Ir para conteúdo

Workaway funciona?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 14/07/2017 em 12:33, Nicole del Busso disse:

Bom dia pessoal,

 

Estou planejando uma viagem de 1 ano pela Europa, pra sair daqui do Brasil no primeiro semestre de 2018.

Minha intenção é de passar 1 mês em cada país, ficando hospedada em acomodações do workaway, e se possível trabalhar em algum outro estabelecimento, para ter uma renda enquanto viajo.

Tenho experiência com recepção, bar, sou fluente inglês, então acredito que trabalhar a noite em bares, pubs e restaurantes seja um boa opção.

Gostaria de bater um papo com alguém que já tenha tido uma experiência parecida.

Eu gostaria de planejar a viagem mês a mês, não tudo antecipado.

Estou procurando pelo skyscanner as opções de locais e datas mais baratas, e por esse motivo talvez comece por Londres.

Durante o primeiro mês em Londres, ficaria atenta às oportunidades do workaway em outros países próximos, e então compraria as passagens para esse novo destino e assim vai até o 12º mês.

 

Minhas dúvidas são:

 

1 - Qual será minha dificuldade nas fronteiras? Preciso de visto? O "contrato" do workaway é o suficiente para comprovar que estou viajando à turismo?

2 - Seria melhor planejar tudo antecipado?

3 - Com visto de turista posso trabalhar fora da acomodação?

4 - Preciso já comprar a passagem de volta junto com a de ida, mesmo sem saber onde estarei no final da viagem?

 

Agradeço toda e qualquer ajuda!

 

Abraço

Nicole, estou pretendendo fazer o mesmo que você, minha diferença so é a falta de fluência no inglês.  Inclusive meu objetivo maior é fazer um mochilão de um ano por países de língua inglesa justamente para aprender e praticar. Penso em começar por londres pois ja estarei em uma viagem com a familia pela europa. tenho pesquisado bastante e talvez possa responder algumas perguntas que você tem. 

 

 

1 - Certamente a maior dificuldade é a questão do visto. Existem países que fazem parte do acordo de shechen e países que não fazem parte.  Você pode ficar ATÉ 90 DIAS rodando os países que fazem parte do acordo e so pode retornar depois de 180 dias a partir do dia que você começou sua viagem. Em resumo: Se você entrar por Portugal dia 01 de fevereiro, depois que seu prazo de 90 dias acabar, você so poderá entrar nos paises que fazem parte do acordo em agosto (ou seja, 180 dias depois da data de entrada). Como  Esse modelo de ficar 1 mes em cada pais talvez não funcione justamente devido a essa questão. Inglaterra, Irlanda e alguns outros paises não fazem parte do acordo, mas CUIDADO! não tem nada haver com ser da União Europeia. vou anexar um arquivo que talvez ajude. Uma coisa que todo mundo faz para ficar um ano legalmente na europa é intercalando os periodos de 3 meses do visto entre paises que fazem parte do acordo e paises que não fazem parte do acordo. você pode ficar ate 3 meses no espaço shechen, depois ir pro reino unido e outros paises fora do acordo ficar mais 3 meses e depois voltar pro espaço shechen. tem muitos videos que explicam melhor esse tramite.   Sobre o workaway é  aconselhável que você não cite isso na imigração, porque teoricamente você tem visto de turista e não de trabalho (independente se for voluntário ou não). 

2 - Certamente o planejamento é o melhor caminho para qualquer coisa que a gente faça na vida. Quanto mais planejar, menor as chances de dar alguma zica no seu rolê. Eu ja fiz mochilão planejando tudo (inclusive esse que pretendo fazer) e ja fiz sem planejar nada. Em ambos os casos fiz sem problemas, mas certamente o sem planejar gastei muito mais e cai em algumas pegadinhas que se tivesse pesquisado e planejado teria evitado. 

3 - Visto de turista não lhe permite trabalhar legalmente em nenhum lugar. 

4 - Sem passagem de volta, dificilmente você vai conseguir passar pela imigração. Não necessariamente precisa ser pro Brasil, pode ser pra Asia ou qualquer lugar fora do continente europeu (não tenho plena certeza ainda). Eu sei que sua passagem de saida da europa precisa ser antes do prazo do seu visto, mesmo com passagem de volta, se for depois do prazo, você não passa na imigração

acordo-schengen.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@camilasstika estou pensando em fazer o mesmo que você utilizando essas plataformas. O que foi falado ai é verdade, com visto de turista você não vai poder trabalhar legalmente em nenhum lugar. Então não é aconselhável  você dizer que vai realizar qualquer tipo de trabalho (mesmo que voluntário). O que tenho lido é que depois de passar na imigração e você tiver com seu carimbo, ja foi. dificilmente você vai ser deportada por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 29/11/2017 em 19:02, dan_vieira disse:

Olá, me cadastrei no workaway para receber voluntário na minha hospedaria. Ja recebi inclusive algumas mensagens de alguns candidatos, mas não sei se preciso aceitar, confirmar a vinda da pessoa ou se fica tudo na base da confiança somente. 

Onde fica seu hostel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...