Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Le Dartagnan:

 

Segundo as indicações da própria rede HI e qdo estive lá, pegue a linha 3 (via Gallieni) não a 9!! Desça em Porte de Bagnolet e procure a saída ("Sortie" em francês) que tem a placa para o albergue. linha 3 não a 9!!!

 

Pelo que me vem à memória fica entre 400 e 500m do metrô. Vai andar até a rue Vitruve e pela rua há um prédio de 8 andares, à esquerda.

 

Os quartos são mistos, o banheiro e o café são bons. O barzinho/boîte é + ou -, talvez pq fui no começo de junho e paris não tava entupida de gente. O quarto que fiquei não tinha armário, tinha só o locker no subsolo (pago).

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já fiquei em varios lugares em Paris, inclusive no hostal D´Artagnan e em um pequeno hotel nos arredores do Place D`Italie.

Os dois foram ok para mim, porem se for casal é melhor ficar em hotel. Chegava a noite no hotel e nao tive nenhum problema. Cheguei a ir a pe de la até o Sena (uma boa caminhada). Uma boa dica e barata é o Village Hostel, porem tem que reservar com antecedencia, pois muita gente quer ficar la. Esta na regiao de Montemartre, que é um otimo local em Paris.

 

Comida barata é comprando nos mercados. Eu comprava muitas frutas, iogurtes, saladinhas prontas, etc. NAO SE ESQUECAM de levar garfo, faca e colher, pode de plastico mesmo (é claro que o velho canivete suiço ajuda muito).

Ha tambem alguns restaurantes que ficam junto com as cadeias de supermercados, onde as refeicoes sao mais baratas (voce vai escolhendo os pratos...). Sempre ha tb o plate du jour, que nao é "barato", mas é mais em conta que a la carte.

 

É uma delicia comer crepe, gouffre de nutella, isso sim é que faz Paris valer a pena. Andar na margem do Sena, ver as luzes a noite, olhar as vitrines, bla, bla, bla.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para ir ao Le D´Artagnan é o seguinte...

ele fica na rua Vitruve n° 80. Para chegar vindo do aeroporto Charles de Gaulle peguem a RER B, desçam em Chatelet Les Halles..caminhem (dentro do sistema de metro) até Les Halles, peguem o n°4 sentido Porte de Clignancourt, andem dois pontos até Réamur Sebastopol e lá peguem a linha 3 sentido Gallieni, e desçam na Porte de Bagnolet... o albergue da umas duas quadras dali...boa viagem...

Link para o comentário
  • Membros

A linha 3 é mais distante mas mais fácil de achar a rue Vitruve pois saindo da estação Porte de Bagnolet tu vais estar no boulevard Davout e a primeira esquina caminhando no sentido sul será rue Vitruve.Na linha 9 é mais próxima mas para quem não conhece Paris ficará mais fácil de se perder.

Link para o comentário
  • Membros

Apesar da linha 9 tb dar acesso ao Le D'Artagnan, a Port de Bagnolet (linha 3), além da placa específica indicando a saída para o albergue (uma placa marrom com o símbolo da HI) e de ser a indicação da própria HI é mais rápida vindo do centro, pois a distância do albergue (se comparando com a Maraîchers) é quase a mesma e a linha 3, considerando o percurso do trem, é mais reta, menos paradas. Saltando em P. Bagnolet, vc sai numa avenida e fica mais bem localizada. Na Maraîchers tem que cruzar ruas menores e a linha 9 faz um cotovelo e pára mais. Se pegar a linha 9 e ainda não estiver segura quanto à localização, desça na próxima, Port de Montreuil, q fica na mesma avenida da Bagnolet (boulevard Davout).

 

Então, estando no centro, fica mais fácil tomar a linha 3 do que a 9. Se for voltar direto da Torre, pegue uma linha que dê acesso à 9 (a linha 6, indo pra Nation, mude para a 9). Depende de onde estiver. Vá no google e veja o mapa do metrô. O albergue fica bem a leste.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

meu inglês é "macarrônico" como já falaram aqui em algum tópico, mas pra perguntar pelo telefone acho que pode ser assim... "Hello! I´m Brazilian. I´m in the airport and I´d like to know if you have a bed for a one person today??" Sou bem cara de pau até de escrever publicamente meu vaaaaaaasto conhecimento no inglês (escrevi sem pensar muito... será que dá pra comunicar??)

Tô brincando, mas é que no inglês é mais fácil mesmo e posso "tentar falar" que a pronúncia sai melhor que no francês...hehehe

 

A maquina ainda é uma luta mental decidir, pois comprar implica em gastar aqui ou acolá e depois de chegar no free shop e não achar algo que satisfaça tooooodos meus exigentes critérios para um eletroeletrônico... tá difícil!! Acho que arriscar em deixar pra comprar pode ser uma roubada mesmo. Andei olhando no site do freeshop do Brasil e não compensa pelos preços que vi nas lojas os mesmos modelos, pois tem coisa muito mais barata aqui.

Tentei fazer uma busca no google pra ver o site de Paris e de Barcelona, mas não consegui...será que não tem????

Se alguém souber o link, me ajuda pra fechar esta questão!! Só falta isto!!!

 

Brigadão, galera, tô quase indo!!! Tá chegando o grande dia!!!

Bjim, AL.

Link para o comentário
  • Membros

N Andreia: se tu estiveres com bilhete do metrô para zonas 1 a 3 e tu fores para outras zonas(4 a 8)e o fiscal te pegar tu vais pagar uma multa salgadérrima!!!!!!!!!!!!!!!!!.Os preços dos bilhetes variam de acordo com a zona. As zonas 1 e 2 que correspondem a cidade de Paris são os mais baratos.Os das zonas 3 a 8 que correspondem a Grande Paris vão encarecendo conforme a distancia da cidade en relação a Paris.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara nunca um fiscal me pediu nada no metrô em Paris. Olha que só ando de metrô. Sinceramente, eu nem vi fiscal. Nos trens é que acontece isso, principalmente nos TGVs, mas ocorreu de até de no TGV ninguem pedir pra ver a passagem. Vc vai se assustar quando ver um monte de gente pulando a roleta, principalmente na parte da saída. Qdo vc tá saindo, eles pulam na tua cara e descem a escada correndo, é normal.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...