Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas COLEMAN

Postado
  • Membros

Criei este tópico para poder recomendar esta barraca que comprei na sexta feira e ja pude testa-la neste fim de semana, é uma barraca Coleman LX3, as dimensões são 2,10m de comprimento e 2,10 de largura por 1,37 de altura. Antes eu tinha uma barraca maior (3x3x1,8) e por esta ser menor achei perfeita para duas pessoas mais as tralhas necessárias para um camping confortável.

Logo no primeiro dia fomos abatidos por uma chuva estupenda que eu não via a algum tempo, na hora ja respirei fundo achando que ja ia começar mal tendo que tirar agua de dentro da barraca pela força da chuva que se estendeu por pelomenos 2 horas, para a minha surpresa nem uma única gota entrou na barraca, se fosse a minha antiga Luna 7 ja estaria alagada. A noite voltou a chover forte dessa vez por toda a extensão da madrugada, pude ouvir pelomenos uns 4 campers desmontando as barracas e entrando no carro pois ja estavam completamente alagadas, e a Coleman ainda estava seca mesmo sem nenhum tipo de proteção extra como lonas por cima ou no piso, realmente achei a barraca incrível pelo preço irrisório que paguei, 180 Reais.

Também tenho que comentar sobre a qualidade da construção da barraca, nem se equipara com a Luna que eu tinha antes, todas as costuras são alinhadas de ponta a ponta, material com qualidade superior a antiga barraca e vários detalhes que me chamaram muito a atenção, achei ela melhor acabada que todas as barracas nacionais que tive contato.

Segue umas fotos dela

barraca02.jpg

Tirei essa foto para terem idéia do espaço interno, o meu colchão tem 1,30x1,86 e ainda sobrou um ótimo espaço para colocar caixa térmica e outras coisas como tenis, roupas e cadeiras dobradas.

espaointerno01.jpg

A porta tem um tamanho ótimo para olhar o visual do lado de fora

porta01.jpg

Gostei deste detalhe para enrrolar a porta e o mosquiteiro, botaram uma espécie de pino plástico o que facilita muito na hora de fechar e abrir a porta, muito melhor que o top que tinha que dar na outra barraca

fechadores.jpg

A ventilação foi um ponto forte, as duas laterais tem 60% da altura ventilada

lateral-mosquiteiro01.jpg

O tela do tipo mosquiteiro se mostrou resistente e bem acabada, até tirei uma foto pois achei legal o trançado que fizeram em forma de triangulos

mosquiteiro01.jpg

Tirei uma foto do ziper para mostrar as costuras, elas são dobradas de uma forma que impede a entrada de água, o que foi justamente o problema da minha ex-Luna 7. O sobreteto tem as costuras seladas com fita, aprovada pela noite abaixo de chuva.

bordascosturas.jpg

Achei bacana o bolso interno dela por mais simples que pareça, tem 1 bolso grande e 2 menores a frente

bolso01.jpg

A barraca ao fundo da foto que tirei da moto da minha esposa (Burgman 400) e a minha (Lander Supermotard)

motos-barraca.jpg

Caso queiram tirar alguma dúvida que tenha esquecido é só perguntar :)

• Respostas 160
  • Visualizações 139.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, família!

Preciso da opinião de vocês.

Weather LX 3 da Coleman (Muito bem recomendada neste tópico)

(R$219 nas lojas Dadalto)

Ou

Super Esquilo 4 da Trilhas e rumos (Muito bem recomendada por amigos)

(R$366 na loja Pack & Track)

http://www.packandtrack.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=5691&Y=3931845931531&Det=True&IDProduto=1365953&q=Barraca+4-5+pessoas+Super+Esquilo+4+-+Trilhas+e+Rumos

Ao meu ver, todas duas são ótimas opções. ::sos::

Postado
  • Membros

Acho a super esquilo bem melhor...mais espaço, avanço, mais forte

Abraço

Postado
  • Membros

Olá a todos,

A Coluna dágua da Super esquilo é maior também, segundo fabricantes, 2000 mm para a super esquilo contra 800 mm para Weather LX 3.

