Ir para conteúdo

ILHAS GREGAS POR UM GREGO - KEFALONIA ZAKYNTHOS PAROS ANTIPAROS MYKONOS SANTORINI E MAIS ... AH ESSA GRÉCIA


zervelis

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá @zervelis, olá pessoal!!!

Estou montando um roteiro para Mykonos, Ios e Zakynthos em setembro e gostaria muito de opiniões! 😎

Já fechei as passagens e os hotéis, então não tenho mobilidade de troca de ilhas, mas no que fazer sim.

 

O que mais me preocupa no momento é a locomoção dentro das ilhas. Eu tenho carta de motorista mas não tenho hábito de dirigir (o que me deixa bem insegura!) e essa minha amiga não tem carteira. Logo, serei eu a responsável por conduzir a gente. Por isso, pensei no quadriciclo, me parece mais "simples" do que pegar um carro. Carro eu não pegaria de jeito nenhum e depender exclusivamente de ônibus é tenso né!? Tô botando fé que me viro no quadriciclo, o que vcs acham? haha

Também pensei que talvez não fosse preciso alugar quad todos os dias, na programação que fiz abaixo, pensei em alugar só 2 dia (1 em MYK e outro em IOS, fora os dias de Zakynthos, q ainda não fiz o roteiro) ... mas se acharem que vai ser perrengue, me avisem!! (nem é só por grana que tô tentando alugar o quad menos dias possível, é mais pra não ficar na responsa de dirigir mesmo, então se for muita treta depender do bus nessas condições que pensei, eu alugo mais tempo!!!)
 

Parênteses importante:

Vou com uma amiga e estamos uma vibe de curtir praia paradisíaca + vila, nada muito night pesada/locona! Podemos até ir um dia num sunset, afinal, estaremos em Mykonos!, mas não será o "drive" da nossa viagem, nem de longe!

 

Bora a programação??

Dia 1: 

- chego a noite, então é só descansar. Vou ficar num hostel na praia de Paraga.

 

Dia 2: 

- minha amiga chega pela manhã e vamos direto pra Ios na barca das 9h40.

- chegamos em Ios por volta de meio dia. nosso hotel é bem na Chora.

Temos duas opções: dar uma voltinha no certinho, já almoçar e ir pra praia da Koumbara, que tem o Erego beach club e podemos ficar la morgando (e não alugar o quad)

OU

Deixar as coisas no hotel, alugar um quadriciclo e ir pra Agia Theodoti, curtir praia e almoçar no restaurante que tem lá (é muito caro?), voltar no fim da tarde e passar pela Koumbara, pra ver o por do sol do beach club.

- A noite, dar uma voltinha pela Chora.

 

Dia 3:

- alugar um quadriciclo e desbravar. objetivo: ir pra praias maravilhosas e sem ser muito baladinha. vale ir a Manganari e Kalamos? ou tem outras melhor? O caminho até lá é muito difícil de quad?

- onde podemos almoçar ali nas redondezas? Na praia de Manganari? Ou é cilada pra turista?

- À noite, passear pela Chora! Ir na tal igrejinha no alto da Chora ver o por do sol e depois ficar zanzando pelo centrinho.

 

 

Dia 4:

- dia de voltar pra Mykonos, chegamos 13:30. Vamos ficar na em Paraga, pensei em curtir alguma praia walking distance ou que dê pra ir sem ser de quad, alguma indicação? Pensei em Psarou (dá pra ir andando de Paraga?), para dar aquele "check" na ostentação da Mykonos e depois, se tiver muito cheio ou não gostarmos, seguimos para a praia do lado, a Petinos Beach. Dá pra ir a pé? Vale a pena?

- Depois podemos ir pra Chora, ver o por do sol em Little Venice e jantar em alguma taverna por lá. Aceito recomendações low budget inclusive! 

Pensei em não alugar quad esse dia e fazer o trajeto Paraga - Chora - Paraga de bus (pelo que vi, tem um ponto de ônibus na frente do meu hostel). Tenso? Bus a noite é confiável? Taxi de Chora pra Paraga é muito caro?

 

Dia 5: 

- alugar o quad em algum lugar e, de lá, partir para visitar as seguintes praias: Panoromos (ainda em dúvida), Agios Sostis Beach, Fokos Beach e Agia Anna Beach. É muita praia pra um dia só? Se fossem cortar uma, qual seria? Também fiquei muito curiosa com uma praia que se chama Ftelia Beach, vale a pena?

