Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Presidente Figueiredo

Postado
  • Membros

ALGUEM RECOMENDA ALGUMA VAN OU EMPRESA COM PREÇOS ACESSIVEIS PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO?

EM TORNO DE QUANTO CUSTA O PASSEIO?

[creditos]por bernardobacelar em Ter Jan 13, 2009 4:58 pm[/creditos]

Pessoal, acabei de voltar de viagem pela amazonia....ai vao algumas informaçoes:

Vale a pena conhecer presidente figueiredo (PF). Peguei um onibus na rodoviaria de manaus as 17:00 (14 reais) e fui para a tal cidade...2 a 3 horas de viagem. Logo em volta da rodoviaria de PF existem varias pousadas mas ou sao muito caras ou muito baratas ( e ruins) ...por isso procurei um pouco mais e achei a pousada isabel, ao lado do posto policial da cidade. Quarto de casal (suite com ar condicionado) saia por 50 reais (nao tinha cafe da manha pq parece q a cozinha tava em reforma ou coisa pareceida). Demos azar pq no dia seguinte so choveu muito mas mesmo assim conhecemos algumas cachoeiras (nao deixe de ir na do satuario)! O taxi cobrou 50 reais (ida e volta) para essa cachoeira q falei- la conhecemos um casal q estava de carro e fomos com eles conhecer mais algumas outras......prepare-se pq na grande maioria delas é cobrada uma taxa d 5 reais por cabeça!!! A cidade em si nao tem nada para fazer...........mas as cacheiras sao otimas!! Para voltar a manaus esperamos um taxi lotaçao (uma hora e meia de viagem e 20 reais por pessoa...). É uma boa opcao, visto q eles saem ate as 10 horas da noite e o ultimo onibus é as 19 horas.

Tambem fui em Novo Airão, onibus saindo as 06 e 13 horas de manaus (5 horas de viagem - mas atrasa muito por que tem que atavessar em uma balsa e tal.....). A pousada que me pareceu mais legal foi a bela vista (o onibus deixa na porta do lugar) mas estava lotada e nao consegui me hospedar..... mas a diaria para casal é de 55 reais.

Novo Airao necessita de alguns dias por causa do arquipelago das anavilhanas (mais de 400 ilhas)....entao existem passeios por la mas parecem q sao de 3 dias e tal... existe um balneario mas tbm nao fui por causa da grana q tava curta.......Outra vez a cidade em si nao tem NADA, para achar um lugar para almoçar foi um sufoco!

A principal atraçao é o nado com os botos cor de rosa.....tem um "restaurante" (que nao vende almoço) flutuante e no fundo dele é possivel nadar com os bichos....MAS a dona cobra 15 reais por um saquinho de peixes para alimenta-los. Entao o que fiz?? Fui ate uma peixaria, comprei 6 peixes a 1 real cada e fui nadar ao lado do restaurante......Perfeito!! É so fazer barulho na agua que os botos vem "correndo"!!!

Para voltar a manaus, eu e minha namorada pegamos um barco q saia as 9 da noite e chegava as 5 da manha...uma boa para economizar diaria de hotel......Vale lembrar q o melhor dos barcos estava em manutençao (camarote com ar condicionado)...o que peguei foi um muito ruim.....o "camarote" desse custava 25 reais (mas era nojento!!!)

Por enquanto é isso!!

• Respostas 47
  • Visualizações 49.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá

Amigos

Uma boa dica para ir para Presidente Figueiredo, é pegar um taxi (com outras pessoas) em frente a Ambev (pertinho da rodoviária) custa R$ 20,00, quase o mesmo preço do bus, porém + rápido

Em Presidente Figueiredo fiquei no hotel dos viajantes..mto bom, quarto com ventilador por R$ 30, e tem tv também, recomendo! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Outra coisa, chegando em Pres Figueiredo, fui sozinho e contrateis os serviços de guia do "Gadelha", como ele é conhecido la, podem ir no centro de informações (perto da rodoviária) e podem contrata-lo, me levou para uma trilha bem legal, com cachoeiras e grutas fantásticas!

Não peguei o tel dele, mas podem procurá-lo la no Informações turísticas ou no local onde fica a central de guias la, pertinho...ele tem muita experiência na mata, dá informações precisas sobre fauna e flora e fez o tempo de trilha (3 horas) sem pressa, por um lugar ::otemo:: lindo!

20100524014141.jpg

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém aí pode indicar alguma agência que tenha um pacote "razoável" pra presidente figueiredo pra 2 dias?

