Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Versalhes é fora da zona 5 ...

 

Tem que comprar um bilhete especial na gare d´austerlitz, acho que é 7 euros ou algo assim ... pode até comprar a entrada de versalhes no proprio metro.

 

Quando eu fui a atendente da esquerda falava ingles, a da direita, mal mal francês ...

 

Na minha opiniao o carte orange só vale a pena pra quem vai andar muito de transporte publico, eu que só pegava o metro pro centro de manha e voltava de noite, comprei o bilhete de 10 mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a baixar fotos em Paris, tem que procurar pra não acabar pagando muito caro. Dentro do Carrefour (fiquei em frente) havia uma loja que queria cobrar 20 euros pelo serviço. Achei caríssimo e acabei achando um cyber perto do Jardim de Luxemburgo e Universidade (ou seja, pontos turísticos, ao contrário das bandas do carefour) e pagamos somente a hora da internet pra usar o computador. O cara nos ajudou a baixar as fotos, nos vendeu 2 CD's e pagamos por tudo cerca de 5 euros.

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

eu recomendo muitíssimo o Dartagnan. [:)] Fiquei hospedada lá em duas oportunidades: 1999 e 2000. O atendimento do pessoal foi excelente, os quartos eram limpos, o café da manhã era enoooooorme (frutas, suco, café com leite, chocolate, sucrilhos, pão, bolo, geléia....dá até p/ vc levar um pouco a mais no bolso para fazer um lanchinho à tarde!), um restaurante bem legal, um bar cheio de gente (para fazer aquele social à noite), e até uma salinha de cinema (com filmes em francês). Eu estava viajando sozinha, mas isso não foi empecilho para conhecer muita gente bacana por lá, a começar pelo pessoal que dividiu o quarto comigo.

Tem também acesso à internet (caro), lavanderia e locker.

Fica longe das principais atrações de Paris (Torre Eiffel, Arco do Triunfo), mas o metrô e o ponto de ônibus ficam bem próximos. Nada é longe quando se fala em Paris. Para ir ao Cemitério Père Lachaise (lindo! Atração turística muito curiosa), basta uma pequena caminhada.

Inconvenientes: deixar o quarto às 9h da manhã. Das 9h às 15h, se não me engano, é hora da limpeza. Ninguém entra.

No primeiro dia, eu deixei minha mala no locker antes de sair, mas era muito trabalhoso descer com a mala todo dia. Então passei a deixar no quarto, mesmo. Não sei se tive sorte demais, mas nada foi roubado (passei uma semana). De qualquer forma, o dinheiro ficava sempre comigo, inclusive na hora de dormir e tomar banho. Ah, sim: o banheiro é coletivo, mas organizado (ao menos o do meu andar). O hotel é muito grande, eu ouvi dizer que há andares com homens e mulheres juntos, inclusive para dividir banheiros. Não foi o meu caso. Eu fiquei em uma ala exclusivamente feminina.

Uma dica que precisa ser confirmada: parece que se vc desembarcar no Aeroporto Charles de Gaulle, vc poderá pegar o ônibus Linha 351 (Nation / Roissypôle Gare RER) no Terminal 1 (Aerogare 1), e descer no ponto da Boulevard Davout que fica pertinho do Le Dartagnan (Rue Vitruve). Vai te custar apenas 2 tickets (1,40 euro cada). Acesse essa página: http://www.ratp.info/orienter/aeroports.php#

 

Para mais informações (reservas, tirar a carteirinha, etc), vc pode ir ao escritório dos Albergues da Juventude:

Rua Sete de Abril, 386 - 2º andar - Cj. 23 - Centro / CEP: 01044-908 - São Paulo - Tel.: 55 (11) 3258-0388 (perto do Metrô República)

ou acessar o site: http://www.alberguesp.com.br/

 

Endereço do Le Dartagnan:

80, rue Vitruve - 75020 - Paris

Tel : 0140323456

Fax : 0140323455

e-mail: paris.le-dartagnan@fuaj.org

 

página do "Le Dartagnan":http://212.180.95.210/aj/paris-dartagnan/

(com pequenas fotos)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal

 

Não sei se alguém já comentou neste tópico, mas acho que vale a dica:

Quem estiver planejando viajem à França e mora em São Paulo deve dar uma passada na Maison de la France - escritório oficial de turismo da França. Fica na Av. Paulista 509 - 10º andar e eles têm muito, mais muuito material para os turistas. Achei bem interessante.

Abs,

Dani

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal,

cheguei há pouco de Paris. Foi a minha primeira vez e adorei.

Imprimi as dicas do fórum sobre Paris, e carregava as folhas pra todo canto que eu ia.

Mas mesmo com todas as dicas encontradas tenho algumas outras, descobertas na experiência do dia-a-dia.

*A primeira é a questão de aparelhos elétricos, Aqui, pelo menos no Rio, as tomadas são 110volts, e as tomadas aceitam os pinos redondos e/ou pinos chatos, lá as tomadas são de 220 volts e redondas iguais às nossas, mas não aceitam os pinos chatos. Só que no meu caso que levei um carregador de pilhas com tomada chata foi uma dificuldade conseguir ligar o aparelho, pois não consegui encontrar um adaptador, um comum desses que encontramos em qualquer camelô por aqui. A minha sugestão é que se leve para cada aparelho de tomada chata um adaptador desses comuns, para que todas as tomadas tenham pinos redondos.

*A outra, até mais importante ainda, é comprar uma "LATINA" que é um cartão que custa 6,40 Euros e permite um pouco mais de duas horas e de ligação telefônica para qualquer lugar no Brasil. Eu usei até o final. Comprei numa loja, que é muito comum nos bairros periféricos, que oferece serviço de telefonia internacional e internet.

*Uma outra que precisa ser confirmada é a seguinte: o cartão da Carta Orange não deve ser validado nos ônibus, pois corre-se o risco de perder o cartão, talvez não seja verdade, mas fica o aviso. Eu entrava, mostrava o cartão para o motorista e sentava, quando entrava pela porta de trás, nem isso fazia. Mas eu viajava sentado.

Para não ficar pesada a leitura, depois posso colocar mais coisas.

 

A GRANDE DICA É ANDAR, ande, escolha qualquer rua e vá por ela, todas as ruas têm o que te impressionar.

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...