Acho as duas pesadas, e considero os pontos fracos das duas. Mais se for ver, depende o uso, o peso vai fazer pouca diferença.

Bem, não sei se é permitido aqui no fórum, não conheço a loja, não tenho nenhuma ligação com ela, vou postar apenas a título de informação:

Nesse site: http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Barraca-Coleman-Iglu-Weather-LX-3_2293.html

A Weather LX 3 esta saindo por R$ 180,00 a vista, um preço mais justo por essa barraca.

Abraços

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas, pessoal!!!

Tô pensando em pegar a SE4 só para campings mesmo.

Mais pra frente quero investir em equipamentos leves para trilha.

::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala gente boa! ::tchann::

Estou na dúvida entre estas casas, queria a opinião de vcs. Estou com a possibilidade de trazer lá da gringa:

http://www.worldoftents.co.uk/coleman-avior-x3-tent-p-1980.html -> somente 3 quilinhos, uma barbie! Mas tem um formato esquisitão, provável que n caiba nem um colchão de ar solteiro... porém, td de bom qto a coluna de H2O (4000mm), varetas de alumínio. 320 reais.

http://www.worldoftents.co.uk/coleman-phad-x3-tent-p-1975.html -> parece a Enterprise, se apertar um botão ela sai voando. Um quilo mais pesada, mas pelo menos tem o formato familiar e um grande avanço. 400 reais. ::love::

Ou uma SE2, que não compete no tamanho mas chega perto no peso e no preço, além de ser nacional. ::kiss::

E aí, gurizada? O que vcs acham? Devo prezar pelo que é brasileiro ou meto a cara nessa gringa? A Coleman tem suporte aqui no Brasil? Consigo essa armação de alumínio fácil, caso precise repor?

obrigado!

Postado
  • Membros

Cara... o suporte da Coleman não é muito bom por aqui não.Pelo menos quem eu conheço que já precisou, se fú...eu nunca precisei, por enquanto :mrgreen:

Esse lance de barraca gringa, e suporte é meio polêmico...particularmente, vou fundo nas gringas.

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, sou novo por aqui mas tenho lido todos os tópicos da coleman e da quechua.

A ideia de montar barraca em dois segundos é legal e tal, porém vi que a Quechua é muito quente.

Sobre a Coleman vi algumas pessoas reclamando que molha dentro e etc, mas isso a anos atraz. Estou interessado (confesso que um pouco pela marca) no modelo

Coleman Sundome 7x7

Veja o video que se fala no amazon.com sobre a tenda e a chuva:

http://www.amazon.com/Coleman-Sundome-Tent-10-Feet/dp/B0009PUQG4

Alguem possui essa barraca recomenda ela ou não?

Algumas informações dessa 10 feets:

Center height: 72 inches

Fly: Polyester taffeta 75 denier

Mesh: 68-denier polyester

Floor: 1,000-denier floor, 140 g/m2

Flysheet and inner tent coating: 450mm polyurethane

Base dimensions: 10 by 10 feet

Poles: 11mm fiberglass

Country of origin: Made in China

Warranty: Limited 1 year

Obrigado antecipadamente.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Opa brother bom dia... cara vc deve te montado a barraca não mto esticada, fui pro bonete passei 5 dias onde os tres primeiros só choveu, a minha barraca é uma luna pra 5 pessoas e foi a unica q nao molho... e nao choveu fraco, foi o dia todo de chuva... bom sei la as vezes veio zicada.... paz meu velho, e boa sorte na proxima!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, Vou comprar uma coleman lx 3.

Mas queria uma dica pra usar ela quando tiver muito frio a noite.

Já li que ela tem boa cobertura para chuva e uma boa ventilação para o calor, mas e para o frio?

O que me aconselhar será bem vindo...

Tô perdidinha.

Mochilheira de primeira viagem é dose.....

Agradeço desde já

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.