas te dah direito a um dia de fds (sexta a domingo) com quantos embarques vc quiser, e inclui ateh a zona 5. o preço eh o mesmo de uma ida-e-volta da zona 5 (6.40?) ou seja, se vc estiver em paris soh pelo fds, ou quiser ir ateh versailles e nao tiver a carte orange, compensa.

 

PULAR A ROLETA: eh mto comum, entao se vc estiver a fim de fazer isso e ficar esperto com a fiscalizaçao (o q em geral nao inclui os vendedores de bilhete q ficam bem na frente da roleta) eh tranquilo. eh + facil se vc estiver acompanhado, vc jah chega na roleta combinado e passa no vacuo do amigo, assim 2 passam pagando 1 soh. nos trens (rer) vc tem q validar o ticket na estaçao e ficam uns fiscais andando pelo trem e pedindo pra ver os bilhetes. eu nunca fui abordado, tem um amigo q tah aqui ha 1 ano, nunca pagou e nunca foi pego. outro, q chegou em abril, jah teve q pagar a multa de 20? por estar sem ticket.

na carte jeune, vc escreve a data de uso no verso. entao, se vc tem uma daquelas canetas q apagam, vai reutilizando o bilhete indefinidamente nos fds. o problema eh no metro, quando vc passa o ticket na roleta. se vc tentar passar outro dia o mesmo bilhete, ela barra. mas aih eh q vale a pena estar acompanhado e passar "no vacuo".

de qq modo, no rer vc pode continuar usando. dica: qdo passar o ticket na roleta do metro, passe com a face rosa pra cima. assim, a maq marca a data no verso, q estah todo escrito e mtas vezes nao dah pra ler. eh isso q permite a reutilizacao no rer.

 

PERIGO DE ASSALTO: se vc mora sao paulo ou rio, tira de letra.

 

PASSAPORTE: o sistema de passaporte brasileiro eh mto precario, e por isso nosso documento eh mto visado porq eh mto facil de falsificar. mto cuidado com isso.

 

TORRE EIFFEL: suba de escadas q tem mto mais graça. depois vc poe descer de elevador na faixa (e descer a escada nao eh a mesma coisa q suibir). pro 3o andar, soh de elevador, mas vale a pena pagar.

 

CARTIER LATIN: eh o 5e arrdt. nao perca. os bares na calçada sao uma delicia pruma cerveja ao entardecer. e vc vai poder dizer qdo voltar q gastou mais de R$ 10 num unico copo de breja (q merda!)!

 

SEBOS NA BEIRA DO SENA: se vc quer achar aquele livro q pensou q nunca ia ver na vida, eh lah. tem pinturas de cenas de paris lindas por 2?, 3?.

 

vou pensar em + algumas coisas e + tarde...

 

---

Tah fazendo o q na frente desse computador? Pega a mochila e vai viajar...

Link para o comentário
  • Membros
Mensagem por Mihaelo em 10 Jun 2004 13:03 Olá Kretina:

 

40 euros é muitissimo dinheiro para gastar por dia.Eu estive na Europa em 2001 e gastei no máximo 5 euros por dia.O segredo? Comprar comida somente no Carrefour.As latas de 1/2kg de consommé,fricasseé e cassoulet custavam apenas um real!!!! Isso mesmo.òtimos vinhos nacionais por apenas 1,80 real e meio quilo de chocolate por apenas 1,80 real,nunca comi tanto chocolate em minha vida como quando estive em Paris.No metrô a carte orange permite viajar quantas vezes quiser durante uma semana e é baratíssima.Mas atenção ela vale de segunda a domingo e tem que ter uma foto 3x4 para colar na carteira que tu recebes para colocar o bilhete que te dá acesso ilimitado ao metrô,ônibus e RER,o preço varia de acordo com as zonas em que se deseja viajar.Paris corresponde as zonas 1 e 2. Os livros baratos estão nos bouquinistes a beira do Rio Sena.Sao camelôs que tem caixas presas por correntes ao muro que margeia o rio.Comprei livros e discos de vinil por apenas um real.No Carrefour também os livros(aí novos)são muito baratos. Miguel

Ok Miguel "Mihaelo", eu imaginei que sua hospedagem tinha sido de graça. Mas gastando na época 2 USD de transporte, (na época era cerca de 1,10 euro) sobraria só 3 por dia pro resto tudo, e esse custo foi repassado. Sua situação foi totalmente específica, com pessoas pagando pra você. Quase nenhum dos mochileiros tem esse privilégio seu.

