Ir para conteúdo

Mochilas Femininas


Lupê

Posts Recomendados

  • Membros

Leo e meninas,

 

Vcs acham que eu vou quebrar a cara comprando uma mochila de alta qualidade no escuro? (tem gente [a maioria] que diz que não se pode comprar uma mochila sem "vesti-la").

Bem, eu gostaria de uma mochila no estilo travel, tal como a Deuter Quantum e Deuter Traveller que possuem aberturas totais, o que facilita o acesso às roupas na viagem. Eu não pretendo fazer trilhas com a mochila, é somente para viagens "urbanas".

 

Só para mostrar a abertura que eu quero:

 

41Bux9ZOnRL._SS400_.jpg.af510d547c2a9de9387150f4b237977a.jpg

 

Eu vi que a Lowe Alpine também possui essa linha travel:

 

prod_1230024173.jpg.76b176fec9abaaae3be8300d8a1b08bc.jpg

 

prod_1230024939.jpg.8c170da13ec09aff7992780b27e3665f.jpg

(Pra minha mulher, claro ::lol4:: )

 

Detalhes:

 

prod_1235136773.jpg.53edc75ce598e78cfa6cee1c5ede9864.jpg

 

Além dessas, eu tô mirando as Deuter Quantum e Traveller, mas sugestões são sempre bem vidas! ::otemo::

 

Então pergunto:

 

1º Vcs acham que terei problemas de comprar sem experimentar?

2º Vcs conhecem alguma outra boa marca (mais barata, hein?), que também possua esse "sistema" travel?

3º Conhecem alguma loja em São Paulo ou em Buenos Aires em que eu possa experimentá-las?

 

abs

 

Guilherme

PS: Leo, finalmente consegui colocar foto no post! ::sos:: To evoluindo! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Para mim a grande diferença do modelo traveller é a abertura frontal, no outro modelo é estilo "saco" o que para mim não faz grande diferença, veja bem, "para mim" que consigo arrumar e desarrumar o mochilão com relativa facilidade e sem "bagunça" já o mesmo não acontece com o maridão, que faz uma "bagunça" na hora de procurar as coisas que se "perdem" dentro do "saco" ::lol4::

 

Acho que esse é o grande "plus" dos modelos "traveller" o que não gostei de alguns que já experimentei foi sistema de ajuste, que não dão tantas possibilidades como nos digamos "backpack"

 

Mais com a palavra nosso amigo Leo, que vai acabar cobrando pela "consultoria" ::hein:

 

Maria Emilia

 

PS : Guilherme, adorei a foto do seu avatar. Coitado. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme,

a Osprey tem mochilas no estilo q vc quer também, com abertura frontal.E me parece que o hipbelt delas segue a mesma mecanica das mochilas outdoor da mesma marca.

http://www.ospreypacks.com/en/segmentation/travel_trek

Outra que vi q tem a abertura em U, é o modelo altra da Arc'teryx, mas o custo é alto :( , apesar de me parecer uma ótima mochila.

Que eu saiba os luguares onde vc tem mais probabilidade de encontrar estas mochilas são no Chile, Bolivia, Equador e Colombia. Sei que na Tatoo ,no Chile tem.

Concordo com o que a Maria Emilia comentou, as mochilas outdoor permite mais ajustes, enquanto as mochilas "urbanas" são mais limitadas neste quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que é como o Leo disse, Osprey, Lowe Alpine são otimas marcas e que possuem bom acabamento. Se vc seguir a numeração q eles colocam, talvez o risco seja menor. Não sei se tem osprey em BAs, talvez vc possa tentar ver por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá, pessoas.

Estou começando a minha vida de mochileira oficialmente e para isso resolvi comprar minha 1ª mochila! ::hahaha:: Passada minha empolgação cheguei a seguinte conclusão: como em minha cidade, Campo Grande-MS, existem poucas opções de lojas e modelos, vou comprar uma mochila menor para minhas pequenas viagens pela internet e, quando for em uma cidade com mais opções, escolho uma maior que se ajuste ao meu corpo.

Para a estréia dela, quero passar 4 dias no Rio de Janeiro. Estou em dúvida entre 3 modelos:

Deuter Futura PRO 42 http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-pro-42

Ferrino TRANSALP 50 LADY http://www.ferrino.it/en/homepage/products/BACKPACKS/backpacks_271/transalp_50_lady_ss11_

Kailash Creator 40 http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/mochilas/creator_40

Qual vcs me recomendam? Será que esse tamanho, entre 40-50 litros, seria suficiente para esse tipo de viagem (sem equipamentos, apenas roupas para no máximo 5 dias)?

 

Desde já agradeço a ajuda!!

 

nantesthay,

 

Uma mochila de 40-50 litros é sim suficiente, eu tenho uma Deuter Act lite 35+10l Sl e foi suficiente para passar 3 meses fora de casa. Claro, mas é necessário saber organizar e não levar tanta coisas desnecessárias, ainda mais que é só roupa. Sei que a gente, mulheres, levamos coisinhas demais, é só aí que vc precisa tomar cuidado. Tbm sapatos ocupam muito espaço, leve apenas o que vai usar, eu sei... isso é duro! kkkkkk mas seja forte, vc vai consegui levar apenas 3 pares de sapatos (um usando e 2 na mochila). Brincadeiras a parte e falando sério agora, vc consegue sobreviver no Rio 5 dias com ela tranquilamente. :wink:

 

Olha, entre as mochilas eu sou suspeita para falar pq eu realmente sou apaixonada pela Deuter. Sem sombra de dúvida é um dinheiro a mais que compensa gastar. Na verdade eu chamaria de investimento. Eu já "vesti" a Deuter Futura Pro 42l, é maravilhosa! As Deuter são mochilas "inteligentes". Na minha humilde e limitada opinião, eu acho as mochilas Deuter umas das melhores do mercado, tecnologia é de primeira. :mrgreen: Como eu disse, sou suspeita para falar. Mas falando sobre as outras:

A Kailash Creator 40 se não me engano não é um modelo feminino, não sei se chegou a experimentar, mas se vc vestiu e ficou bom, beleza! Esse modelo é legal pq vc depois pode comprar a mochila plus de 10l para encaixar nela, o que acho que não necessitaria de futuramente vc comprar outra, claro que dependendo da função que vc a dará. Uma amiga tem esse mesmo modelo, só vi elogios. ela já foi várias vezes para europa com a Kailash.

