Ir para conteúdo

Carimbos na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

@FCRO Estive 3 vezes com entrada e saída pelo aeroporto internacional de CDMX,NÃO carimbaram,sendo que 1 vez eu questionei o porque e me disseram que é assim mesmo.Se reparar,atrás daquele papel que seria o visto de turista e você entrega antes de pegar o avião anotam um numero.Fiz as contas,dá 180 a soma final.Ou seja,ali eles controlam,o carimbo de entrada mais os dias,ou os meses no meu caso,que você fica,tem que dar 180 que é o tempo máximo.Se está dentro,o cara deixa você embarcar,não sei o que acontece com quem fica mais,porque está caracterizada a ilegalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@FCRO Estive 3 vezes com entrada e saída pelo aeroporto internacional de CDMX,NÃO carimbaram,sendo que 1 vez eu questionei o porque e me disseram que é assim mesmo.Se reparar,atrás daquele papel que seria o visto de turista e você entrega antes de pegar o avião anotam um numero.Fiz as contas,dá 180 a soma final.Ou seja,ali eles controlam,o carimbo de entrada mais os dias,ou os meses no meu caso,que você fica,tem que dar 180 que é o tempo máximo.Se está dentro,o cara deixa você embarcar,não sei o que acontece com quem fica mais,porque está caracterizada a ilegalidade.

Você está mais confundindo do que ajudando e fugindo completamente do assunto...

Quando se tratar de um único país, como por exemplo o México, o carimbo no passaporte não é tão importante, pois geralmente está registrado no sistema e é fácil de eles consultarem as datas de entrada e saída caso esteja faltando carimbo no passaporte. 

Mas mesmo assim, alguns países como Argentina, Russia, etc criam problemas na saída caso você tenha perdido o comprovante ou carimbo da entrada no país, na Argentina, por exemplo, se você perder o comprovante da entrada, você tem que encarrar um processo meio burocrático na   Dirección Nacional de Migraciones para conseguir regularizar a sua situação e não correr risco de ser barrado no embarque do aeroporto...

No caso da Roseli, ela estava se referindo aos países do Tratado Schengen,  e lá são 26 países diferentes, cada um deles com o seu próprio sistema e que por enquanto não compartilham dados de entrada e saída entre os vários países, ou seja, se você entrar pela Dinamarca, mas sair pela Holanda, lá na Holanda eles não tem o registro da entrada no sistema deles, e a conferência será pelo carimbo no passaporte.

E neste caso a falta de um carimbo pode causar algum transtorno, que é bom você saber explicar caso seja questionado.

Com a implantação do ETIAS, previsto para ocorrer a partir de 2021, todos os países do Tratado Schengen usarão um sistema único e integrado para registrar entradas e saídas, e ai sim eles terão condições de verificar no sistema a data da sua entrada e saída, independente de por qual país você entrou ou saiu.

Mas por enquanto, se você entrar a sair por países diferentes, o controle ainda é feito no carimbo existente no passaporte.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 23/11/2016 em 21:57, criskeune disse:

 

 

Não há como você ter os carimbos de todos os países que você pretende passar no seu passaporte. Quase todos os países da Europa fazem parte do Tratado Schengen (ou "Espaço Schengen", que é o espaço comum da União Europeia sem controle de fronteiras).

 

Isso basicamente significa que a partir do momento em que você entrar no primeiro país de desembarque (no seu caso, Portugal), você somente passará pelo controle imigratório em Portugal e somente terá o carimbo de Portugal em seu passaporte. A partir daí, você entrará e sairá dos outros países (seja de trem, carro ou avião) sem passar pelo controle de fronteira e imigração e assim não terá mais o passaporte carimbado, a não ser no final da viagem, quando voltar ao Brasil e passar novamente pelo controle imigratório de saída (que pelo visto também será por Portugal).

 

Chegando na Europa vinda do Brasil por Portugal, você somente terá outro(s) carimbo(s) no caso da sua viagem envolver a entrada no Reino Unido ou Irlanda. Nesse caso, ao sair do chamado Espaço Schengen (composto por quase todos os outros países da Europa), você passará por outro controle de imigração no Reino Unido e terá um novo carimbo. E quando você sair do Reino Unido, seu passaporte não vai ter outro carimbo de saída, mas terá ourto carimbo de (re)entrada no próximo país que você for.

 

Por muito tempo, eu só tive carimbo de Portugal no meu passaporte, porque frequentemente eu uso o voo da TAP para ir à Europa. Só fui ter outros carimbos quando fui para Londres e depois segui para Munique (ou Berlim) e nesse ano, quando fui de Lufthansa e entrei por Frankurt.

 

OBS: Países que fazem parte do Espaço Schengen:

1-Alemanha

2-Áustria

3-Bélgica

4- Dinamarca

5- Eslováquia

6- Eslovénia

7- Espanha

8- Estónia

9-Finlândia

10-França

11- Grécia

12- Hungria

13- Islândia

14-Itália

15-Letónia

16-Lituânia

17-Luxemburgo

18-Malta

19-Noruega

20-Países Baixos (Holanda)

21-Polónia

22-Portugal

23-República Checa

24-Suécia

25- Suiça

 

Se você entrar por qualquer um desses países e seguir viagem somente por eles, somente vai ter o carimbo do primeiro país que entrar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 05/04/2020 em 22:40, FCRO disse:

@D FABIANO acho que isso e relativo 

depende o Porto de entrada e até  mesmo o funcionario

fui pro México dez/18 - jan/19 e recebi carimbo na entrada e saída 

Fui em novembro ao México, meu passaporte só foi carimbado na entrada do país, na saída apenas entreguei o papel de entrada, até questionei se não seria carimbado, me informaram que só era carimbado na chegada ao México. Cheguei e saí por Cancun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 06/04/2020 em 15:19, poiuy disse:

Com a implantação do ETIAS, previsto para ocorrer a partir de 2021, todos os países do Tratado Schengen usarão um sistema único e integrado para registrar entradas e saídas, e ai sim eles terão condições de verificar no sistema a data da sua entrada e saída, independente de por qual país você entrou ou saiu.

 

  

Só para atualizar a info:

o ETIAS foi adiado e agora sua implementação será a partir do final de 2022, segundo a web oficial: https://www.etiaseu.com.br ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...