Postado
  • Membros

Realmente se for organizar PF atraves das operadoras em Manaus,e caro!!!!! o melhor mesmo e ir sozinha e economizar grana pra fazer o passeio no meio da selva,que este sim voce tera que contratar servicos das operadoras em Manaus.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Paulinha, tb estou indo para Manaus e quero ir a Presidente Fig.

O hotel que vou ficar indicou a agência Fontur, mas achei um ABSURDO OS PREÇOS!!!! Fiz contato com outras agências para saber sobre alguns outros passeios e TODAS são assim, SEM NOÇÃO de tão caras!!!!!!!

Pelo o que andei lendo não há necessidade de contratar agência p/ Pres. Fig. Talvez um guia local seja melhor.

Vou alugar um carro e ir para lá.

Quero só fazer um levantamento aqui no Mochieleiros sobre quais cachoeiras são melhores (pq vou e volto no mesmo dia) e quais precisam de guia.

Se quiser, me mande um email que encaminho os orçamentos que fiz com as agências.

Postado
  • Membros

Wallesca,realmente 'a Amazonia e cara!!!!! como mencionei a voce,va a presidente figueiredo sem agencia e visite a cachoeira da pedra furada,iracema e santuario,passeio na selva nao tem como ir so,e necessario contratar servicos de uma agencia.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Fui à PF com meu noivo este fim de semana para conhecer, saímos de Manaus por volta de 15h e chegamos antes das 17h. A estrada é bem tranquila e nova =)

A cidade não é grande, e tem umas cachoeiras no centro, mas não são muito boas, as boas ficam na estrada de Balbina. Ficamos no hotel cachoeira do urubuí (você não vai achar melhor e mais barato!) R$ 110,00 o quarto duplo, com ar, frigobar, cama de casal, banheiro, chuveiro eletrico, tv, incluso café da manhã, tem piscina, sinuca, tótó, cachoeira propria e restaurante proprio!! http://www.hotelcachoeiradourubui.com.br/

Jantamos por lá mesmo, foi 35 reais um tambaqui com molho de camarão para duas pessoas ( e acreditem, dá para 4 pessoas!!!). Saímos e fomos ao centro, depois a uma lojinha de artesanato perto da cachoeira, tem muito artesanato barato lá, não me recordo o nome da lojinha... Voltamos para o hotel cedo pois de manhã pegaríamos a estrada para conhecer as cachoeiras.

Acordamos as 7h, tomamos café e por volta das 8h partimos para a estrada de balbina (onde tem as melhores cachoeiras). Fomos primeiro na Cachoeira dos Pássaros, é 10 reais por carro. Lá tem tiro-lesa e descida de bóias, apenas 5 reais! Mas para tomar banho não é muito bom... tem muita pedra e a queda d água é minuscula.

Depois fomos à cachoeira do Santuário, lá tem tiro-lesa também (mas no dia o pessoal não foi), é 10 reais por pessoa. Tem uma queda d'água de aproximadamente uns 10 metros, tem um ótimo local pra tomar banho e uma mini cachoeira onde as crianças ficam, MUITO LINDO.

Enchemos o tanque para ir e passsear e ainda sobrou! Recomendo abastecer em Manaus, pois lá a gasolina é mais cara.

Agora estamos nos animando para passar o carnaval em Roraima!

Essa foto é na cachoeira do Santuário.

20110131110232.JPG

Postado
  • Membros

Boas informações, sugiro colocar no tópicoaqui no fórum de Hotéis e Albergues a informação do hotel.

E>T depois deleto esta msn.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal fui recentemente para Presidente Fugueiredo para passar o final de semana, então vou colocar alguns valores atualizados de algumas cachoeireas

Cachoeira da ASFRAMA

Entrada do carro R$ 20,00

Entrada P/ pessoa R$ 5,00

Cachoeira de Iracema

Entrada R$ 10,00 P/ pessoa, mas vale apena pagar pois proximo dela existem cavernas e grutas que podem ser visitadas.

Cachoeira da Pedra Furada

Entrada R$ 10,00 P/ pessoa

Cachoeira dos Passaros

Entrada R$ 10,00 P/ carro

Cachoeira do Santuario

Entrada R$ 10,00 P/ pessoa

Fiz um relato indicando alguns lugares inclusive onde se hospedar e se alimentar:

dois-dias-em-presidente-figueiredo-amazonas-04-06-e-05-06-11-t56683.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.