Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Kretina, a Place de Italie, na minha opinião, não é o melhor lugar, claro que não é ruim, só que comparando a outros, eu pelo menos não acho. Mas claro, que, estando em Paris, e com uma coisa chamada metrô, você está perto de tudo. De dia qualquer canto de Paris é bonito e tem seu charme, minha questão é a noite se você quiser sair para passear e a região da Place de Italie não tem muitas coisas para se ver. Claro que se você quiser comer qualquer coisa, cafés existem em qualquer esquina. Você vai gostar de Paris independentemente do lugar onde vá dormir, pois é a menor coisa que você fará. Não deixe de ir na Rue de Saint Severin a noite (metrô Maubert Mutualité) é muito animada e tem restaurantes por bons preços. Evite sair a noite pela Champs Eliseé se for comer alguma coisa. Para visitar é lindo, mas só para isso. Se quiser souvenir, na Rue de Rivoli, na altura do Museu do Louvre. existe uma loja do lado da outra, só vendendo camisas, chaveiros, mini torre eiffels, etc. Se gostar de boate, a melhor de Paris é o Club Rex. Outra coisa, não beba agua do frigobar do hotel, a agua da torneira é tratada na França e vc pode beber sem medo. Se quiser beber uma coca cola, compre nos supermercados, um que eu gosto e tem bons preços é o Monoprix. Tinha também a Marks e Spencer, mas ouvi dizer que acabou em Paris e agora só tem em Londres. Falei daquilo de vc conhecer outras cidades, porque de repente vale a pena perder 1 dia em Paris. Vc pode ir a Bruxelas de Thalys (um trem tipo TGV), e passar o dia lá. São só 1:20h de trem, vá de manhã e volte à noite. Bruxelas é linda e vale a pena conhecer. A estação de trem, se não me engano é a Gare de Saint Lazare. Ou então vc poderia ir a Lyon, no centro da França, também pode ser feita em um dia e voltar no mesmo dia. Ou ainda ir a Rouen, onde Joana D'Arc foi queimada.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Kretina, no inicio do topico, li que vc quer maiores informações sobre o Bateaux Mouche. Bem, são barcos que andam pelo Rio Sena, alguns fazem o papel de ônibus aquático, outros vc compra um passeio, que pode ser de dia ou à noite. Faça à noite que Paris, conhecida como a Cidade Luz, fica linda a noite. Onde vc pode comprar os ingressos? É facil. Na ponte que liga o Quartier Latin à Ile de la Cite, bem em frente à Notre Dame, tem uma descida (escada) para o deque do rio Sena. Aliás, compre vinho, um queijo e uma baguete e faça um piquenique lá embaixo, é barato é muito gostoso, já q vc vai com o seu namorado. Bom, voltando ao assunto, lá embaixo, às margens do rio, nesse ponto específico, tem um guichê do Bateaux Mouche que vende os passeios. Existem ainda passeios mais sofisticados, com direito a jantar dentro do barco e tudo. São mais caros, mas são maravilhosos. Quando ao passeio normal, vá em cima, na parte aberta e leve até cachecol, pois venta muito e venta frio, pode te dar resfriado e dor de garganta. Ahh esqueci de falar para vc comer muita crepe. Tem uma barraquinha de crepe em cada esquina, com diversos recheios. A mais gostosa e mais simples pra mim é a de açucar com canela, uma delícia! Ah quando ao açúcar, lá o açucár não é da cana, portanto, não adoça como o açúcar brasileiro e ainda vem em cubinhos, nunca em pó. Portanto, encha seu copo de cubinhos quando for tomar café, suco, etc.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kretina, não sei se vc gosta do Mickey, mas, se tiver tempo, e caso queira, vá à Eurodisney. Pra quem conhece a Disney americana, essa perde, mas não deixa de ser um barato. Tem também a Universal Studios ou MGM, que abriu a pouco tempo. Para ir, tem que pegar a linha vermelha do RER e saltar na última estação (Marnee-La-Valee). É pertinho, cerca de 30 a 40 minutos de RER do centro de Paris. Ah, cuidado com no metrô com os batedores da carteira. Em Paris não ocorre assaltos, mas sim pequenos furtos, os batedores de carteira são profissionais, eles fingem que esbarram em você, pedem desculpa e metem a mão na bolsa ou no bolso. Fique atenta, se puder sempre ande sentada. Se for andar de metrô em pé, fique de olho, os ciganos também não são mole. E lá existem muitos.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Bruno, muito obrigada por todas as dicas! O hotel vai ser só pra dormir mesmo, então não tem problema.

