Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Bruno!

Bom, quando fizemos a reserva o site mostrava algumas distâncias do hotel para alguns pontos turísticos...vcs sabem mais ou menos perto de que ele fica (o hotel)? próximo a alguma atração legal, bairro interessante? e a noite, que opções teríamos pela redondeza?

Postado
  • Membros

Fala Bruno,

Foi ótima nossa passagem por Paris. Obrigado por aquele roteiro. O que seria de nós se não fosse este forum ???

Abraço

Postado
  • Membros

Que bom que correu tudo certo Rodrigo! Mvellame, não existem atrações próximas do seu hotel, a não ser o cemitério mesmo, que é muito visitado! Mas com o metrô e o ônibus vc chega fácil e rápido a qualquer lugar. À noite devem ter restaurantes que resolvam o problema da fome sem vc precisar pegar nenhum transporte. Como o hotel fica no centrão de Paris, sempre há uma padaria em cada esquina. Eu não aconselho sair à noite para boates, por exemplo, a não ser que vc queira muito! Lembre-se que para cada noite gasta o dia seguinte é dureza. Falo isso por experiência própria. Ainda mais se vc beber.

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Tenho acompanhado bastante coisa por aqui, com bastante proveito! Há muito boa-vontade em todos os fóruns!

Gente, quem puder me ajudar... estou planejando com calma minha viagem com meu marido... descobri dois hotéis que me pareceram interessantes, nos sites, mas e o medo de ser uma roubada?

Bom, são eles:

- Hotel Atlantique - 54 Rue Falguiere - Metrô Pasteur - cerca de 50 euros o casal, café a 6 euros;

-Hotel Eldorado - 18 Rue des Dames, 17ème - a partir de 50 euros.

Alguém conhece? O que acham?

Também gostaria de saber qual o Etap melhor localizado, em Paris. Sei que já li algum tópico sobre isso, mas me perdi um pouco...

Um abração a todos! Valeu!

Postado
  • Membros

Fala Rodrigo,

Já consegui reservar o Sainte Marie. Muito obrigado. []s,

Stefan.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by rodrigomendes

Oi Nana,

Achei comentários sobre este Hotel Eldorado no tripadvisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187147-d236438-Reviews-Eldorado-Paris_Ile_de_France.html

Eu descobri o hotel Sainte Marie, onde ficamos, pelo tripadvisor. Os comentários eram bons e quando cheguei lá, não me decepcionei.

id="quote">
id="quote">

Obrigada, Rodrigo! Vou olhar!

Você foi há pouco tempo? Se puder, mande mais dicas! Um abraço!

Postado
  • Membros

Gente,

estou embarcando hoje para 5 dias em Paris e 10 na Espanha. Obrigada a todos pelas dicas, esse fórum é o melhor!!

Bruno, é claro que tb estou levando seu roteiro!!!

Qdo voltar, escrevo aqui como foi..

Valeu galera e até a volta

Dani

Postado
  • Membros

Fala Dani! Boa viagem! Eu estou indo semana que vem e vou levar o roteiro tb! hahaha.

Anote todas as dicas que vc conseguir pra postar pra gente quando voltar.

Postado
  • Membros

Nana, o Hotel Atlantique fica a 1,5km do Jardim de Luxemburgo, é bem localizado, numa área tranquila e o metrô Pasteur é relativamente perto. O único senão é a Gare de Montparnasse à noite, que é um pouco próxima ao hotel, mas, eu já fiquei hospedado nesta área e à noite nunca tive problema! O Hotel Eldorado fica, na minha opinião, mal localizado, em cima da região de Pigalle, entre os metrôs Rome e Place de Clichy e perto do cemitério de Montmartre. À noite a barra é meio pesada. Por localização, eu escolheria o Hotel Atlantique, até porque vc pode ir a pé pra vários pontos turísticos, além do Jardim de Luxemburgo, que eu citei: Torre Eiffel, Museu D'Orsay (andando bem), Museu Rodin (andando bem), Saint Germain (que é o meu bairro preferido ao lado do Quartier Latin). Não que do Hotel Eldorado vc não possa ir a lugar nenhum, mas com certeza a menos lugares interessantes, principalmente à noite.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.