Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

muanis...eu tb não resisti e olhei as fotos, maravilhosas! Parabéns!

 

Estevo, ainda não conheço a França...estamos embaracando dia 16/09 e depois de ficarmos 6 meses tentando montar o roteiro (queremos fazer tanta coisa!!!) optamos por 20 dias na França e 10 na Alemanha.

Vou colocar abaixo nosso roteiro previsto na França, caso queira saber algo específico é só perguntar!

 

Paris: 6 dias (incluindo Versailles)

Normandia (Rouen/Caen/Mont St Michel)+ Vale do Loire: 4 dias

Cote d'azur/Provence/Alpes: 10 dias

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

eu fiquei uns 10 dias em Paris ... eu "quase" enchi o saco de lá. na verdade voltamos com aquela sensação de: "é, paris já deu!"

 

Mas conheci praticamente tudo, eu literalmente andei da torre ao quartier latin, entrando em tudo que eh rua, passei em cada lugar muito legal.

 

Obrigado pelos elogios as fotos, eu realmente gosto de tirá-las. Tiramos 1500 fotos nessa viagem, naquele link estão as melhores.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renata, estando em Provence, não deixe de ir nas cidades onde estão preservadas as construções do período romano: Nimes, Arles e Orange. Avignon é outra cidade muito interessante, onde está a maior construção gótica do mundo, o Palácio dos Papas, construído na época em que o papado era dividido entre Roma e Avignon. Na região de Provence pensa-se muito em Aix-en-Provence, mas existem outras cidades tão ou mais interessantes que Aix.

 

Pedro, o Quartier Latin é uma boa região sim, se ficar lá não vai se arrepender. Mas existem outras ótimas opções. Bairros onde a hospedagem é mais barata, como Montparnasse e Bastilha são muito boas também.

Link para o comentário
  • Membros

Gente

tô muito feliz!! Comprei minha passagem e chego em Paris dia 25/09 fico lá até dia 30 depois fico 10 dias na Espanha!!!

 

*Bruno, será que esse tempo em Paris é legal para conhecer bem a cidade + Versalhes + excursão de 01 dia ao Loire??

 

*Muanis:..tb curti suas fotos, deu mais vontade de ir logo! Como vc fazia para baixar as fotos da máquina??

 

Sobre local para hospedagem, tenho uma amiga que mora em Paris e me indicou o Quartier como melhor localização!

 

Abs,

 

Dani

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dani, vc chegando dia 25, já vai praticamente perder o dia, porque tem que chegar, ir pro hotel. Se vc chegar em Paris às 12:00 horas, por exemplo, só vai estar no hotel no mínimo às 15:30. Ainda mais cansada da viagem, vc vai começar a ver tudo mesmo no dia 26. Supondo que dia 27 vc vá ao Loire e dia 28 vc vai à Versailles, vc vai ter 02 dias em Paris, já que dia 30 vc vai embora e não dá tempo para muita coisa, né. Em 02 dias dá pra conhecer Paris sim, mas apenas os pontos turísticos principais. Fica corrido, mas dá pra ter uma boa noção da cidade. É só usar a abusar do metrô e do ônibus para se descolar de um ponto turístico a outro com rapidez.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dani,

Pelo o que eu vi, você chega no domingo e vai embora no sabádo, é isso ? Eu fiz assim também... e comprei a Carte Orange na segunda, usei e abusei dela, comprei tb a Carte de Museus para 3 dias. Achei que valeu muito a pena.

Eu só fiquei um dia fora de Paris quando fui a Disney.

Então foram 4 dias inteiros, pelo o que eu vi você vai ter 3 dias inteiros e um pedacinho do domingo que acho que dá para aproveitar porque o sol se põem depois das 9:30 da noite.

QQ dica é só perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Eu comprei aquele passe visit Paris mas acho que não valeu a pena. O melhor na minha opiniao eh comprar o multiplo de 10 viagens, que na verdade são 10 bilhetes.

 

Andar de onibus por lá não é muito fácil, e tem metro pra tudo quanto é lugar que voce quer ir. As coisas são muito perto umas das outras, e a cidade é muito bonita, vale caminhar.

 

Quem perguntou como eu baixava as fotos da camera, eu só baixei 1 vez, uma vez em barcelona na casa de uma amiga. Eu tinha um cartao de 512 um de 128 e um de 8 ...

 

Uma coisa que eu fiz e achei fantastico foi lanchar no jardim de luxemburgo. Estava sol, compramos vinho, pão, queijo e frios no supermercado (total 5 euros), sentamos num banco e ficamos lá os dois comendo sanduíche e tomando vinho.

 

Nesse parque tem uma coisa legal, quem mora no Brasil e está acostumado com pombos indo em cima das migalhas ... nesse parque tem muitos pardais. E eles não tem medo, começam a pegar as migalhas que caem ... peguei algumas na mão e eles literalmente pousaram na minha mão para comer. Muito legal, uma pena que não fomos rápidos o suficiente para bater uma foto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...