Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rosi,

 

É mais ou menos o que o Paulo falou mesmo... Como você só tem dois dias lá, ficaria só conhecendo as praias. Ir até Maraú num 4x4 ou curtir alguma cachoeira e o mangue tem que deixar de lado.

 

Conheceria as praias ali por perto como Ribeira e Tiririca e depois faria a trilha até a Prainha (se não quiser ir sozinha, ficam uns maluquinhos no começo da trilha cobrando R$10 pra te guiar na travessia). Tem uma cachoeira num desvio na trilha, pode dar uma passada lá (não lembro o nome mais).

 

No dia seguinte eu iria até Havaizinho, Itacarezinho e Engenhoca. Fazer tudo num dia só até dá, mas é corrido e pesadinho... Se fizer tudo num dia só, aí dá pra no outro dia fazer o rafting, ou ir à Cachoeira do Cleandro ou ir à Penísula de Maraú (esse último é show).

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom, fiz o roteiro acima, voltei dia 26/09. Vou deixar algumas considerações para quem está procurando referencias. Posso ser mais detalhado em algum lugar que peçam dicas. Se os moderadores acharem pertinente, movam o topico para a cidade especifica, para facilitar, farei posts diferentes para cada cidade.

 

1 - Itacaré.

 

Fraco, muito fraco. Sinceramente, nao gostei de Itacaré. Formada por uma população "faminta" de turistas, te oferecem tudo e sem parar. Te cobram até por informações. Me arrependo de ter ficado os 6 dias, até porque nao tinha tanto $$ quanto a viagem pedia, entao nao pude fazer alguns passeios. Tá com a grana curta? Passe 4 dias em itacaré e está otimo.

 

a) - Praias Urbanas. A que gostei mais foi a da Ribeira, por ter alguma estrutura. Tiririca tem uma beleza diferente, mais pelas contruções ao redor. Concha, Costa e Riberia são dispensaveis. Pra quem nao sabe, se chega a pé as 5 sem nenhum problema, independente de onde esteja hospedado.

 

b) Praias Afastadas. Conheci Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho pela trilha das "4 praias". Vale a pena, e pode ser feito sem auxilio de guias. Aviso: A caminhada é longa, e entre Havaizinho e Itacarezinho é bem cansativa! Mas Itacarezinho vale a caminhada. Prainha e Jeribucaçu eu nao conheci. Primeiro porque muita gente aconselhou guia, e nao achei que valia os 40 reais cobrados. Segundo que chovia muito e a caminhada poderia nao valer a pena.

Para chegar as praias afastadas, pegue um onibus intermunicipal na rodoviaria e peça para descer na engenhoca. Custa bem barato, uns 3 reais. Taxi é uma pedrada.

 

c) Rafting: Não fiz, 60 reais é muito caro.

 

Nao me arrependo de nao te-las conhecido, pois o resto do roteiro ainda me reservava surpresas bem agradaveis.

 

Dicas sobre hospedagens, alimentação e demais serviços:

 

- Na minha opinião, o melhor lugar para ficar sao as pousadas da praia da concha, as mais distantes da praia. Motivo: A rua que leva as praias do rezende, tiririca, costa e ribeira (Rua pedro Longo, na Pituba) é extremamente movimentada e barulhenta. Hospedar-se lá é perder boas noites de sono. Quando essa rua acaba, à esquerda, é o caminho para a praia da Concha. Logo no começo, ainda longe da concha e perto da rua pedro longo, tem sossego, facil acesso as 4 praias e à estrutura fornecida pela pituba. Nao tenho referencias de pousadas, fiquei na Billabong, que apesar de boa estrutura, durante a madrugada o lugar eh muito barulhento e atrapalha o sono.

 

- Para comer, prepare-se. Ou coma mal, ou coma caro. Prepare-se para terriveis bifes duros em pratos comerciais para duas pessoas, por 38 reais. ::ahhhh:: Tem um restaurante por kilo na pedro longo com comida boa, mas o kilo custa mais de 30 pilas. Achou caro? PF no JEKATATU por 10 reais foi a exceção. Barato, e comida relativamente boa (para o preço). Provei muita coisa, e no custo beneficio, só o restaurante a kilo (muito bom e caro) e o Jekatatu (barato, bom e em grande quantidade). Esse a kilo fica no meio da pedro longo, e o JEKATATU no final dela, em frente ao ponto de taxi e à rua que leva a praia da concha (que citei acima como boa para encontrar pousadas).

 

PS: No posto BR (onde fica o caixa eletronico do banco do brasil), há empadas de Lagosta ou Camarao por 2 reais, e sao otimas logo quando tiradas do forno ::otemo:: . Os lanches lá sao bons (nao mais que bons).

 

De lá, fui para Barra Grande, peninsula do Marau. Posto sobre esse paraiso mais tarde.

 

Sds,

Guilherme.

Link para o comentário
  • Membros

Guilherme,

 

 

estou pretendendo ir a Maraú em Dezembro mas tenho uma dúvida quanto a possibilidade de chegar em Maraú de carro pequeno. Algumas pessoas que conheci em viagem informaram que é possível mas se você perguntar a qualquer morador de Itacaré ou Ilhéus eles lhe falarão que é impossível.

Na sua visão é possível e qual hospedagem você indicaria pra uma família com crianças pequenas?

Link para o comentário
  • Membros

Browser, nao conheço ninguem q tenha ido de carro. Com crianças, eu nao arriscaria, a nao ser q tivesse um 4x4. Mas aí fica a seu criterio, outros membros do forum podem ajudar tambem.

