Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros
Como falei no post anterior segue os valores das passagens da TURBUS.

Sao valores para Classico, que sao as poltronas comuns, porem se inclinam mais que as do Brasil, Semi -cama e Salon Cama, que sao as poltronas tipo leito.

Espero que ajude!

Abraços

20091112111825.JPG

 

Argh como são caras as passagens de Santiago para Pucon ::grr::

 

Obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá amigos,

 

Alguem sabe se a tub-bus (http://www.tub-bus.cl) vende passagens pela internet para quem é de fora do Chile ???

 

Tentei várias vezes comprar via internet para pagar com cartão de crédito internacional, mas parece não haver essa possibilidade, até porque eles exigem um cadastro que requer um documento chileno (RUT). Até para entrar em contato com eles também está complicado porque, no formulário de contato, também pedem o tal do documento nacional deles (RUT). Email direto não vi em nenhum lugar lá no site.

 

Minha pressa é porque quero ir de Santiago a Puerto Varas por essa empresa, utilizando o serviço Premium (tipo o nosso leito, apenas 6 assentos por viagem), acontece que com a demora esse assentos vão acabar rapidinho. Estou viajando com meus pequenos e queria dar esse conforto a eles...

 

Alguém poderia me dar alguma diaca ou alternativa?

 

Obrigado

 

::sos:: Essa pergunta é antiga, mas vale a pena compartilhar a a"tensão". O RUT é o CPF chileno e muitos sites, obrigam você a colocar ele para continuar na compra. Tudo bem, mundo globalizado o site né, mas foi pensado para os Chilenos, se bem que o site da Turbbus mistura inglês com espanhol. Mas encontrei uma solução na net que compartilho com vcs.

O RUT é feito de 9 algarismos, sendo o último o dígito verificador.

 

O nosso passaporte possui duas letras e 6 numeros, sugestão: Coloque dois zeros antes dos 6 números. Assim você terá 8 números, ok? Mas por que vc sugere isso. Simples, se alguém no exterior te perguntar o número do RUT, vc diz que é o número do passaporte, sacaram? :mrgreen: Bom argumento para ninguém te barrar e vc ainda complementa: En el sitio web de la compañia no hay como poner el passaporte! ::hahaha::

 

Então vc coloca "00+número de passaporte"

 

Agora você terá que fazer uns cálculos para chegar ao dígito verificador. Paciência, eu fiz rapidinho com o excel.

 

O que vc faz, pega os números "00+passaporte" da esquerda para a direita. E multiplica cada número individualmente na sequencia 2,3,4,5,6,7,2,3 ; soma o resultado dos produtos.

Exemplo:

Digamos que o seu passaporte seja BR223366

Vamos acrescentar os zeros = 00223366

 

Multiplicando:

6 × 2 = 12,

6 × 3 = 18,

3 × 4 = 12,

3 × 5 = 15,

2 × 6 = 12,

2 × 7 = 14,

0 × 2 = 0,

0 × 3 = 0

 

Somando:

12+18+12+15+12+14+0+0 = 83

 

Agora vc irá dividir por 11 = 83/11 = 7,54

Assuma como 7 o resultado

 

Se o resultado da divisão der um número maior que 11, tipo 12, 13, 14, 15, etc. Separe o último número 2, 3, 4, 5, etc.

 

Agora vc subtrai 11 - o resultado, no caso o 7 = 11 - 7 = 4

 

No nosso exemplo, o 4 será o dígito verificador. Assim o número válido de RUT será 00223366-4

 

Se o resultado da subtração der 11, o verificador será 0

Se o resultado da subtração der 10, o verificador será K

Outro resultado será o dígito verificador.

 

Comigo deu certo!

 

Boa sorte! Que siga a próxima viagem, aproveitando! ::otemo::

 

JLan - próximo destino - CHILE!

 

Fonte de cálculo retirada do wikipedia: http://es.wikipedia.org/wiki/Rol_%C3%9Anico_Tributario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
JLan,

 

Muito legal suas explicações.

 

Mas tenho uma dúvida, e se o número do seu / meu passaporte for o número RUT de um cidadão Chileno real ? Ele não passaria a ter problemas caso precisasse utilizar o mesmo serviço ? Como por exemplo a compra de uma passagem ?

 

Marcioebc,

 

Ah, outra coisa, se de tudo não der certo, lembre-se, vc tem que ter 8 numeros + o dígito, aí é só na tentativa e erro.

 

Quando a dar problema na compra da passagem de algum chileno real, melhor deixar o problema pra cia aérea que não atualizou o site. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Marcioebc,

 

Ah, outra coisa, se de tudo não der certo, lembre-se, vc tem que ter 8 numeros + o dígito, aí é só na tentativa e erro.

 

Quando a dar problema na compra da passagem de algum chileno real, melhor deixar o problema pra cia aérea que não atualizou o site. :mrgreen:

 

JLan,

 

Bacana a questão da validação.

 

Mas sinceramente, não concordo com este tipo de coisa, acho que esse é mais um exemplo do tão destrutivo "jeitinho brasileiro" em detrimento ao direito do próximo.

 

Pelo que entendi, você está burlando um processo operacional em benefício próprio sem se importar com a condição da outra pessoa (no caso o cidadão Chileno real que poderia ser prejudicado) com a justificativa de que o site não possui o cadastro de passaporte para estrangeiros e deixando na mão da empresa resolver um problema (do cadastro incorreto) ocasionado por você.

