Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz

Postado
  • Membros

La Paz é uma cidade intrigante. Há pessoas que numa primeira vista a acham um horror, e há outras que a acham incrível. Eu faço parte deste segundo grupo. A cidade esta situada numa grande depressão e há um contraste grande entre as casas sem reboque e o Illimani (pico nevado que domina a cidade) ao fundo.

As atrações mais tradicionais e conhecidas ficam nas redondezas da cidade e são:

. Sítio arqueológico de Tiwanaku - passeio de meio dia, leva umas 2 horas para chegar lá e mais umas 2 ou 3 horas para conhecer tudo. Vc pode ir por uma agência turística ou por conta. Pela agência sai uns 20 dólares. Por conta vc gasta a metade disso.

. Nevado Chacaltaya - passeio de meio dia (geralmente saindo as 9 da manhã). Leva umas 2 horas para chegar lá e custa de 40 a 60 bolivianos (cerca de 6 dólares) - este passeio geralmente é vendido junto com o Vale da Lua, o qual é bem menos interessante, mas válido por percorrer a parte baixa da cidade.

. Passeio de Bike La Paz - Coroico - leva um dia inteiro e você desce desde La Cumbre (4.700 m) até Coroico (1.800 m) em 4 horas de bike. Muito legal este passeio. Custa cerca de 35 dólares.

. Na cidade você pode ver um show de penha folclórica na Calle Sagárnaga ou imediações (cerca de 20 bolivianos), também pode fazer um city tour a pé, visitando as igrejas, ruas de pedestres, palácio do governo, mercado das bruxas, etc.

. Copacabana é uma opção mais distante e que já tem suas próprias atrações.

Há passeios não convencionais, como escaladas e ascensões a

picos nevados, como o Huayna Potosi 6.088 m e outros.

Uma agência legal e que me deu bons descontos e bons serviços foi a Alberth Tour, que fica na Calle Illampu, em frente ao Hostal Copacabana (o qual tbém é bom, cobrando cerca de 30 bolivianos por pessoa - negociáveis como tudo em La Paz)

• Respostas 311
  • Visualizações 89.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estando em La Paz, veja se não há espetáculo do Ballet Folclórico. É imperdível. Além de bonito fica-se aparvalhado com o fôlego dos dançarinos.

• Uma que ja fui varias vezes é a Alberth Tours (www.hikingbolivia.com). O dono chama-se Juan (e sua esposa que tbem trabalha ai é a Miroslavia) e é muito gente boa. Ao menos no meu caso sempre cumpriu

• elaine pilar
    elaine pilar

Obrigada Joshilton, eu contratei seguro sim, mas seria mesmo pro caso de uma dor de cabeça ou algo que nao seja necessario acionar o seguro.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Poxa. Então acho que vou fazer isso mesmo de comprar a mochila por lá.

O único porém é que vai ser na base do "ou vai agora, ou vai agora".

La Paz logo de primeira vai ser a parada pra abastecer e então sair em força total.

Eu tinha me baseado no site da Tatoo e realmente as mochilas de lá tavam bem fora do meu orçamento.

Bom saber que existem outras boas lojas mais acessíveis.

Realmente, até a algum tempo atrás, somente a loja da Tatoo vendia produtos out door de qualidade, mas agora na Illampu, entre a Sagárnaga e a plaza Eguino é possivel encontra 6 lojas com esses materias, especialmente mochilas, mas onde encontrei mochilas com um preço mais em conta foi na Illampu, quase esquina da Sagárnana.

Se você sobe a Sagárnaga e dobra na Illampu é do lado esquerdo, quase na esquina, o nome é Doite, a proprietária é a Grace, muito atenciosa, lá tem mochilas da Doite, Nikko e da Deuter por um preço "inimaginável"

Maria Emilia

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Alguem sabe informar que hora geralmente sai para o passeio no Tiwanaku com as agencias??

E que horas as Vans ficam la no Cemiterio para sair no destino a Tiwanaku??

Abracoooo

Fala, Felipe!

Os passeios costumam variar de horário, mas geralmente saem pela manhã mesmo. Pelo preço, vale bem mais a pena pegar van no cemitério e ir por conta própria.

