Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 451k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Rodrigo,

Talvez tenha havido um mal-entendido.

Eu reitero meus agradecimentos a todas suas dicas. Vc escreve muito bem e de forma esclarecedora. E isso me deu tanta confiança, q no dia seguinte a sua dica, estava fazendo minha reserva no Sainte Marie. Da mesma forma q graças a sua indicação, reservei no Des Artistes em Roma. E só não fechei com o Hostel Antonio em Madrid, pq não havia mais vaga p época q estou indo. Foi graças a vc tb q consegui achar um vôo pela Myair de Veneza p Paris.

Eu só perguntei ao Bruno se ele conhecia o hotel, pq como ele é feríssima em Paris e havia postado uma dica falando de vários hoteis e não mencionou o Sainte, talvez conhecesse pessoalmente o hotel e pudesse falar tb um pouco a respeito.

Obrigado por toda a sua ajuda mesmo e pode contar comigo pro q for. E obrigado a todos q tem me ajudado com essa próxima viagem a Europa.

Um grande abraço,

Stefan.

Postado
  • Membros

Oi Stefan,

Sem crise [8D]. Eu estava apenas dando mais referencias do hotel para a Nana, que tinha me solicitado mais dicas.

Você faz bem em perguntar para mais pessoas.

É sempre bom ter a opinião de várias pessoas. O forum é para isto mesmo. O chato é quando só tem perguntas e ninguém responde.

Quando voltar de lá, não esqueça de dizer como foi, falou?

Abraço

Postado
  • Membros

Fala Rodrigo,

Beleza cara![:D]

Só escrevi p esclarecer mesmo, pq tinha perguntado a outra pessoa sobre o hotel e talvez vc tivesse ficado chateado.

Fico feliz, um grande abraço,

Stefan.

Postado
  • Membros

Galera, estou programando a minha viagem para o ano que vem.

Mas já estou procurando hoteis em Paris há 2 meses.

Falando sério: a opção do RodrigoMendes é show.

Acho que melhor relação custo-benefício não há!

Já parei até de procurar. 2 meses antes da viagem vou reservar no Saint-Marie!

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Obrigado Mochileno e Bruno. Chequei o site e obtive as informacoes sobre RER e metro.

Vou fazer isso q vcs recomendaram.

To partindo na sexta! Pena q terei pouco tempo para conhecer os locais pois estou indo para um congresso. Mas vou dar umas fugidas com certeza.

Obrigado pela ajuda. Tenho certeza que muitos se beneficiam com todas a dicas e experiencias de voces. Estou levando seu tour tambem!

Abracos

Alexandre

Postado
  • Membros

É triste ir a Paris e não se hospedar nas proximidades do Quartier Latin. Existe várias dicas de hoteis na reigão ou próximas a ela.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas, Rodrigo!

Gostei muito também do Hotel Saint Marie! Excelente indicação!

Bruno, valeu pelas infinitas dicas, desde o início do fórum! Sinto que vou viajar bem mais tranqüila...

Abraços! Nana

Postado
  • Membros

Acho que é isso mesmo, Bruno. Fiz umas simulações de reserva e só dá certo até uns 90 dias antes, mais ou menos. Abraços!

Postado
  • Membros

quem quiser pegar um hotel perto da praça d'italia por 50 euros o casal, aqui está o email

coypel@wanadoo.fr

estou indo dia 8 agora... e vou ficar nele... depois volto para falar se é realamente bom.

Ele foi indicação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.