 

Bom, isso é uma escolha sua, pois ética e honestidade são sempre escolhas pessoais e individuais, mas eu sugiro você a tentar fazer o certo, entre em contato com a empresa, questione o porque do não cadastro por passaporte e se existe algum outro processo para que estrangeiros possam realizar a compra. Se não existe o cadastro por registro de passaporte é porque provavelmente existe um controle ou processo a parte para extrangeiros. Também poderia solcitar a empresa a possibilidade de realizar a alteração no site para realizar o cadastro pelo número do passaporte e pedir um prazo para que isso aconteça, assim todos que forem utilizar o serviço depois não terão o problema que você teve. E se de tudo isso não der certo, escolha uma outra empresa.

 

Enfim, são opções. Faça a sua escolha e tenha consciência de que todos nós iremos pagar por ela, pois ações como esta sempre trazem consequências a todos os usuários que irão utilizar o serviço posteriormente.

 

Abs.

 

P.S: Nem irei discutir mais o assunto para não desvirtuar o objetivo da lista. Esse post apenas expressa a minha opinião pessoal e fica a cargo de cada um decidir suas próprias ações, apesar de muitas vezes as consequências recairem sobre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Marcioebc,

 

Ah, outra coisa, se de tudo não der certo, lembre-se, vc tem que ter 8 numeros + o dígito, aí é só na tentativa e erro.

 

Quando a dar problema na compra da passagem de algum chileno real, melhor deixar o problema pra cia aérea que não atualizou o site. :mrgreen:

 

JLan,

 

Bacana a questão da validação.

 

Mas sinceramente, não concordo com este tipo de coisa, acho que esse é mais um exemplo do tão destrutivo "jeitinho brasileiro" em detrimento ao direito do próximo.

 

Pelo que entendi, você está burlando um processo operacional em benefício próprio sem se importar com a condição da outra pessoa (no caso o cidadão Chileno real que poderia ser prejudicado) com a justificativa de que o site não possui o cadastro de passaporte para estrangeiros e deixando na mão da empresa resolver um problema (do cadastro incorreto) ocasionado por você.

 

Bom, isso é uma escolha sua, pois ética e honestidade são sempre escolhas pessoais e individuais, mas eu sugiro você a tentar fazer o certo, entre em contato com a empresa, questione o porque do não cadastro por passaporte e se existe algum outro processo para que estrangeiros possam realizar a compra. Se não existe o cadastro por registro de passaporte é porque provavelmente existe um controle ou processo a parte para extrangeiros. Também poderia solcitar a empresa a possibilidade de realizar a alteração no site para realizar o cadastro pelo número do passaporte e pedir um prazo para que isso aconteça, assim todos que forem utilizar o serviço depois não terão o problema que você teve. E se de tudo isso não der certo, escolha uma outra empresa.

 

Enfim, são opções. Faça a sua escolha e tenha consciência de que todos nós iremos pagar por ela, pois ações como esta sempre trazem consequências a todos os usuários que irão utilizar o serviço posteriormente.

 

Abs.

 

P.S: Nem irei discutir mais o assunto para não desvirtuar o objetivo da lista. Esse post apenas expressa a minha opinião pessoal e fica a cargo de cada um decidir suas próprias ações, apesar de muitas vezes as consequências recairem sobre outros.

 

 

Marcio,

 

já tá escrito, já era. Quanto a julgar e "entender", são palavras suas, interpretações à parte, não julgue quem não o julga e não será julgado.... ::lol4::

 

Outra coisa, não há como comprarmos pelo site da JAC ou TURBUS, basta ler as "condições de compra".

 

http://www.turbus.cl/condiciones_venta.html

 

https://www.pasajes.cl/jac/images/condiciones_venta.html

 

Aliás, digo nós, porque nós brasileiros não temos conta bancária no Chile ou como diz os dois sites das empresas chilenas, só aceitam cartão de crédito emitidos no CHILE.

 

Assim minhas amigas e amigos mochileiros, comprar pelo site da TURBUS ou JAC, só quando a operadora financeita contratada pelas empresas de ônibus incluirem em suas transações os estrangeiros. Até lá, vale a dica que a "lequaresma" me deu, (Valeu "le"), comprar no primeiro dia em solo chileno.

 

Hasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Devido aos últimos acontecimentos no Chile, muitas pessoas estão tentando entrar/sair do país por Mendoza/Argentina, pegando o caminho internacional. Caso esteja pensando fazer este caminho, recomendo que compre passagem pelo site www.plataforma10.com ou www.andesmar.com, assim evitando corre-corre desnecessário a procura de passagem no terminal, já que esta rota está muito concorrida.

 

Já utilizei este serviço e a passagem imprime na hora, aceita cartão de crédito e é muito seguro. No meu relato de Mendoza (que está na minha assinatura) tem todos os detalhes desta viagem.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Preciso marcar uma passagem aérea entre La Paz e Santiago, em meados de Agosto.

Qual é a melhor opçao?

Andei pesquisando na Net e encontrei várias cias que fazem o trecho, mas a que está com preço melhor é a TAM, fazendo escala em Assuncion.

Essa é realmente a melhor opçao? Esta saindo por aprox R$ 700.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...