Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá N andrea: o sitio dos transportes coletivos de Paris é www.ratp.fr e realmente a tarifa para bilhete individual é só a da zona 1 e 2 ou seja só a cidade de Paris.Para o Mobilis(bilhete válido pra 24 horas de uso) as tarifas estão especificadas por zona.As zonas 1 e 2 custam 5,30 euros e das zonas 1 a 8 custam 18,40 euros.Para os bilhetes individuais para usar uma unica vez,tu terás que ir a uma estação do metrô,pois lá tem todas as informações detalhadas de preços.Para fazer a Carte Orange(passe valido de segunda a domingo)tu precisarás de uma foto 3x4.Para quem ficar por uma semana em Paris esta Carte Orange é hipervantajosa,pois tu podes andar quantas vezes quiser no metrô e onibus, gastando bem menos do que gastarias usando bilhetes individuais.É um otimo sistema economico que nao existe no Brasil,aqui tu és obrigada a comprar um bilhete a cada vez que entra no metrô. Quanto ao bilhete não é conveniente jogar fora,mesmo que ele não tenha validade,pois ele é o comprovante de que pagaste a passagem. Uma mãe de uma das minhas colegas da faculdade tentou dar uma de esperta e entrou sem o bilhete em um onibus em Lisboa e se deu mal,pois foi pega pelo fiscal,que em altos brados dizia:isto não está certo!!!! Para todos os passageiros ficarem sabendo que uma brasileira estava tentando viajar de graça. Além da multa,teve que passar vergonha!! Portanto é bom não tentar usar o jeitinho brasileiro.

Link para o comentário
  • Membros

mochinelo,

eu fiz em abril uma viagem noturna deitada num vagão com mais 5 pessoas de paris a roma e foi 15 euros.

mas eu só pude comprar por este preço porque eu tinha um endereço fixo para mandar esta passagem pelo correio na europa.

existem outras promos na cia de trem da frança e da itália.

boa sorte!

g.

ps.:o preço não foi porque eu era estudante, ou nova , ou velha ou estivesse acompanhada. era para todos , ok?

Link para o comentário
  • Membros

partindo de paris (ou vice versa)

ROMA/FIRENZE/BOLOGNA/PARMA/VENEZIA/PADOVA/VERONA e TORINO/NOVARA/MILANO/PIACENZA/BRESCIA Alta Stagione Bassa Stagione

Letti in compartimento Doppio (2) 75 Euro 70 Euro

Letti in compartimenti a 3 posti (3) * 55 Euro 50 Euro

Cuccette in vetture Comfort a 4 posti (4) * 40 Euro 35 Euro

Cuccette in compartimento a 6 posti 20 Euro 15 Euro

 

fonte:http://www.trenitalia.com/home/it/index.html

 

ainda está em vigor!

g.

Link para o comentário
  • Membros

ei gentein!

em paris vi algo sobre um passe chamado "paris visite" (www.rapt.info) por 18,25 euros para três dias na zona 1-3. Vou ficar no aijparis e pretendo ficar rodando por alguns lugares a pé pelas redondezas e só pegar o metrô pra conhecer monmartre que me pareceu interessante pra sair à noite. Vi alguns comentários sobre "orange card" e precisava entender o que é cada um e o que vale a pena adquirir na minha chegada dia 08.01. Outra coisinha é o lance de chegar do aeroporto por volta das 15 horas e ir direto pro albergue, pois pensei em aproveitar o metro ou o trajeto do deslocamento pra já ir dando uma conhecida na geografia do local, portanto, se tiverem infos sobre "voltinhas" que posso dar, agradeço mais uma vez.

 

Bjins, AL.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Formule 1:

 

Pelo que sei, em Paris há 2 desses hotéis que tem uma localizacao Ok, por estar ainda bem próximo da via periférica que circula a Paris central, com acesso ao metro. Já em Barcelona e Madrid sei que ficam bem contra mao, valendo só a pena para quem está de carro.

Os quartos sao organizados e limpos.

 

Dri.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ana Laura, o "orange card" se chama Carte Orange, e é uma boa pra quem vai ficar 1 semana ou mais em Paris. Vc paga um preço específico e roda de metrô e ônibus a vontade. Dependendo do quanto vc vai pegar de transporte público, sai bem mais barato! Tem que tirar uma foto 3x4 pra tirar a carteirinha. Se não me engano, alem do metrô, vc pode do aeroporto pegar um ônibus que sai de Charles de Gaulle pro centro de Paris e tem lugar pra guardar as malas (acima da cabeça). Mas nunca peguei esse ônibus então não posso te dar dicas exatas. Sei que existe. Em Paris vc vai andar muito a pé, mas não ache que vai rodar a cidade toda e só vai usar metrô pra ir a Montmartre. Aliás, quando for lá, chegue um pouquinho antes das 18:00hs, pq é nessa hora que Paris acende e vc vê lá do alto as luzes acendendo, é lindo. E ande no funicular, um bondinho que sobe preso ao chão, é bem interessante e desça pelas grandes escadarias. A estação de metrô pra vc ir a Montmartre é Abesses, e de lá pega-se o tal bondinho ou suba pelas escadas (mas prepare o fôlego). Não deixe de ir também a La Defense, a parte moderna de Paris, é só seguir a linha que passa na Champs Elisee (estação Grand Arche de La Defense). Vá também ao parque La Villete, onde tem o museu da Ciência e da Música. Tem várias experiências e brinquedos interessantes, é uma "Disney cultural", vale a pena conhecer (estação: Porte de La Villete).

Link para o comentário
  • Membros

Alinhares: a Carte Orange só valerá a pena se tu ficares uma semana em Paris! Mas atenção a semana da Carte inicia na segunda e acaba no domingo,como tu chegarás na quarta já terás perdido dois dias.Eu usei e abusei dos onibus e do metrô com a carte orange,andei centenas de vezes e assim pode ir a tudo quanto é lugar da Grande Paris.Se eu fosse multiplicar pelo valor individual de cada bilhete, gastaria umas 4 ou 5 vezes mais que o valor da Carte, realmente o transporte coletivo na Europa é hiperultrafantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto ao onibus para os aeroportos são mais caros,pois ficam longe de Paris e por isso não aceitam os bilhetes das zonas 1 a 3. Ah, outra coisa se tu pegares o metrô ou ônibus poucas vezes, esses 18,25 euros serão muito caros,é por isso que é vantajoso usar ao máximo o transporte coletivo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...