- achar algum lugar para almoçar na área que seja em conta. Se for na praia, melhor ainda!!!!

- ver o por do sol no Boni's Windmill

- tomar banho e ir pra Chora passear a noite!

 

Dia 6:

- esse dia a tarde eu vou pra Zakynthos então pensei em só pegar uma prainha em Paraga mesmo (nem alugar quad nesse dia...) e 14h partir pro aeroporto.

 

depois eu complemento com os planos para Zakynthos!!! :)

 

 

Uma dúvida importante: o Google Maps é confiável nessas duas ilhas? Posso seguir os caminhos que ele me passar?

 

Obrigada demaisssssss 😘

Beijos!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Manuela Allo tudo bem minha querida?

primeiramente sem choro

segundamente (hahahaah) alugue o quad que vc vai se dar MUITO bem com ele (mesmo) !!!!!!

e para ABSOLUTAMENTE tudo vc vai precisar de um meio p se locomover (e no seu caso, esse meio sera o quad)... n conheço Ios mas sei que quad deve ser a melhor opcão... contudo para zakynthos APESAR de ter alugado um quad, eu preferiria ter um carro...

enfim,... nao vou me prolongar muito pq estou agora numa ilha (Lefkada, na grecia)... volto pro BR dia 11/09....

mas umas coisas rapidas q vi ai na sua programação:

- em mykonos ver o por do sol no boni windmills é bem mágico (faça sim) mas não deixe também de fazer o mais famoso em little venice !!!! (sei q vc citou mas É só p reforçar)

- pelo amor de Deus, PULE a praia de Ftelia... lá só tem um restaurante (que fizeram agora) e q anda bombando um pouco..... vc pode almoçar em Fokos nesse dia.... ou mesmo no meio do caminho no povoado de Ano Mera.... Panormos eu achei bem caro... e sim,.. vc tem q conhecer Panormos, Agios Sostis e Fokos (e me conta depois o q achou hein)

-pq Agia Anna? o que tem de tão especial nessa praia ? (Curiosidade mesmo hahahaah)

-em mykonos NAO existe praia walking distance.. a não ser que você esteja hospedada em uma....

acho q vale uma ida mesmo que rápida a Elia Beach (nao confundir com LIA). ELIA ELIA ELIA!!!! fica depois de Ano Mera... vc pode fazer ELIA e depois ir para Fokos ... almoça em Elia que é melhor. eu curto bem lá !!!!

tbm acho que vale a pena uma ida rápida a paradise / super paradise... mesmo que seja mais badalação..... são as mais famosinhas (justamente por isso)... ps: eu tbm sou mais quietinho e curto bem mais natureza..

enfim... deu p notar q eu n ia falar nada e acabei falando tudo ne ? Mykonos é a minha segunda casa

ps: FOCA NO QUAD !

 

abs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/08/2018 em 18:47, zervelis disse:

@Manuela Allo tudo bem minha querida?

primeiramente sem choro

segundamente (hahahaah) alugue o quad que vc vai se dar MUITO bem com ele (mesmo) !!!!!!

e para ABSOLUTAMENTE tudo vc vai precisar de um meio p se locomover (e no seu caso, esse meio sera o quad)... n conheço Ios mas sei que quad deve ser a melhor opcão... contudo para zakynthos APESAR de ter alugado um quad, eu preferiria ter um carro...

enfim,... nao vou me prolongar muito pq estou agora numa ilha (Lefkada, na grecia)... volto pro BR dia 11/09....

mas umas coisas rapidas q vi ai na sua programação:

- em mykonos ver o por do sol no boni windmills é bem mágico (faça sim) mas não deixe também de fazer o mais famoso em little venice !!!! (sei q vc citou mas É só p reforçar)

- pelo amor de Deus, PULE a praia de Ftelia... lá só tem um restaurante (que fizeram agora) e q anda bombando um pouco..... vc pode almoçar em Fokos nesse dia.... ou mesmo no meio do caminho no povoado de Ano Mera.... Panormos eu achei bem caro... e sim,.. vc tem q conhecer Panormos, Agios Sostis e Fokos (e me conta depois o q achou hein)

-pq Agia Anna? o que tem de tão especial nessa praia ? (Curiosidade mesmo hahahaah)

