Ir para conteúdo

La Paz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Primeiramente feliz 2014.

 

Sou novo no fórum, e não sei se alguém em algum momento já teve essa ideia.

 

Estou tendo uma certa dificuldade em montar o meu roteiro, estou querendo ter "certeza" de todas as atrações, para depois definir uma rota, para ter certeza do que estou deixando de conhecer e se caso durante o passeio ocorra a oportunidade já tenho conhecimento.

 

Então pensei em montar uma tabela para que essas informações sejam padronizadas.. ficaria mais ou menos assim:

 

Moc.JPG.962d5cdf91a6a858f36ceced453253f4.JPG

 

A ideia é a seguinte, criaria um tópico inicialmente na Bolívia, para todo mundo ir preenchendo as atrações, inicialmente o trabalho seria cada membro ir preenchendo, quado ela começasse do 0, depois é ir atualizando.. Ficaria mais fácil depois para qualquer um pesquisar..

 

É claro que essa planilha ainda poderia passar por modificações.. mas já acho um bom inicio.

Alguém já teve essa ideia? O que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, boa noite!

 

Não consegui achar aqui no fórum...

Chegando em La Paz (Aeroporto) umas 19h, tem como conseguir comprar o passeio para o Chalcataya no mesmo dia ou no outro dia bem cedo?

 

E até que horas funciona o comércio, aproximadamente?

Gostaria de fazer umas compras na volta desse passeio, mas devo retornar por volta de 19h, pelo que andei vendo aqui tbm...

 

Obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Klebaum...

 

no mesmo dia nao da tempo... ate sair do aviao.. pegar um taxi de El Alto para o centro de La Paz fica dificil encontrar uma agencia aberta.. comecam a fechar la pelas 19, 20h

Mas voce vai ficar em que hotel? Vale a pena mandar um email para eles reservarem este passeio para voce. Talvez pague um pouco mais do que o valor direto numa agencia.. mas se for ver bem, nao sera mais do que 10 reais mais caro... vale a pena para aproveitar bem o dia.

Mas fica o aviso: chegar em La Paz e ja no outro dia subir o Chalcantaya vai te dar uma dor de cabeca desgracada... pra alguns pode significar o fim da viagem devido ao mal da altura, o Soroche... o negocio eh punk... nao recomendo. Minha esposa eh de La Paz entao vai por mim...

O ideal eh estar ao menos um dia inteiro de atividades leves antes de subir ao Chalcantaya.. a menos que ja esteja se aclimatando... da pra conhecer a Plaza Murillo onde fica o Evo, algum museu, comer alguma comida tipica ( tome um Api e coma um bunhuelo de manha), faca as compras....

 

mas quando for, na volta do passeio voce pode fazer compras sim.. em geral eles vendem o pacote Chalcantaya- Valle de la Luna... eu nao achei tao grande coisa o ultimo..

Voce pode parar na Sagarnaga (rua das agencias) e nao ir no Valle de la Luna... ali tem de tudo.. destaque para a Calle Linares (das bruxas) para comprar ate instrumentos musicais andinos - os que funcionam de verdade, nao os de turista para pendurar na parede rsrsr

A Calle Llampu tem muita coisa de camping de marcas boas... a doite chilena eh bem legal..

enfim... vale a pena.. gosto muito de La Paz... eh um caos organizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa,

obrigado pela resposta!

 

Eu vou ficar no Loki (pretendo), será que eles conseguiriam reservar?

 

Quanto ao Soroche, entendi... Tenho esse receio também, é que não queria "perder" um dia nessa aclimatação.

Será que em vez do Chalcantaya no primeiro dia, seria mais tranquilo encarar o Donwhill de Coroico? haha

Eu cairia no mesmo problema de reservar o passeio com a agência...

 

Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Loki vc conseguiria reservar no site, nem precisa pagar nada antecipado... dá uma olhadinha lá.

 

Agora dos passeios, se você vai chegar de avião não recomendo fz nenhum dos dois... O downhill, por mais que seja ladeira abaixo, começa em quase 5000m, por aí. O bom é usar essepra já fechar seus passeios pra estadia e conhecer a cidade (bem slowmotion, se vc ficar subindo e descendo muito tb, provavel que dê aquela dor de cabeça..).

 

É isso...

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

quero ir de LA PAZ para Uyuni, no entanto li que a estrada é muito ruim e gostei da opção: LA PAZ > ORURO de ônibus e de ORURO > UYUNI por trem.

Alguém já foi por esse caminho? sabem informar alguma empresa que faça o trajeto LA PAZ > ORURO, ou informações sobre horário de saída? a parte de trem já consegui achar informações!

 

aproveitando: com relação a Hostels alguem tem alguma indicação legal? Pesquisei e estou entre o WILD ROVER e LOKI LA PAZ? alguém tem dicas?

 

obrigado! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera,

 

quero ir de LA PAZ para Uyuni, no entanto li que a estrada é muito ruim e gostei da opção: LA PAZ > ORURO de ônibus e de ORURO > UYUNI por trem.

Alguém já foi por esse caminho? sabem informar alguma empresa que faça o trajeto LA PAZ > ORURO, ou informações sobre horário de saída? a parte de trem já consegui achar informações!

 

aproveitando: com relação a Hostels alguem tem alguma indicação legal? Pesquisei e estou entre o WILD ROVER e LOKI LA PAZ? alguém tem dicas?

 

obrigado! abraços!

 

Eu fiz Uyuni - La Paz direto. Não é exatamente uma viagem agradável, mas acho exagero evitá-la a qualquer custo. Vai aumentar o tempo e custo de viagem. Peguei o ônibus em Uyuni no começo da noite e cheguei em La Paz no dia seguinte bem cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu João. uma coisa que eu estou meio cabreiro é que o busão chega em Uyuni pelas 8 da manhã se não der nenhuma zica na estrada e parece que os passeios pelo salar começa as 10 da manhã. sei lá se dá tempo de correr atrás de empresas pra fazer o rolê pelo salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...