Pela manhã, saem a toda hora... pelo menos tinham várias horários quando eu estava lá. :)

Valeu muito a pena!! Aproveite!! :)

Postado
  • Membros
É possivel sair de Cochabamba de noite chegar em La Paz, fazer o passeio logo de manha e ainda dar uma volta pela cidade na parte da tarde ? ou fica mito puxado ?

Chegando em La Paz no começo da manhã, dá para fazer o passeio para Tiwanaku.

Se for por agência você tem que se apressar, pois o passeio sair por volta das 8/9 horas.

Independente, tem que ir até o Cemitério e pegar um minibus ou van que vai para Desaguadero. Tem saida a cada meia hora.

Provavelmente você estará de volta em La Paz por volta das 16 horas e dá sim para conhecer alguns atrações nesse resto de tarde/noite.

Boa passeio.

MAria Emilia

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Qual é o melhor passeio para fazer antes quando se chega em La Paz? Chacaltaya ou o Downhill de Corioco?

Pergunto mais por questão de aclimatação, não sei qual é mais complicado.

Valeuu.

Postado
  • Membros

Leonardo, nenhum dos 2 é muito bom para fazer logo de cara, porque ambos envolvem exercício físico e você vai cansar rápido por não estar aclimatado, então é uma escolha meio complicada... O Chacaltaya, apesar de ser mais alto, a caminhada é curta, então acho que eu faria este primeiro, mas não sei realmente se é o ideal.

Postado
  • Membros

Vixeee Leonardo !!

Nenhum dos dois é recomendado, como a Samantha falou.

O Chacaltaya pode ser sua ruína, pois mesmo que não esteja sofrendo de mal de altitude, em 5300m vai sentir a pressão.

Donwhill é ladeira abaixo. Quanto mais vc anda, mais vai descendo, mas mesmo assim vc pode ter complicações.

Cara... Só vc poderá escolher quando estiver lá, e isso vai depender de como estará se sentindo. Acho que o passeio a Tiahuanaco seria o mais leve de todos.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

leonardo,

se vc for nas agencias, o q eles recomendaram a vc seria fazer o chalkataya primeiro pq dura menos e vc (na teoria) gastaria menos energia q sobra pro donwhill, mas é como todos dizem, vc tem q ver na hora, sua disposiçao fisica e a aclimataçao q conseguiu ja, mas eu recomendaria o chalkataya antes do downhill, pq a subida dura pouco e vc tem tempo dpois pra descançar, o donwhill dura o dia todo, e exige muito de vc, a vantagem dele é q vc começa alto e vai descendo, logo vc sofre menos pra respirar justo qndo ta mais cansado,

mas se vc conseguir ficar uns dias so aproveitando a city e deixar o corpo se acostumar é melhor mesmo!

abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera, estou com viagem agendada pra 15/04 e com o roteiro pronto, mas gostaria de saber se dá pra conhecer Tiahuanaco e Chacaltaya no mesmo dia...

Abraço...

É corrido, mas se vc for pro Chacaltaya e não fizer o Valle de la Luna, deve dar.

Postado
  • Membros
Galera, estou com viagem agendada pra 15/04 e com o roteiro pronto, mas gostaria de saber se dá pra conhecer Tiahuanaco e Chacaltaya no mesmo dia...

Abraço...

Cara, eu fui agora em jan/fev e fizemos justamente isso... fomos ao Chacaltaya pela manhã, almoçamos uma boa Lhama na estrada e a tarde conhecemos as ruinas de Tihuanaco... se tu nao fizer questão de ir ao Vale da Lua, da tempo de ir tranquilo... inclusive pegamos um bus no mesmo dia para Copacabana...

Inclusive, eu aconselho a cotar varias agencias, que personalizando o roteiro se consegue um desconto excelente!! ::otemo::

abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

A entrada em Tiwanacu custa 80 bolivianos, soma-se a isso o almoço +- 20 bolivianos e o transporte +- 50 bolivianos.

Se pechinchar podem conseguir mais barato mas não menos que 140 bolivianos. De La Paz a viagem demora uma hora e meia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.