Ir para conteúdo

Barracas COLEMAN


Posts Recomendados

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Blz!

 

Vou arrematar a barraca então...

 

Estava com receio, pois queria algo mais confortável (2 quartos) para a família.

 

Mas decido comprar a Coleman LX5/6 e comprar tb uma tenda Gazebo 3x3m tipo "sanfona".

 

Acho que terei uma boa proteção e conforto adequado.

 

O que acha?

 

Sds

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara pra te falar a verdade eu te aconselharia duas barracas Coleman LX3, uma pra ti e pra esposa e a outra pros filhotes, ou se quer espaço mesmo, uma LX5 pra ti e outra LX3 pros pimpolhos, ja vi famílias que acampam assim e parecem bem confortável, inclusive rola aquele momento privado :mrgreen:

 

Essas barracas que tem mais peças não posso te falar, mas ja vi umas 2 e achei elas interessantes mas não parecem aguentar um ventinho mais forte e uma boa chuva, além de serem caras demais.

 

O gazebo 3x3 tipo sanfona eu tenho também, é ótimo pro sol mas ele passa chuva porque o material não é plastificado como os comuns, se a idéia for só se proteger do sol é uma ótima pedida, compre também umas 2 ou 3 laterais pra ele do mesmo material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz!

 

Na realidade eu fui hoje pela manhã na loja e comprei a LX5.

 

Interessante sua dica com relação a tenda Gazebo. Imaginava que era resistente a água, mas sendo assim, vou providenciar uma tenda de lona clara (azul ou amarela) para fazer minha varanda e proteger a barraca do sol e de granda parte de possíveis chuvas.

 

Qual o tamanho recomendado da lona para cobrir uma barraca de 3x3 mts e sobrar uma boa varanda?

 

O único problema é sempre depender de cordas e árvores....rs...

 

Mas tudo bem, vou reviver minha época de escoteiro.

 

Sds

 

Daniel

Goiânia/GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esses gazebos são frágeis demais...eu uso um, mas vou substituir por armações mais fortes.

 

Na minha "casa" lá no camping é o seguinte:

Um gazebo desses, uma lona 6x5, esticadores e estacas de plástico...JAMAIS use cordas, pois elas oferecem resistência ao vento.Sendo assim, esticadores...

Arme o gazebo e fixe suas estacas, depois jogue a lona por cima e passe os esticadores nos furos (de fábrica) da lona.Os esticadores farão um V de cabeça pra baixo, ou seja 1 esticador e 2 estacas para cada buraco.Fazendo desse modo não vai precisar de árvores...

 

Agora, eu uso isso pra fazer minha "sala"...a barraca fica sem proteção de sol ou chuva.

Para proteger a barraca do sol analise os galhos de árvores pra ver se estão podres e fique esperto com sua sombrinha.

Um cara lá no camping fez desse jeito que você quer.Sendo que ele também "mora" lá...ele usa dois gazebos e duas lonas 6x5.A barraca fica embaixo do gazebo e sobra "varanda e "quintal".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O gazebo de alumínio que fecha como sanfona é bem mais resistente que o de tubos de montar, já tive esse de montar e me desfiz depois do primeiro camping, além de ser um saco ter que ficar montando aquilo tudo e depois desmontar, ele é molenga, qualquer encostadinha do vento ele já cai pro lado, em compensação não passa um pingo dágua do teto.

 

Mas é o que o Haole falou, te recomendo mesmo assim o gazebo de alumínio de sanfona, acima dele coloque uma lona de ilhoses, pelo menos de 4x4 com esticadores, pode usar as estacas de metal mesmo tipo os de barraca que vendem separado, fica filé mignom. Claro, isso SE chover.

 

Eu já usei uma barraca 3x3 embaixo de um gazebo desses, vira apenas um telhado pra barraca pois não sobra mais espaço, depois eu botei ele como continuação da barraca, uns 20cm ao lado da barraca pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

imaginem uma montanha bem alta, imagina agora uma nuvem negra tampando o céu todo, agora imaginem entre a nuvem e a montanha uma barraquinha iglu da coleman. Agora usa a criatividade e coloque ai muita chuva, agora muito vento e agora muitos raios caindo, entao, eu estava dentro dessa barraquinha debaixo de um temporal de matar qualquer um do coração e o mais importante, não caiu uma gota dágua dentro da barraca. Eu nao tive a oportunidade de experimentar outras coleman, mas essa iglu q eu usei, é ótima! está ai meu testemunho.

 

 

HEINEKEN, SEMPRE HEINEKEN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Galera da mochila !

Estou querendo comprar uma barraca para duas pessoas. Fiquei na dúvida entre dois modelos dentro do meu orçamento, uma Coleman Weather LX2 por R$140,00 e uma Hummer Igloo 3 Super por R$ 119.00. Alguém poderia me indicar qual a melhor em termos de durabilidade, resistência a chuvas e ventos, conforto térmico e ventilação, peso e etc? Também gostaria de saber se esses preços estão bons ou não.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LeoRJ, fiquei em dúvida pois a Igloo Super possui um avancinho que seria útil em dias de chuva, mas parece menos ventilada que a Coleman. Pelos relatos que li neste tópico a Coleman é mais resistente a água. Você sabe a resistência em coluna d'água das duas? No site dos representantes da Coleman diz que é 450mm, mas aqui tem relatos de 1200mm.

Preciso comprar uma barraca nova até o Natal, por isso estou incomodando a todos. Hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...