Sobre a Ferrino Transalp 50 lady, eu nunca consegui olhar uma pessoalmente, mas pareceu ser mochilas boas, mas achei talvez uma falha. Elas não tem a fita de compressão do lado que ajuda tanto equilibrar melhor o peso quanto manter a organização dentro da mochila.

 

Dicas:

1. Não sei o seu tamanho, mas se vc for pequena, magrela e não tiver tanta força, como eu, não compensa virar um burro de carga e comprar uma mochila +70l. Se vc enquadrar nessa descrição, procure equipamentos sempre mais leves e de qualidade. Sua coluna agradece! (vc disse que pretende comprar uma maior)

2. Seja mesmo cara de pau, vai na loja experimentar, pede pro vendedor colocar peso e veste a mochila! agache, levante, sente, deite e role com elas nas costas. kkkk (exagero)

3. Se vc for comprar na loja física mesmo, tente sempre comprar à vista e pechinchar bastante.

 

Falo por experiencia própria, comprei minha mochila Act lite 35+10l SL com mochila de hidratação 2l por R$ 398. Detalhe: comprei em Belém, onde eu morava antes, lá é difícil encontrar algumas coisas. Mas força na peruca! Não desista. Rs

 

PS: Tentei me informar se vendia modelos das Deuter ou Curtlo em Campo Grande-MS, infelizmente, não consegui encontrar nenhuma loja física que as vendessem. Espero ter ajudado mesmo assim. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou buscando a minha primeira mochila de verdade! ::otemo::

 

Só que eu não quero comprar online, quero experimentar antes. Olhei o post de sites e lojas de compra, mas eu queria ir na loja primeiro para experimentar. Moro em Sampa, mas a maioria das lojas que achei é virtual! Deveria ser mais fácil, não?

 

Esse final de semana, vou na Decathlon dar uma olhada. Mas pelo que vi no site, eles investem bastante nos modelos da Quechua.

 

Na Centauro (Shopping Tatuapé), só tinha dois modelos, nem lembro a marca.

 

Onde mais posso procurar? Já fiz a lição de casa, vou focar numa Quechua ou Fit (se valer a pena), devido aos valores. Como vou apenas fazer turismo, nada de trilhas e afins, não pretendo gastar tanto, mas preciso de uma bem durável pra aguentar os busões da América Latina ::hahaha::

 

Olá Fabiana!

 

Vi só hoje este seu post. Nem sei se já não comprou a mochila mas vamos lá...

 

Em São Paulo há várias lojas físicas, todas também com lojas virtuais, dê uma verificada nestas (vou inidicar os sites - veja neles os endereços das lojas físicas):

 

http://www.bivak.com.br/

http://www.arcoeflecha.com.br

http://www.halfdome.com.br/

http://www.casadepedra.com.br/

http://www.mundoterra.com.br

 

Dá uma olhada nas mochilas da Trilhas & Rumos. Para viagens e trips sem muito peso elas são boas opções de relação custo x benefício excelente. Existem vários modelos em tamanhos variados, verifique nas lojas os disponíveis e divirta-se!

 

Na Decathlon você só encontrará as Quechua mesmo, pois se trata de marca própria da loja. Existem duas linhas: Forclaz (mais econômica e simples) e Symbium (mais sofisticada e técnica = mais cara).

 

Na Centauro às vezes tem alguma coisa da Curtlo, que é uma boa marca para mochilas. Tente outras lojas pois já percebi que há muita diferença de estoque e linhas de produtos de uma loja para outra...

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meninas em duvida o quanto uma mochila da conta do espaço:

 

Eu acabei de voltar de uma temporada de 3 semanas de trampo no Rio. Trampo com construção civil e sabia que meu tempo 70% em canteiro de obras , 20% em reuniões no cliente e 10% batendo perna pela cidade maravilhosa... entao dentro da mochila foi muito mais calças jeans que o que levaria habitualmente (4, pelo medo de ter dificuldade em ter onde lavar), uma bota de obra, mais 3 pares de sapato (tenis, sapatilha, 1 sapato social), roupa social pras reunioes e toda a tralha que eu levaria pra ficar no Rio a passeio (eu nao sei viajar com pouca coisa rs). E coube tudo na minha Forclaz 50 - e teria cabido mais se eu nao bagunçasse tanto minha mochila rs E pra variar, teve coisa que eu nem usei!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei pessoal, estou no mesmo dilema com a compra da minha primeira mochila, mesmo pq sempre fui fã da de rodinhas, mas vai ser impossível dessa vez.

 

como td mundo está falando super bem da deuter resolvi pesquisar melhor, e daí que agora estou me consumindo, principalmente pq vou comprar por site fora do Brasil, e daí as coisas se complicam.

 

alguém sabe me dizer se a Deuter air contact 40+10 é modelo feminino??? entrei no site da deuter no BR e lá só fala da act lite e da futura pro, não tem especificações quanto ao modelo air contact, se alguém souber pliiiiiiiiiiiis, me dá um help.

 

super obrigada

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...