 

O melhor é deixar o carro no estacionamento de Camamu e pegar o barco a partir de lá. Para chegar em Camamu, saia de itacaré com destino ubaitaba e de lá para Camamu. Pergunte na rodoviaria as condições da rodovia, pois quando chove a coisa fica um pouco ruim.

 

Sds,

Guilherme.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Acabei de chegar de Itacaré e amei o lugar e discordo em gênero, número e grau de Guilhermemerlim. Gastei menos do que imaginava.

Fiquei na Pousadada da Concha e gostei muito. A diária varia de 90,00 a 130,00. Acho o preço acessível, visto que é uma cidade que vive só de turismo, e observando também a qualidade do atendimento. Quartos com ar, frigobar, chuveiro quente, cama confortável. Comida barata no restaurante dessa pousada. PF bem servido e comida gostosa por 6,50 acho bem barato.

Quanto às trilhas, procurei por indicação de um guia de confiança (pois me disseram que há roubos nas trilhas) e me indicaram NERO BOI(73) 8111-5390. Esse guia é fantástico, recomendo a todos que forem a Itacaré procurar por ele. Além do mais, o cara tem um projeto social que atende 120 crianças da comunidade. Esse vale mesmo a pena.

Como eu tinha pouco tempo, ficou meio corrido, mas deixei o sábado pra fazer as praias urbanas da Concha, Resende, Costa e Ribeira. Achei TODAS lindas e valem a pena conhecer. Dei um passeio a pé pelas ruas da cidade, e à noite fui à pizzaria Boca de Forno (os preços são um pouco mais altos), mas o que impressiona, além da pizza gostosa, é a decoração do lugar. É quase um atrativo turístico!!!! ::lol4:: Tem de tudo na decoração do ambiente, uma mistureba danada, mas bem aconchegante. Quando for lá, chame por Rúcula. Você vai se divertir e entender do que eu estou falando.

Quanto às trilhas, imaginem o babado!!!!!! Tinha chovido bastante nos dias anteriores e havia lama pra caramba!!!!!!! Mas acho até que com lama o passeio ficou ainda melhor. ::otemo:: A sorte é que eu tinha levado um tênis com um tipo de trava na sola que segurou bem o rojão. Adorei mesmo esse dia. É cansativo, mas vale a pena todo o sacrifício. Fomos pela trilha da Engenhoca até a praia com o mesmo nome, depois Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho. Chegamos lá Marrom de tanta lama!!!! ::hahaha:: Entrei de roupa e tudo no mar... e ainda tinha a cachoeira de tijuípe para conhecer. Conseguimos uma carona com uns amigos de Nero Boi, e fomos direto pra cachoeira. Muiiiiiiiito massa lá!!!! As chuvas aumentaram a vazão da cachoeira, que estava linda. Tomei tanto banho que deixei pra trás toda a ziquizira e urucubaca!!! Saí de lá novinha em folha. Almoçamos às 16:40 no restaurante Pândalus (fica na cachoeira). Pedimos carne de sol com macaxeira frita . O prato pra duas pessoas custou R$ 38,00 e as porções foram bem generosas.

Na segunda, fizemos tiroleza apenas, pois iríamos voltar ao meio dia. Com uma boa pechinchada, ficou 50,00 pra duas pessoas. O mesmo preço da tiroleza de Morro de São Paulo, só que com a diferença de em Itacré serem três, e não apenas uma.

Achei a cidade suja, mas as praias lindas. E ainda tem cachoeiras. Acho que vale a pena conhecer Itacaré.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Pretendo viajar para Itacaré, em janeiro. Mas tenho uma grande dúvida: para conhecer as praias é preciso carro? Será que vale à pena? Ou as operadoras locais oferecem opção a um custo razoável? Sou daquelas que adora trilha e caminhada. Mas se as mais belas praias forem longe demais, aí é um caso a se pensar.

Aguardo respostas!

 

Isabella

 

 

Buenos!!

 

Vou para Itacaré em JANEIRO, no dia 13.. vou sozinho, de mochila nas costas mesmos.. alguém sabe se é um bom lugar e época para fazer mochilão? Como é o perfil das pessoas? Mais família? Casal? Jovens?

 

Quem quiser companhia pras trilhas, pras praias e pro forrozinho, por favor entre em contato!

 

abs,

 

pedro

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pedro.

 

Quando for, prefira as pousadas perto da praia da Concha, que são melhores.

Quanto à galera, não esquenta, tem gente de tudo quanto é tipo e todo mundo está lá pra se divertir. Desencane mesmo!!! À noite, a rua principal (esqueci o nome) ferve e tem bares maneiros. Depois da meia noite, todos vão pros bares da praia da concha que tocam música ao vivo.

Quanto às trilhas, leve um bom tênis ou sandália que prende no calcanhar, tipo papete, que ajuda basatante.

Valeu.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

De Salvador a Itacaré são 266 km, via ferry-boat, indo pela Ilha de Itaparica e daí pela BA-001, passando pelas cidades de Nazaré das Farinhas, Valença, Camamu até Travessão, de onde se segue até Ubaitaba. Daí até Itacaré são 52 km. Itacaré está a 60 km de Ilhéus, pela BA-001, estrada litorânea, considerada a primeira estrada ecológica do país.

 

Fonte: http://www.costadocacau.com.br/pt/comochegar.php

 

Se preferir pode fazer o trecho Salvador - Nazaré das Farinhas por terra evitando o ferry.

 

Uma simples pesquisa no google as vezes tira muitas das nossas duvidas ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...