Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia povo, sou novo por aqui... e estou com uma duvida tremenda!

 

Tem um congresso em la serena em outubro, e consegui uma passagem para Santiago.... Gostaria de saber companhia de onibus para ir para La Serena, pois gostaria de ficar uns dias em Santiago para conhecer! Vi a passagem aérea de Santiago para La Serena, esta o mesmo preço que ir do rio para santiago.

 

Aguardo respostas

Vitor Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pessoal, pelo site da Turbus, andei pesquisando e vi que o trajeto Arica-SPA custa CL$ 13.000.

Porém, se for de Arica-Calama-SPA, pagará algo em torno de CL$ 17.000.

Alguém viajou por essa empresa? Pode dizer se é isso mesmo a média de preços no geral?

 

Valeu.

Paulo, por que você quer parar em Calama se dá pra ir direto?

De Calama para SPA, ano passado tava custando CLP 2.500, então está "um pouco" caro, mas nada exorbitante.

A Turbus é uma cia conhecida e muito boa. Há também a Frontera Del Norte (que foi a que utilizei), que são muito bons e talvez mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Apesar de existir comentários sobre passagens aéreas no trecho Santiago>Calama>Santiago, em outros tópicos referentes ao Deserto do Atacama e arredores, resolvi criar este tópico específico pra trocarmos idéias e dicas sobre esse aspecto.

 

Quando se acessa o site da Lan Airlines logo na entrada é perguntado qual seu país de residência. Conforme muitos aqui sabem: (1) se você selecionar Chile (mesmo estando no Brasil) e efetuar a compra desta forma, conseguirá bons descontos; (2) e se selecionar Brasil o preço sobe bastante.

O pró dessa história é de fato o preço. O contra desta história é que se você compra nesta modalidade, você aceita o regime contratual do Chile e, sem ter residência fixa por lá, ficará sem chance de solicitar o reembolso ou remarcação de sua passagem caso aconteça algum imprevisto. (Já comprei dessa forma, e já tive problema com um trecho e infelizmente perdi minha passagem pois não tinha como comprovar residência fixa no Chile pra pedir reembolso).

 

Quanto ao site da Sky Airline, não tem opção de venda de passagem pra outros países. Parece que tem que entrar em contato através do email skytours@skyairline.cl , escolher um trecho e horário e partir daí negociar diretamente com uma vendedora, passar seus dados pessoais e do seu cartão de crédito, pra efetuar o débito.

 

Gostaria de chamar as pessoas que viajaram através da Sky ou da Lan nesse trecho e dessem suas opiniões, especialmente quanto a dois pontos>

1. Foi com a LAN? Informou na hora da compra que você tinha residência fixa no Chile? Na hora do check-in ou do embarque você teve algum problema pelo fato de ser brasileiro, ou deixaram passar numa boa sem apresentar comprovante de residência?

2. Foi com a Sky? A compra foi segura? Teve algum problema com o cartão ou o débito foi feito direitinho e o localizador do seu bilhete funcionou normalmente?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal, boa noite.

 

Acabei de marcar minha passagem com a minha namorada para o dia 16 de julho. Já tenho minha rota +- definida, mas a minha maior duvida é como fazer esta rota.

 

Minha primeira opçao seria alugar um carro para rodar entre as cidades (pucon, val paraiso e mais alguma estaçao de ski está no roteiro.)

Alguém sabe qual é o custo/benefício de se alugar um carro pra fazer essas viagens?

O preço é bom? As estradas são seguras e bem sinalizadas?

 

 

Acredito que para os dias que ficaremos em Santiago, o metro e taxi nos atendam, a duvida maior seria as viagens mais longas.

 

Grato.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou tentando comprar a passagem de onibus na TurBus de Santiago para Puerto Varas via web e não estou conseguindo... eles não autorizam por ser uma compra do Brasil com cartão internacional e com documento brasileiro.

 

Vocês conhecem alguma alternativa ou outra empresa onde eu consiga comprar a passagem daqui do Brasil???

 

Vou chegar em Santiago as 13h e pretendo pegar o onibus no memso dia para Puerto Varas e acho que não conseguirei comprar no dia.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca aluguei carro no chile, mas posso dizer que ja usei mto o transporte de onibus, e vale muito a pena! Vale bastante ver os horarios e pegar um serviço noturno.

 

Realmente pela net nao da para comprar no site da Turbus ou JAC, mas chegando em SCL, tem varios guiches deles (inclusive no metro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

Estou tentando comprar minha passagem aerea SANTIAGO-PUERT MONTT, olhei na LAN, fico 600USD por pessoa, e a dica de compra no site chileno, eu olhei porem não vou arriscar não, depois olhei na SKY, então ai mandei o email pra lá, e tava saindo há 156USD, no dia seguinte a atendente me manda o email falando que como não resido no chile, a tarifa para mim na verdade era de 285USD. Então eu queria a opinião de vcs se é tranquilo comprar as passagens lá sendo que chego lá dia 16 de julho e saio de santiago dia 22 de julho voltando dia 27, pq parece que comprando lá pela SKY a tarifa é igual a do site.

Vlw,

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, vou para o Chile em outubro e estou com algumas dúvidas:

Irei de Santiago para SPA de ônibus. Tem como eu chegar em Santiago (lá pelas 21h00), ir para a Tur bus e pegar um ônibus pra o mesmo dia?

 

Na volta, farei o trecho Calama - Santiago de avião. A partir de que horas tem van saindo de SPA para Calama? Pesquisei no site da lan os preços da passagem na versão Brasil e na versão Chile, mas não notei muita diferença de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...