Ir para conteúdo

Descobrindo espírito viajante


Posts Recomendados

  • Membros

Minha História é meio maluca e confuza, quando moleque sempre viajava com meus irãos mais velhos e sempre adorei o mar, com 8 anos fizemos uma trip em familia para Balneario Camburiú SC, e nessa trip eu fui a nado ate a ilha com meu irmão (imagina como ele era e é Responsavel), bom com o tempo aprendi a surfar e ia para a praia sempre, mas sempre para a mesma, foi mais ou menos em 96 quando eu tinha 17 anos eu começei a treinar jiu jitsu, e ia sempe para campeonatos, era Rio, Goiania, Manaus, Rio Grande do Sul, varios lugare, e eu comecei a me interessar mais pelas viagens do que pela luta propriamente ditas, ja dei perdidos homericos na minha equipe, ai em 2000 estourei o joelho e parei de treinar, mas a vontade de conhecer novos lugares era latente, ai fudeu, comprei uma mochila, fiz um estoque de parafina e sai pelo litoral do Brasil curtindo as ondas e o nosso pais que é lindo, fiz trocentos amigos nessas trips e acho que só paro com isso quando morrer, porque espero esta bem velinho com uma mochila nas costas e com a minha barraca debaixo do braço.

 

Aloha e Boas ondas

 

"não se deixe levar pelas ondas da vida, surfe por cima dos problemas... pois a maior adrenalina é dropar na felicidade"

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu curti mochilar faz mto tempo, qdo sai de excursao com um amigo q me chamou acompanhar os escoteirinhos q ele guiava; meu, deu td errado!! Passei frio, barraca alagou e td mais..mas eu adorei a experiencia! Descobri q era possivel ir a lugares fantasticos por conta, fora da mafia das operadoras! Ou vc gosta ou odeia!

Ja a paixao (segunda) foi mochilar no exterior, rumo Machu, faz oito anos! Na verdade mochilar pra q q canto ja abre teus horizontes de uma maneira definitiva! Expande teus horizontes alem da mesmice e das possibilidade sdo dia a dia, enfim, crescimento e amadurescimento! Vc percebe q a vida nao é aquela coisinha mediocre do dia-dia e ha muitas coisas esperando por vc la fora..outros mundos!

UMa coisa é certa: qdo picado pelo bichinho do mochileirismo..ou vc ama ou odeia..e se vc ama, é vicio a certa! Nao parei ate hj..

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi meu nome é Pedro e não sou bom com palavras, minha história não tem versos como uma poesia, uma oração, mas tem um pouco de tudo de uma forma diferente, que vou tentar resumir o máximo possível para não me prolongar.

Tenho 31 anos, sou músico e minha família nunca teve o hábito de viajar, até eu fazer 12 anos não conhecia nada alem da minha pequena cidade, com 12 anos entrei para bandinha de música da cidade e comecei a viajar para tocar em desfiles, depois entrei para uma banda de bailes e comecei a viajar mais longe até que descobri minha vocação de mochileiro e resolvi assumir minha vocação.

Com 20 anos de idade, vendi tudo o que eu tinha (o que não era muito, um vídeo, uma tv, uma bike, etc) e juntando aqui e ali consegui comprar uma passagem para Inglaterra, em setembro de 1994 e voei para Londres, sem falar nada de inglês, com a cara e a coragem, era um teste, fui preso logo no aeroporto, depois de um interrogatório de mais de cinco horas fui preso com mais oito africanos em uma sala do aeroporto e lá fiquei por dois dias, engraçado como as coisas acontecem, eu estava no meu canto, chorei muito, nossa como podia acontecer aquilo comigo, eu não merecia, não era justo então, veio um dos africanos falar comigo ele morou num país africano que falava o português, ele já tinha perdido dois filhos que haviam morrido de fome, sua mulher estava muito doente e ele estava tentando entrar para arrumar um sub-emprego para tentar literalmente SALVAR sua família. E ele veio me consolar, dá pra acreditar nisso? Eu lá, me achando a maior vítima de todos os tempos e ele foi me consolar, quando percebi o que estava acontecendo, agradeci a ele pela lição, agradeci muito, respirei fundo e me conformei com meu teste.

