Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas COLEMAN

Postado
  • Membros

Criei este tópico para poder recomendar esta barraca que comprei na sexta feira e ja pude testa-la neste fim de semana, é uma barraca Coleman LX3, as dimensões são 2,10m de comprimento e 2,10 de largura por 1,37 de altura. Antes eu tinha uma barraca maior (3x3x1,8) e por esta ser menor achei perfeita para duas pessoas mais as tralhas necessárias para um camping confortável.

Logo no primeiro dia fomos abatidos por uma chuva estupenda que eu não via a algum tempo, na hora ja respirei fundo achando que ja ia começar mal tendo que tirar agua de dentro da barraca pela força da chuva que se estendeu por pelomenos 2 horas, para a minha surpresa nem uma única gota entrou na barraca, se fosse a minha antiga Luna 7 ja estaria alagada. A noite voltou a chover forte dessa vez por toda a extensão da madrugada, pude ouvir pelomenos uns 4 campers desmontando as barracas e entrando no carro pois ja estavam completamente alagadas, e a Coleman ainda estava seca mesmo sem nenhum tipo de proteção extra como lonas por cima ou no piso, realmente achei a barraca incrível pelo preço irrisório que paguei, 180 Reais.

Também tenho que comentar sobre a qualidade da construção da barraca, nem se equipara com a Luna que eu tinha antes, todas as costuras são alinhadas de ponta a ponta, material com qualidade superior a antiga barraca e vários detalhes que me chamaram muito a atenção, achei ela melhor acabada que todas as barracas nacionais que tive contato.

Segue umas fotos dela

barraca02.jpg

Tirei essa foto para terem idéia do espaço interno, o meu colchão tem 1,30x1,86 e ainda sobrou um ótimo espaço para colocar caixa térmica e outras coisas como tenis, roupas e cadeiras dobradas.

espaointerno01.jpg

A porta tem um tamanho ótimo para olhar o visual do lado de fora

porta01.jpg

Gostei deste detalhe para enrrolar a porta e o mosquiteiro, botaram uma espécie de pino plástico o que facilita muito na hora de fechar e abrir a porta, muito melhor que o top que tinha que dar na outra barraca

fechadores.jpg

A ventilação foi um ponto forte, as duas laterais tem 60% da altura ventilada

lateral-mosquiteiro01.jpg

O tela do tipo mosquiteiro se mostrou resistente e bem acabada, até tirei uma foto pois achei legal o trançado que fizeram em forma de triangulos

mosquiteiro01.jpg

Tirei uma foto do ziper para mostrar as costuras, elas são dobradas de uma forma que impede a entrada de água, o que foi justamente o problema da minha ex-Luna 7. O sobreteto tem as costuras seladas com fita, aprovada pela noite abaixo de chuva.

bordascosturas.jpg

Achei bacana o bolso interno dela por mais simples que pareça, tem 1 bolso grande e 2 menores a frente

bolso01.jpg

A barraca ao fundo da foto que tirei da moto da minha esposa (Burgman 400) e a minha (Lander Supermotard)

motos-barraca.jpg

Caso queiram tirar alguma dúvida que tenha esquecido é só perguntar :)

• Respostas 160
  • Visualizações 139.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Blz!

Vou arrematar a barraca então...

Estava com receio, pois queria algo mais confortável (2 quartos) para a família.

Mas decido comprar a Coleman LX5/6 e comprar tb uma tenda Gazebo 3x3m tipo "sanfona".

Acho que terei uma boa proteção e conforto adequado.

O que acha?

Sds

Daniel

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara pra te falar a verdade eu te aconselharia duas barracas Coleman LX3, uma pra ti e pra esposa e a outra pros filhotes, ou se quer espaço mesmo, uma LX5 pra ti e outra LX3 pros pimpolhos, ja vi famílias que acampam assim e parecem bem confortável, inclusive rola aquele momento privado :mrgreen:

Essas barracas que tem mais peças não posso te falar, mas ja vi umas 2 e achei elas interessantes mas não parecem aguentar um ventinho mais forte e uma boa chuva, além de serem caras demais.

O gazebo 3x3 tipo sanfona eu tenho também, é ótimo pro sol mas ele passa chuva porque o material não é plastificado como os comuns, se a idéia for só se proteger do sol é uma ótima pedida, compre também umas 2 ou 3 laterais pra ele do mesmo material.

Postado
  • Membros

Blz!

Na realidade eu fui hoje pela manhã na loja e comprei a LX5.

Interessante sua dica com relação a tenda Gazebo. Imaginava que era resistente a água, mas sendo assim, vou providenciar uma tenda de lona clara (azul ou amarela) para fazer minha varanda e proteger a barraca do sol e de granda parte de possíveis chuvas.

Qual o tamanho recomendado da lona para cobrir uma barraca de 3x3 mts e sobrar uma boa varanda?