 

Quando se põe 40 EUR/dia é uma média pra nós desamparados que têm q bancar tudo. Contando que o albergue leva quase metade, e Paris é uma cidade bem cara e tem muitas atrações, isso é uma média razoável. É claro q quem realmente conhece a cidade consegue abaixar esse orçamento, só que é o caso de uma minoria, e se a grana encurtar muito em Paris, a gente perde muita coisa. Legal pôr o que passou com vc, pois cada um tem uma experiência diferente, mas agora imagine se a moça levasse só 25 euros pra passar 5 dias lá! Pra você ver, 5 por dia seriam 150 EUR/mês. Nem alguém que mora em Paris consegue passar um mês com isso. A despesa deve ser pelo menos uns 700 EUR/mês.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kretina, vou te dar algumas dicas:

 

Só ande de metrô ou ônibus que custam o mesmo preço. Faça a Carte Orange, tire sua foto em um 3x4 qualquer de rua e vá ao metrô e peça esta carta. Você paga um preço e tem acesso ao metrô e ônibus por x dias. É mais barato.

 

Vá ao Louvre, ao Museé D'Orsay, ao Museu de Rodin (ao lado do D'Orsay). Outro museu interessante é o antropologia, perto da Torre Eiffel, na estação de metrô Trocadero. Vá a Torre Eiffel e passeie pela Avenue Montagne, a avenida com as lojas chiques de Paris (só para olhar). Visite as igrejas. As melhores são: Notre-Dame, Sacre-Coeur, Saint-Sulpice, e, pra mim a mais bonita de todas, a Saint Germain-des-Prés, construída no século XII. Coma muita quiche lorraine e muito croque monsieur. Beba vinho, vc encontra por excelentes preços. Tem um lugar de sanduíches muito bom chamado Pomme de Pain. Tem um no Boulevard Saint Michel, no Quartier Latin. Evite café e coca cola nos restaurantes, prefira vinho, sai mais em conta. Na Rue de Saint Severin, no Quartier Latin, existem vários restaurantezinhos com bons preços, é só pesquisar. Tome um sorvete na sorveteria Bertillon, na Ile de Saint Louis, uma ilha ao lado da Ile de La Cite, onde fica a Notre-Dame. Essa sorveteria existe, se não me engano, há uns 300 anos. Para compras, vá nas Galeries Laffayete e na Galerie Printemps, uma do lado da outra: são grandes magazines sempre com alguns descontos (metrô Chauseé D'Antin) Não deixe de visitar a Avenue Champs Eliseé, uma das mais famosas do mundo, com o Arco do Triunfo no fundo. No início dela está a Place de La Concorde, com um obelisco milenar que Napoleão Bonaparte roubou da cidade egípcia de Luxor. Ah, se puder vá ao Museu das Armas, onde Napoleão está enterrado. Acho que a visita ao túmulo dele é gratuita, porém no museu tem que pagar.

 

Qualquer dúvida a mais que tenha, é só falar. Se tiver tempo para conhecer algumas cidades perto de Paris me avise, conheco algumas que valem muito a pena.

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você quer hoteis por bons preços, procure no Quartier Latin, na Rue des Ecoles, perto da Sorbonne. Tem um hotelzinho colado na Sorbonne chamado hotel Gerson. A localização é ótima, o preço é bom, e a noite é mais seguro. A Place d'Italie a noite não é a melhor opção e não tem muita coisa pra fazer.

 

Acesse a página http://www.paris.org e clique em Hotels. Lá tem uma série de hoteis e vc escolhe pelo bairro. Clique em 5o Arrondissements, o bairro do Quartier Latin.

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Existe uma rede de hotel em toda a Europa, principalmente na França, chamada FORMULA 1(http://www.hotelformule1.com)em 2002 a diária do quarto para até 3 pessoas custava em torno de 24 Euros. Não existia nada mais barato do que essa opção, se estiver em três. O ùnico inconveniente é que normalmente esses hotéis localizam-se nas periferias das cidades. Na França, não precisa nem procurar, basta viajar pelas estradas que fatalmente alguns formula 1 aparecerão. Porém em períodos de alta estação é importante fazer resevas antecipadamente.

 

Lílian

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...