Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cristina, as catacumbas fica na Place Denfert-Rochereau, é fácil de achar. Para chegar até a praça, tem duas opções de metrô e RER:

metrô - estação Denfert-Rochereau, linhas 4 e 6

RER - estação Denfert-Rochereau, linha B (azul)

Elas abrem de terça a quinta das 14:00 às 16:00 e sábados e domingos de 09:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00. A tarifa é 4,12 euros.

Postado
  • Membros

Tonial, esse hostel fica no 15° arrondissement. Apesar do site do hostel dizer que fica colado na Torre Eiffel não é bem assim. Mas pelo preço e pelo o que eu vi, vc deve ter comprado o quarto duplo, o preço está bom. Mas se for quarto coletivo to achando caro.

Postado
  • Membros

Brunão agora nas catacumbas tá 5 Euros por pessoa.

A inflação chegou lá, hehehe.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

e a torre eiffel so esta a 11 euros? o preço e muito barato..

espero que esteja mm. vou fica hospedada no Hostel richard.

Na parça de la bastille. foi o mais barato que encontrei.

O carte orange da para os dias todos? andar de metro sempre que se quiser?

Postado
  • Membros

Mauro, pelo visto a inflação não é um problema só nosso! hehehe

Cristina, está muito barato pra você que recebe o salário em euros! hehehehe

Pro nosso realzinho tá caro!

Pode andar de metro sempre que quiser com a carte orange sim e ela vale para todos os dias da semana, claro que compreendendo o período de 1 semana dela que começa na segunda, se não me engano.

Postado
  • Membros

Caro Bruno,

Meu caso é o seguinte, chego em Paris (Orly) como disse antes, dia 18 de dezembro as +-21:00.Fico até dia 20 e volto dia 29 para passar o ano novo. Devido ao horário, gostaria de saber qual hotel com banheiro me recomendaria proximo a denfert rocherau por no máximo 50 E$ o casal. Em relação ao ano novo também to cabreiro de reservar um hotel longe da torre ou da champs e depois ficar difícil de me locomover, tendo em vista que o metro para cedo.

Ou seja, por favor, qual as melhores opções de hotel para mim. Já viu q sou meio medroso, pois, sou do rio e não me arriscaria ser turista e andar nas ruas as 21:00 com bolsas .....

Valeu

Postado
  • Membros

Pois :)

Mas outra questão, so vou passar la 4 dias, e pensava andar de metro do algumas vezes, para disneyland e para o sacre ceur, sera que compensa esse cartao? Pois tenciono andar muito a pe.. tem outro encanto..

Postado
  • Membros

Ramses, eu to tentando entender o teu roteiro. Me fala as datas certas. Vc chega em Paris dia 18/12 e vai embora dia 20, certo? Depois volta dia 29 e fica até quando? E porque um hotel exatamente em Denfert-Rochereau?

Abraços

Postado
  • Membros

Para ir a Disney vc precisa comprar um bilhete de RER avulso, a não ser que vc compre a Carte Orange que compreenda todas as zonas (se não me engano, a zona da Disney é a 5). Para ir a Montmartre (Sacre Coeur), a carte orange serve normalmente, já que é zona 1, e ainda pode usar o funiculaire, que usa o mesmo bilhete do metrô.

Postado
  • Membros

E entao compro o zona (1-2) ou o zona (3-5)?

Acham que se consegue visitar muita coisa a pe? ou e melhor de metro?...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.