Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Bisavô/Avô/Mãe/requerente


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Em 08/05/2019 em 10:50, poiuy disse:

A descendência alemã é só por linha paterna, só passou a aceitar descendência por linha materna depois de 1975, e como a sua descendência passa por trisavó e bisavó, provavelmente nascidas antes de 1975, você não teria direito a cidadania alemã.

Mas novamente, para ver casos de exceção, somente um escritório de advocacia especializado em questões de cidadania e dupla nacionalidade.

 

Eu mesmo não consegui minha cidadania alemã por causa disto, a minha descendência por linha paterna é toda alemã, mas falta o documento do tataravô, que se perdeu e não conseguimos em lugar nenhum.  Por linha materna também é toda alemã, mas esbarra na questão de minha mãe ter nascido antes de 1975.

 

Mas aí então vc não conseguiu msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Eag Érica disse:

Mas aí então vc não conseguiu msm?

Eu desisti de tentar cidadania por "herança", por parte da minha mãe não dá certo por que ela nasceu antes de 1975, e por parte do meu pai, daria certo, mas não tem jeito de achar os documentos do meu tataravô, acho que eles foram destruídos num incêndio em 1897 na igreja onde ele foi batizado e casou.

Ao invés disto eu me dediquei muito na universidade e consegui uma bolsa do governo alemão para estudar parte da graduação na Alemanha, voltei para o brasil para terminar a graduação, e depois que terminei minha graduação no Brasil, me inscrevi num mestrado na Alemanha, mestrado permite que você trabalhe lá depois de formado, e depois de 8 anos trabalhando legalmente na Alemanha eu posso pedir naturalização por tempo de residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
3 horas atrás, Fabi Haverot disse:

Tenho uma dúvida, meu bisavô era alemão, veio para o Brasil, teve o meu vô. Eu tenho o sobrenome alemão, porém escreveram errado. Eu teria como pegar a cidadania alemã? Visto que sou bisneta de alemão..

Grafia do sobrenome errado em teoria não impede você de conseguir a cidadania desde que você reúna todas todas as outras condicionantes para conseguir a cidadania, mas pode sim lhe dar um pouco mais de trabalho.

Mas a cidadania alemã é uma das mais complicadas para conseguir, é cheia de regras e condicionantes, e grande parte dos imigrantes alemães que vieram para o Brasil no século passado acabaram perdendo o direito a cidadania alemã devido as regras existentes na época.

Também tem que ver se o seu avô era realmente alemão, uma grande parte dos "imigrantes alemães" que vieram para o Brasil no século passado na verdade eram austríacos, russos, polonês, tchecos, húngaros, suíços, etc... Os alemães já tinham imigrado para estes outros países nos séculos anteriores, e muitos deles imigraram novamente, desta vez para o Brasil.

Então você teria que ver se consegue arrumar os documentos dos seus antepassados (certidão de batismo, casamento, nascimento, passaporte, etc) e contratar alguém especializado no assunto, para avaliar o seu caso em mais detalhes, para ver se você realmente teria direito a cidadania, antes de gastar um monte de dinheiro com toda a burocracia necessária.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Alguém pode me ajudar, meu Trisavo nasceu em 1906 chegou ao Brasil por volta de 1926 casou com uma alemã, teve minha bisa porém ela nunca se casou, seu filho meu avô só leva o nome dela já que nunca foi reconhecido pelo pai, aí depois vem meu pai e eu... Eu não tenho direito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Eu tenho direito a cidadania, mas estou tendo dificuldades em encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô Ernesto Bornschlegell, ele nasceu em uma cidade chamada Hoito, na Alemanha, pelo eu pesquisei a cidade não existe mais e eu não encontrei nenhum documento sobre o valor que ele veio, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...