No outro dia logo cedo veio um interprete, conversou comigo e disse que eu não poderia ficar no reino Unido, me levou para o avião mas não havia lugares, prendeu todos meus documentos e disse que eu deveria voltar oito dias depois para voltar para o Brasil, como eu estava sem documentos, dei uma volta pelo centro de Londres e oito dias depois eu estava no aeroporto pegando o avião pra casa, mas não estava triste,

Estava muito feliz por tudo o que havia aprendido nessa viagem.

Depois disso, de dois em dois anos eu peço demissão do serviço que estiver trabalhando e caio no mundo e quando volto, recomeço a construir tudo o que vou me desfazer para fazer mais uma viagem...

 

Em 1996 fui de carona até o Chile passando por Buenos Aires, Mendonza, a Maravilhosa Cordilheira dos Andes, (uma outra historia muito legal que outro dia eu conto).

Em 1998, fui conhecer Florianópolis, meu plano era ficar uma semana, fiquei um semestre.

 

Em 2000 minha viagem foi para uma mesa de cirurgia, tive que operar o joelho.

 

Em 2002 fui para Machupichu, atravessando a Bolívia no famoso Trem da Morte.

 

E em 2004, estou vendendo tudo de novo, até esse computador que estou escrevendo, já pedi demissão do meu serviço, estou de aviso, Vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela, sem dinheiro pra variar mas com muita disposição.

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, comigo é meio complicado, porque não "desenrolado", o que me faz tender a ser acomodado, mas ao mesmo tempo me incomodam coisas que me dão medo. Tipo, se tenho medo do escuro, entro num lugar beeeem escuro. Se tenho medo de altura, subo em árvores, muros, me debruço em janelas de prédios, etc. Sei lá o que é isso.

 

Então, desde guri que viajava com os amigos e amigas hippies de minha mãe. Sempre no estilo carona, mochila, acampar. Já maior e os tais amigos mais sérios, pais e mães de famílias, fazia viagens mais convencionais, de cidade prá cidade, hospedado em casas de amigo. Turismo normal mesmo.

 

Embora seja do tipo acomodado, o gosto de viagem sempre está lá e em 2003 fui com mais 2 amigos pors Pirineus de Andorra. Era prá ser uma viagem de 15 dias, sendo que 5 nas montanhas. Soube desde os primeiros passos com uma cargueira nas costas e subindo uma trilha em direção às montanhas que tinha encontrado o tipo de atividade que mais gostava de fazer. Tá certo, a caminhada foi 70% uma roubada, pois um dos amigos tava mais de olho nas discotecas (eca) de Barcelona que no trekking e conseguiu transformar 5 dias de caminhada em 3. Ainda hoje não entendo o que ele foi fazer lá, mas enfim...

 

Desde esse dia, férias sem trekking nas montanhas não são férias. Após Nepal em 2005, espero poder ir conhecer os Andes.

 

[]´s

 

Hendrik

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by mi_turismo

 

Pessoal,

 

Resolvi abrir este tópico para todos deixarem sua experiência de como descobriram a vontade (ou será necessidade?)de viajar e como se descobriram mochileiros.

 

Bjs:

 

Miriam

 

Mochileiros: Mundo adentro, Vida afora!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by mi_turismo

 

Pessoal,

 

Resolvi abrir este tópico para todos deixarem sua experiência de como descobriram a vontade (ou será necessidade?)de viajar e como se descobriram mochileiros.

 

Bjs:

 

Miriam

 

Mochileiros: Mundo adentro, Vida afora!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Mizael

 

eu descobri aos 4-5 anos (minhas 1ª lembranças) quando eu viajava com meus pais todas as férias. de lá pra cá eh soh viagem e mochila (ando com uma pra tod lugar)

Falow

Mizael

 

 


id="quote">
id="quote">como vc anda
Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by panda

 

Valeu payakah...

Pois é...sempre me ralcionei muito bem com meu pai.

Só que ele tá ficando folgado...rsrs...só quer hotel de luxo; mas vou continuar tentando...

 

 

Falow

 

PANDA

CWB/PR/BR


id="quote">
id="quote">vc
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...