Você pode me dizer se lá o transporte à noite e na madrugada é muito difícil?

 

Você acha que vale a pena fazer o passeio de barco pagando o jantar?

 

Já tinham me falado bastante dos crepes, principalmente o de nutella! Deve ser maravilhoso. Eu, como amante de doces, mal posso esperar!

 

E eu já fui à Disney americana, não tenho muito interesse em ir à Eurodisney, não que eu ache ruim, mas com tanta coisa pra se fazer, eu prefereria usar um dia indo à Bruxelas, por exemplo. Aliás, fica muito caro ir até lá?

 

Obrigada e beijos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, pelo preço do Euro, não deve ser muito barato. Dei uma olhada no site www.thalys.com que é o site oficial do trem que faz Paris - Bruxelas e vi 68 Euros a passagem de ida e volta, mas o site é meio confuso, vale a pena procurar com calma o preço. Quando for na bilheteria comprar, peça a viagem allez e retour (ida e volta). Agora, se vc achar caro, perto de Paris existem quinhentas opções de cidadezinhas maravilhosas para se visitar. Eu destaco duas a 30 minutos de Paris, de trem comum (não é o trem bala, tipo TGV, Thalys e Eurostar): Auver-sur-Oise e Chartres. A primeira foi onde Vincent Van Gogh viveu, existe lá a casa dele e um museu moderníssimo que conta a vida dele e de suas pinturas. É uma cidade muito gostosa e muito perto de Paris. Chartres foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco, é uma cidadezinha medieval linda, com a catedral gótica mais bonita da Europa (Alguns acham outros não, eu acho!). Aliás, a maioria dos vitrais das igrejas do mundo todo são feitos lá. Se você quiser enfrentar um pouquinho mais de horas de trem, as opções no interior da França são vastos: Caen, Rouen, Tours, Lyon e Reims. Em Caen, pra apaixonados pela II Guerra Mundial, é o lugar perfeito, de lá partem passeios para as praias onde houve o desembarque do Dia D. Em Rouen, Joana D'Arc foi condenada a morte e lá existe a praça, em ruínas, onde ela foi queimada. É uma cidade linda da normandia. Tours é capital do Vale do Loire, que é um vale com muitos chateauxs, palácios e mais palácios, um ao lado do outro. Mas é difícil ir sozinha, é melhor contratar alguem que te pegue lá quando vc chegar. Lyon é capital da gastronomia na França, come-se muuuito bem e há ruínas romanas lá, da época do domínio romano. E por fim, Reims, na região de Champagne. É uma cidade maravilhosa e lá vc pode ir sozinha mesmo fazer um tour pelas vinícolas que produzem Champagne. Eu fui na vinícola Mumm, é bem no centro da cidade e vc experimenta os champagnes, desce 30 metros abaixo da terra pra visitar as caves, são quilometros e quilometros de túneis embaixo da terra onde os champagnes ficam armazenados. É muito legal. Lá também tem uma catedral linda também, enorme!

 

Quanto ao transporte, relaxe, tem uma estação de metrô enorme chamada Place d'Italie e deve ficar perto do hotel. Fora isso, ponto de taxi tem em qualquer lugar lá, apesar de ser caro, e ônibus também. À noite, acho que o metrô fecha umas 11 da noite ou meia noite.

 

 

Quanto ao passeio de barco com o tal jantar, não faço a menor ideia do preço agora! Quando chegar lá, pesquise no guichê que eu te falei, no quai (deque) de Notre Dame. Não sei é a mesma empresa que faz o passeio normal, mas que tem tem! Deve ser um pouco mais caro né...Mas é super romântico. À noite dê uma passeada as margens do Rio de Sena e fique olhando os barcos com as mesinhas de jantar dentro, se vc achar interessante, reserve.

 

Vou te falar uma coisa, estando em Paris, tudo o que você puder fazer faça. Não é um lugar para economizar, claro que não se pode fazer loucuras. Mas se achar que vale a pena, vai! Aproveite para conhecer uma dessas cidades fora de Paris, vc só precisa de 1 dia e tenho certeza de que não vai se arrepender.