-em mykonos NAO existe praia walking distance.. a não ser que você esteja hospedada em uma....

acho q vale uma ida mesmo que rápida a Elia Beach (nao confundir com LIA). ELIA ELIA ELIA!!!! fica depois de Ano Mera... vc pode fazer ELIA e depois ir para Fokos ... almoça em Elia que é melhor. eu curto bem lá !!!!

tbm acho que vale a pena uma ida rápida a paradise / super paradise... mesmo que seja mais badalação..... são as mais famosinhas (justamente por isso)... ps: eu tbm sou mais quietinho e curto bem mais natureza..

enfim... deu p notar q eu n ia falar nada e acabei falando tudo ne ? Mykonos é a minha segunda casa

ps: FOCA NO QUAD !

 

abs :)

@zervelis SENSACIONAL!!! Muito obrigada pelas dicas!!

Vou focar no quad, pode deixar comigo <3

 

Amei todas as dicas e, pra matar a dúvida, coloquei Agia Anna na listinha só pq li em algum lugar que a praia era linda... Mas, se não é isso tudo, prefiro focar nas demais que vc citou mesmo! ;)

E pode deixar que vou pular a praia de Ftelia!!! essas dicas são valiosas pq não tô podendo perder tempo em praia mais ou menos sendo que lá tem tanta opcão paradisíaca ne? ;)

Uma dúvida que me bateu agora: canga e chinelo são suficientes para as praias de pedrinhas? Ou vale investir numa sapatilha de praia e talvez uma esteira? Ou toalha mais felpuda? O que vc acha? :)

e mais alguma dica de sobrevivência? hehehe tipo repelente etc?

Aproveite Lefkada!!!!! E, mais uma vez, obrigada!!!

Beijinhos!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Manuela Allo

vc n tem o q agradecer

qlq coisa só gritar!!!

vale sim a pena pegar uma dessas sapatinhas

vc encontra em qlq ilha q vc for e elas n sao caras nao... em todos os anos fui so c a canga mesmo e as havaianas !!! Ele ano investi na sapatilha pq cansei de ferrar meu pe! A maioria das pessoas não usa nada mas qse sempre usam toalhas mesmo ...

e eu na to num paraiso chamado Paxos e depois de amanha Karpathos :)))

 

uma observação importante ...

vi q vc falou sobre a Ag Anna e fui pesquisar! Lá tem um beach Club chamado Sant Anna ... eu passei por la ano passado e eh maneirinho ... mas eh aquilo (preços altos e coisa chique)!!!! Talvez um pulo no máximo (q foi o q eu fiz)

 

bjbjbj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Relato completíssimo! Muito obrigada!

Vi que em um dos últimos posts vc comentou que estava em Paxos... estou planejando ir para lá em setembro! Tem alguma dica? Aluguel de carros, passeios, ferry, como é por lá? Tem muito pouca informação na net sobre essa ilha!

Desde já agradeço!

Abs!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@flavia_freitas1 vc realmente não perdeu nada do que eu escrevi. até isso vc pescou ahahahaha

fui sim.... e curti !!!! Paxos e Antipaxos são lindíssimas e não badaladas... Calmaria e uma imensidão de beleza.

Fiquei no vilarejo de Lakka mais a maior parte das pessoas fica em Gaia... Adorei lá... aluguei um quadriciclo. Confesso que não anotei informações a respeito de onde aluguei mas achei tudo bem pratico (e perto, em comparação a outras ilhas).... Cheguei lá de Lefkada (outra ilha, só que lotada) de um ferry bem pequeno que tem até lá... enfim, vc vai gostar. reserve pelo menos 3 dias 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Em 25/01/2019 em 08:35, patricknv disse:

Pra dar agua na boca de quem irá visitar, to compartilhando aqui um video que acabei de fazer da minha trip pra Grécia :)

 

 

rapaz,... COMO EU DEMOREI tanto tempo para ver esse vídeo ?!

que IRADOOOOOO. NOTA UM MILHAO..

que programa vc usou p fazê-lo? qual drone usou ?ta de parabéns... vc leva MUITO o jeito... e que puta viagem FODA !

https://youtu.be/oj0fU-sjV0s - KARPATHOS 2018

eu sou tão leigo que não sei nem colocar ele em miniatura aqui.. só vai o link..... fiz agora em 2018... da última ilha que fui e já foi a segunda que mais gostei. Karpathos....

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...