Ir para conteúdo

Presidente Figueiredo


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Outra coisa, chegando em Pres Figueiredo, fui sozinho e contrateis os serviços de guia do "Gadelha", como ele é conhecido la, podem ir no centro de informações (perto da rodoviária) e podem contrata-lo, me levou para uma trilha bem legal, com cachoeiras e grutas fantásticas!

 

Não peguei o tel dele, mas podem procurá-lo la no Informações turísticas ou no local onde fica a central de guias la, pertinho...ele tem muita experiência na mata, dá informações precisas sobre fauna e flora e fez o tempo de trilha (3 horas) sem pressa, por um lugar ::otemo:: lindo!

 

 

20100524014141.jpg

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Paulinha, tb estou indo para Manaus e quero ir a Presidente Fig.

O hotel que vou ficar indicou a agência Fontur, mas achei um ABSURDO OS PREÇOS!!!! Fiz contato com outras agências para saber sobre alguns outros passeios e TODAS são assim, SEM NOÇÃO de tão caras!!!!!!!

Pelo o que andei lendo não há necessidade de contratar agência p/ Pres. Fig. Talvez um guia local seja melhor.

Vou alugar um carro e ir para lá.

Quero só fazer um levantamento aqui no Mochieleiros sobre quais cachoeiras são melhores (pq vou e volto no mesmo dia) e quais precisam de guia.

Se quiser, me mande um email que encaminho os orçamentos que fiz com as agências.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui à PF com meu noivo este fim de semana para conhecer, saímos de Manaus por volta de 15h e chegamos antes das 17h. A estrada é bem tranquila e nova =)

A cidade não é grande, e tem umas cachoeiras no centro, mas não são muito boas, as boas ficam na estrada de Balbina. Ficamos no hotel cachoeira do urubuí (você não vai achar melhor e mais barato!) R$ 110,00 o quarto duplo, com ar, frigobar, cama de casal, banheiro, chuveiro eletrico, tv, incluso café da manhã, tem piscina, sinuca, tótó, cachoeira propria e restaurante proprio!! http://www.hotelcachoeiradourubui.com.br/

Jantamos por lá mesmo, foi 35 reais um tambaqui com molho de camarão para duas pessoas ( e acreditem, dá para 4 pessoas!!!). Saímos e fomos ao centro, depois a uma lojinha de artesanato perto da cachoeira, tem muito artesanato barato lá, não me recordo o nome da lojinha... Voltamos para o hotel cedo pois de manhã pegaríamos a estrada para conhecer as cachoeiras.

Acordamos as 7h, tomamos café e por volta das 8h partimos para a estrada de balbina (onde tem as melhores cachoeiras). Fomos primeiro na Cachoeira dos Pássaros, é 10 reais por carro. Lá tem tiro-lesa e descida de bóias, apenas 5 reais! Mas para tomar banho não é muito bom... tem muita pedra e a queda d água é minuscula.

Depois fomos à cachoeira do Santuário, lá tem tiro-lesa também (mas no dia o pessoal não foi), é 10 reais por pessoa. Tem uma queda d'água de aproximadamente uns 10 metros, tem um ótimo local pra tomar banho e uma mini cachoeira onde as crianças ficam, MUITO LINDO.

Enchemos o tanque para ir e passsear e ainda sobrou! Recomendo abastecer em Manaus, pois lá a gasolina é mais cara.

Agora estamos nos animando para passar o carnaval em Roraima!

 

Essa foto é na cachoeira do Santuário.

 

 

20110131110232.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...