O único problema é sempre depender de cordas e árvores....rs...

Mas tudo bem, vou reviver minha época de escoteiro.

Sds

Daniel

Goiânia/GO

Postado
  • Membros

Esses gazebos são frágeis demais...eu uso um, mas vou substituir por armações mais fortes.

Na minha "casa" lá no camping é o seguinte:

Um gazebo desses, uma lona 6x5, esticadores e estacas de plástico...JAMAIS use cordas, pois elas oferecem resistência ao vento.Sendo assim, esticadores...

Arme o gazebo e fixe suas estacas, depois jogue a lona por cima e passe os esticadores nos furos (de fábrica) da lona.Os esticadores farão um V de cabeça pra baixo, ou seja 1 esticador e 2 estacas para cada buraco.Fazendo desse modo não vai precisar de árvores...

Agora, eu uso isso pra fazer minha "sala"...a barraca fica sem proteção de sol ou chuva.

Para proteger a barraca do sol analise os galhos de árvores pra ver se estão podres e fique esperto com sua sombrinha.

Um cara lá no camping fez desse jeito que você quer.Sendo que ele também "mora" lá...ele usa dois gazebos e duas lonas 6x5.A barraca fica embaixo do gazebo e sobra "varanda e "quintal".

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

O gazebo de alumínio que fecha como sanfona é bem mais resistente que o de tubos de montar, já tive esse de montar e me desfiz depois do primeiro camping, além de ser um saco ter que ficar montando aquilo tudo e depois desmontar, ele é molenga, qualquer encostadinha do vento ele já cai pro lado, em compensação não passa um pingo dágua do teto.

Mas é o que o Haole falou, te recomendo mesmo assim o gazebo de alumínio de sanfona, acima dele coloque uma lona de ilhoses, pelo menos de 4x4 com esticadores, pode usar as estacas de metal mesmo tipo os de barraca que vendem separado, fica filé mignom. Claro, isso SE chover.

Eu já usei uma barraca 3x3 embaixo de um gazebo desses, vira apenas um telhado pra barraca pois não sobra mais espaço, depois eu botei ele como continuação da barraca, uns 20cm ao lado da barraca pra frente.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

imaginem uma montanha bem alta, imagina agora uma nuvem negra tampando o céu todo, agora imaginem entre a nuvem e a montanha uma barraquinha iglu da coleman. Agora usa a criatividade e coloque ai muita chuva, agora muito vento e agora muitos raios caindo, entao, eu estava dentro dessa barraquinha debaixo de um temporal de matar qualquer um do coração e o mais importante, não caiu uma gota dágua dentro da barraca. Eu nao tive a oportunidade de experimentar outras coleman, mas essa iglu q eu usei, é ótima! está ai meu testemunho.

HEINEKEN, SEMPRE HEINEKEN!

Postado
  • Membros

Olá, Galera da mochila !

Estou querendo comprar uma barraca para duas pessoas. Fiquei na dúvida entre dois modelos dentro do meu orçamento, uma Coleman Weather LX2 por R$140,00 e uma Hummer Igloo 3 Super por R$ 119.00. Alguém poderia me indicar qual a melhor em termos de durabilidade, resistência a chuvas e ventos, conforto térmico e ventilação, peso e etc? Também gostaria de saber se esses preços estão bons ou não.

Desde já, obrigado.

Postado
  • Membros

Eu ficaria com a Coleman. Os preços estão bons sim.

Postado
  • Membros

LeoRJ, fiquei em dúvida pois a Igloo Super possui um avancinho que seria útil em dias de chuva, mas parece menos ventilada que a Coleman. Pelos relatos que li neste tópico a Coleman é mais resistente a água. Você sabe a resistência em coluna d'água das duas? No site dos representantes da Coleman diz que é 450mm, mas aqui tem relatos de 1200mm.

Preciso comprar uma barraca nova até o Natal, por isso estou incomodando a todos. Hehehehe.

Postado
  • Membros

entre a hummer e a coleman?

há uma boa diferença de qualidade, mesmo que o site da coleman indique 450 mm de impermeabilidade, não é pra se ter dúvida entre uma e outra.

é como comparar um uno mille a um astra. um astra não é um grande carro. nãoé uma ferrari, não é uma maseratti ou porsche. mas é muito melhor que um uno mille.

hummer é fabricante de produtos de qualidade inferior. dão pr gasto pra usos raros.

a coleman, se não é um fabricante de ponta, pelo menos tem produtos de boa qualidade. fabrica fogareiros muito bons, embora não seja uma primus ou uma msr. o mesmo em relação a barracas. são barracas honestas, valem o preço.

não é pra ter dúvidas entre uma e outra.

se fosse hummer X náutika, aí a disputa era acirrada. afinal, ambas as marcas têm legiões de consumidores descontentes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.