Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros
ouvi dizer que há muitos furtos nos arredores do Taj Ma Hal, isso é verdade mesmo? a questao do enorme número de vendedores e taxistas eu já sabia e é até deduzível, dado a importância turística do local.

 

abs

 

Priscila, nos arredores do Taj há milhares (ou minlhões) de pessoas como em toda a Índia, aliás gostaria de saber onde há um lugar na Índia onde vc possa ficar a 10m de distância de alguém. No entanto, nas duas vezes que fui ao Taj Mahal, e andei bastante pelo seu entorno, nunca vi algo dessa natureza. O que acontece sim, e bastante é o assédio ao gringo e a tentativa de te "passarem a perna" em corridas de táxis, rickshws, vendas... Na Índia, a miséria não está relacionada com a violência, definitivamente! Vai tranquila e curta bastante aquela bagunça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A cidade de Agra é segura, não ha nenhum problema de roubos, eles teem muito medo da poliçia. Se estivermos ao pé dum poliçia nunca somos encomodados. Eles são amigaveis e até nos preços dos rickshaws eles ajudam e obrigam os taxistas a cobrar as taxas reais. Agra é a cidade da India com mais turistas, por isso eles importunam bastante os turistas. Somos bastantes vezes abordados na rua para visitar suas lojas ou para corridas de taxis. A minha opinião é k eles não teem respeito nenhum pelos turistas e que para eles não passamos de um porta moeda ambulante. Mas nem tudo é mau, conheçi gente muita boa que não me pediram nada em troca e tambem se sentem emcomodados pela essa má imagem que "maus indianos" fazem passar. Delhi e Varanasi são cidades aonde me foi aconselhado não sair do hotel depois das 22h e preçebe-se porqué. Os unicos sitios aonde é preciso ter muito cuidade, são as estações de trem e nos proprios tems. Muitos indianos dormem no chão nas estações de trem para não pagar hotel e eu juntei-me a eles ao monte no chão a espera do tem. Não tardei a ser avisado que a criança que se tinha deitado ao meu lado era um ladrão. Levem sempre varias copias do vosso passaporte e do visa para mostrar nos hoteis,poliçia, revisor do trem, aluguer de moto ect...nunca largam as mochilas de vista e se elas passarem para a trazeira de um autocarro, debaixo dumm banco num trem, atam-nas com um cadeado para bicicletas e podem levar um cadeado maior para as portas dos vossos quartos. Nunca me senti ameaçado fisicamente se seguirem isso a risca nunca terão nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Estou indo para Índia em Fev/2012 e preciso de ajuda!

Vou ter 4 dias apenas para fazer turismo e gostaria de saber se consigo visitar Delhi-Agra-Jaipur-Varanasi nesse curto periodo. Além disso, seguem algumas questões:

1. Qual o meio de transporte mais indicado para essa rota? Trem ou alugar um carro?

2. Caso 4 dias seja muito pouco tempo para esse itnerario, qual desses lugares valeria mais a pena?

3. Estou indo sozinha, alguma dica sobre hospedagem ou algo que preciso saber?

4. De Delhi sigo para Bangalore, que fica muito longe ao sul, vou precisar de um voo domestico, é tranquilo comprar lá ou seria melhor comprar logo? Qual a melhor cia area para voos domesticos la?

 

Desde já, mto obrigada!!!

Aguardo ansiosa os comentários!

Bjs,

TT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tete,

Em 4 dias eu recomendaria vc ficar só em Delhi-Agra msm (pq Agra é a cidade mais próxima de Delhi da sua lista). Entre os 2 vc pode ir de trem tranquilo.

Você pode ficar em hoteis mesmo, há recomendações nesse tópico.

Quanto ao vôo, recomendo você olhar com antecedência, apesar de ser possível tb comprar na hora (mas não vai ser garantido um preço baixo).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas dicas, Sandman!

Você acha que nao rola de fazer o triangulo Deli-Agra-Jaipur-Deli em 4 dias então?

Qual trem vc sugere de Deli pra Agra?

Pegar um avião pra Varanasi não seria boa idéia também, né?

Quanto ao voo doméstico Deli-Bangalore, estou dando uma olhada aqui e a cia aerea Kingfisher parece ser a melhor opção pra esse trecho.

Mais uma ves, obrigada!

bjs,

TT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tete,

A distancia entre as cidades é grande. 4 dias vc vai só arranhar Delhi e Agra. Se vc tentar fazer os 4 lguares em 4 dias, vc simplesmente vai chegar e sair da cidade no msm dia, ou seja vc não vai ver nada de nenhum lugar.

Se vc quiser ver algo mais nestes 4 dias, alem de Delhi e Agra tente ir a Kajuraho, que fica mais perto de Agra acho que umas 14 hs de onibus. De acordo com relatos anteriores há trem noturno também.

Jaipur fica meio contramão destas outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka, muito obrigada pelas dicas! Acho que agora saquei melhor o esquema... vou focar nessas duas cidades mesmo e deixar outras coisas pra proxima vez!

Vc tem alguma dica de hotel em Agra ou Delhi? Ou pelo menos qual regiao de delhi seria melhor pra procurar um lugar pra ficar?

valeu! bom ano pra vc!

bjs,

TT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

 

Tb tenho dúvidas bem básicas, que até alguns podem rir, mas lá vai, KKKKK tipo:

1) levar mochilar e sofrer com a coluna ou levar uma mala de rodinhas? (KKKKKK)

 

1) Faça um favor a si mesmo e leve uma mochila pequena, de no máximo 25L ou entorno de 5kg. você não precisará despachar nem se preocupar com perder bagagem. Será muito menos visado para furtos. Poderá andar por tudo carregando a mochila. Pagará mais barato nos táxis pois o cara vai ver uma mochila urbana e vai imaginar que você já está ali há alguns dias, então não vai te cobrar 10x mais caro e sim, apenas umas 4x rsrsrsrs

 

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

fui agora em dezembro/janeiro pra India.

Foi um mes de viagem, sendo que 1 semana foi um casamento.

Parece que fui pra ua regiao diferente do que estao perguntando aqui, estava em mumbai, pune, goa e aurangabat.

 

Honestamente nao foi a melhor viagem que ja fiz. tiveram muitos momentos dificeis, chatos mesmo, que as coisas legais nao compensaram.

Eu pessoalmente desencorajo qualquer pessoa a visitar a India, mas se querem mesmo assim ir, tenho algumas dicas para sofrer menos:

 

1. produtos de higiene - tudo que pensar. desde papel higienico (que nao se encontra em qq lugar) a gel de desinfetar, lencos umedecidos, etc etc

2. nao tomar agua filtrada, de maneira nenhuma. so agua mineral de garrafa que faz clique. eu tive uma dor de barriga tremenda pq tomei agua filtrada na casa de uma amiga

3. mulheres: o pais é mega machista! levar roupas que cubram os ombros e joelhos. de preferencia calcas compridas mesmo. oculos escuros e chapeu, pra se esconder das pessoas tirando foto de voce. nao fale com os homens, que isso encoraja eles. sao sem nocao, seguem, tiram foto, ficam encarando de um jeito esquisito. nao teve nenhuma situacao de sentir medo de abuso ou coisa assim, mas é mais um assedio moral, sabe? se tiver um homem com voce, so se dirigem ao homem, a mulher nao tem voz nenhuma e muito homem nao vai querer negociar ou cobrar preco diferente!

 

se der, ficar uns 10 dias. um mes talvez seja tempo demais. voltei pra casa muito doente... foi chato.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...