 

Beijos

 

Bruno

 

OBS: O site www.tgv.com é o site dos trens-bala que interligam Paris com o interior da França. Já o site www.sncf.com trata dos trens de pequeno porte para as cidades próximas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flavia, excursão saindo de Paris eu não conheço. Consegui através do hotel que eu fiquei uma excursão lá em Tours. Quando fui nem tinha TGV direto, tive que parar em uma cidadezinha antes de Tours e peguei um trem comum ate lá. Na Gare de Tours tinha uma van com um guia me esperando. Pra fazer o passeio sozinho deve ser muito dificil, pois os palácios são longe um do outro e não tem ônibus nem nada. Veja com o hotel que você vai ficar. Mas tem que sair cedo mesmo se quiser aproveitar o dia. Em Paris não dá pra dormir. Mas é um passeio que vale a pena, os castelos são lindos e cada um é diferente do outro, nesse tour que eu fiz tinha direito a conhecer três: Chambord, o maior e mais bonito de todos, projetado por Leonardo da Vinci; Cheverny e Chenonceaux. Incluía também um almoço, se não me engano.

 

Entra em http://www.ville-tours.fr é o site da Prefeitura de Tours, de repente tem maiores informações sobre operadoras de turismo de lá que fazem esse passeio. Vc pode também alugar um motorista em Paris, muitos taxistas fazem esse passeio já que Tours fica a 2:43hs de Paris de carro. De TGV é mais pertinho.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
  • Membros

Kretina:

 

aS linhas do metrô fecham entre meia-noite e meia-noite e trinta(sõ 14 ao todo),mas como em qualquer cidade grande brasileira há ônibus na madrugada(os corujões),o itinerário e os horários tu consegues no serviço de turismo,pois lá tudo funciona muito bem.Há algumas paradas de onibus que tem cronômetro que marca a quantos minutos passou o ultimo onibus e em quantos minutos virá o próximo.É incrível eu controlei no meu relógio e funciona mesmo!!

Link para o comentário
  • Membros

Bruno , pretendo ficar em um albergue no Quatier latin . E em relação ao passeio ao Vale do Loire , pretendo retornar a Paris , de noite lá pelas 9:00 pm será perigoso ? Ou melhor dormir em Tours ?

 

O problema é q eu queria ir a Tours dia 31/07 e no dia 01/08 estar em Paris bem cedo pra entrar no Louvre , D orsay e Cluny , de graça pois é o primeiro domingo do mês ....

 

cya

Flávia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flávia, eu fiz Vale do Loire em um dia só. Fui bem de manhã e voltei no fim da tarde. De TGV é perto, vc vai ver. E o passeio entre os castelos deve durar umas 5 ou 6 horas mais ou menos, não mais que isso. Então vamos supor, vc pega um TGV as 9:00, chega lá umas 10, 10 e pouco. Pega o guia e vai conhecer as coisas todas. Vamos supor que vc chegue no primeiro castelo as 11 ou 11:30. Às 15:30 vc ja teria acabado o tour. Pega um TGV das 5 da tarde e chega 6 e pouco em Paris. Dá tranquilo.

 

Se eu fosse vc não faria Museu D'Orsay, Louvre e Cluny tudo num dia só. Cluny é rapidinho, em 1h vc conhece. São antigas termas romanas no coração do Quartier Latin. Aliás, salte na estação Cluny-La Sorbonne, que fica em frente ao museu. Agora, o Louvre vc precisa de 1 dia só pra ele. É muito grande, sem noção...Tem muita coisa legal pra ver, é dificil e eu acho até pecado escolher o que vai se ver, se a sala egípcia, a sala grega, etc. O Louvre é dividido em alas, a Ala Denon, Ala não sei mais o que...O D'Orsay é outro museu enorme, antiga estação de trem. As pinturas de Renoir, Manet, Monet, Cezanne, enfim, tem que parar e olhar com vontade, pois são incríveis. Acho que vc perde 1 dia em cada brincadeira dessa. O Cluny vc tira de letra. Mas não deixe de ir em todos.

 

Beijos

 

Bruno

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...