Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Bisavô/Avô/Mãe/requerente


Posts Recomendados

  • Membros
19 horas atrás, Rafamaachado disse:

Que chato,  No seu caso eu faria a árvore genealógica pra ver se achava outra linha com parente europeu ( aquela que não desiste nunca ahahah ) se já não o fez né. Obrigada pelas informações. 

Eu já meio que desisti disto, dá muito trabalho e custo por algo que pode acabar não dando certo de novo por não conseguir achar algum outro documento, vou conseguir a cidadania por outros meios, vim para a Alemanha estudar e trabalhar legalmente com visto de trabalho, e daqui a 3 anos posso solicitar o visto de residência permanente e daqui a 5 anos a cidadania alemã, por já estar a tempo residindo e trabalhando legalmente na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
26 minutos atrás, poiuy disse:

Eu já meio que desisti disto, dá muito trabalho e custo por algo que pode acabar não dando certo de novo por não conseguir achar algum outro documento, vou conseguir a cidadania por outros meios, vim para a Alemanha estudar e trabalhar legalmente com visto de trabalho, e daqui a 3 anos posso solicitar o visto de residência permanente e daqui a 5 anos a cidadania alemã, por já estar a tempo residindo e trabalhando legalmente na Alemanha.

Ah assim muito melhor com ctz. Tá na hora de eu fazer que nem tu também criar coragem e ir atrás do meu sonho. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia

Queria saber se eu conseguiria cidadania alemã

Minha mãe era neta de alemã..pois faleceu...minha vó é filha de alemã...viva ainda mais nasceu no Brasil e não usa mais o sobrenome alemão...minha bisavó era Alemã e tinha o sobrenome alemão. Eu consigo ter a cidadania?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/05/2019 em 14:45, Maria Eduarda Kruger disse:

Boa tarde! Minha bisavó e meu bisavô vieram da Alemanha e tiveram meu avô, e meu avô se casou com minha avó e teve minha mãe que me teve sem estar casada, tenho direito a cidadania ? meus tios avos já tiraram a cidadania 

pelo que eu entendo da legislação a respeito, você só teria direto a cidadania alemã se sua mãe tiver nascido antes de 1975.

mas o ideal é que você procure um escritório de advocacia especializado em serviço de naturalização e cidadania para analisar o seu caso, e lhe dar um parecer se seria possível ou não antes de você gastar um monte de tempo e dinheiro correndo atrás da papelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Eag Érica disse:

Bom dia

Queria saber se eu conseguiria cidadania alemã

Minha mãe era neta de alemã..pois faleceu...minha vó é filha de alemã...viva ainda mais nasceu no Brasil e não usa mais o sobrenome alemão...minha bisavó era Alemã e tinha o sobrenome alemão. Eu consigo ter a cidadania?

Se a sua descendência é somente por linha materna (mãe, avó, etc), você só teria direito se sua mãe e avó tiverem nascido depois de 1975.

mas o ideal é que você procure um escritório de advocacia especializado em serviço de naturalização e cidadania para analisar o seu caso, e lhe dar um parecer se seria possível ou não antes de você gastar um monte de tempo e dinheiro correndo atrás da papelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Eag Érica disse:

Então minha mãe nasceu em 1965....antes da data que vc me falou.....mas pq tem que ser essa data de 1975.... Tenho uma tia... irmã da minha mãe que acho que nasceu em 1975

A mulher não 'passava' cidadania até 1975, em raros casos quando era mãe solteira.

Mas, pela linhagem ser toda feminina e de longa data, eu digo que tem menos de 1% de chance de conseguir algo, as leis são bem restritas na Alemanha para cidadania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...