Ir para conteúdo

Itacaré


loremattos

Posts Recomendados

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Topic author: elpepino

 

Amigos estou *llendo pára *itacare *esoty agora em lima nuns *dias/ chego à fronteira de *bolivia de *ahi a campo grande *despues que rota devo tomar para chegar a *itacare,*via terrestre,*diganme *porfavor e quanto me *saldra em dinheiro,não tenho muito por isso quero saber com quanto chego,obrigado irmãos

 

 

Reply author: Ever

 

Não tenho idéia dos preços de passagem mas não fica muito barato. É uma longa viagem e você levará alguns dias, talvez uns dois ou três dias dependendo das conexões.

Se você está entrando no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, algumas rotas possíveis são:

. Campo Grande -> Rio de Janeiro -> Ilhéus -> Itacaré

. Campo Grande -> Brasília -> Ilhéus -> Itacaré

. Campo Grande -> Belo Horizonte -> Ilhéus -> Itacaré

 

coqueral.jpg

 

 

Reply author: elpepino

 

Graças pelo dado mas qual dos 3 é a mas próxima,graças pelo dado amigo se podes *averiguame os preços,graças.

 

 

Reply author: Ever

 

Não sei dizer qual é o menor trajeto mas eu prefereria fazer o caminho Campo Grande -> Rio de Janeiro -> Ilhéus -> Itacaré porque vai por estradas melhores e mais rápidas.

Desculpe, mas não tenho os preços das passagens neste trecho. Tente fazer uma consulta nos sites:

Campo Grande -> Rio de Janeiro : http://www.andorinha.com

 

Rio de Janeiro -> Ilheus : http://www.saogeraldo.com.br

Link para o comentário
  • Membros

SOBRE ITACARE:

-como chegar de onibus pegue onibus em ilheus(1h)ou em itabuna

- nao deixe de conhecer a praia de jeribucaçu

- falaram de assaltos na trilha para prainha. vc anda numa trilha meio que acompanhando o curso de um riachozinho...quando vc chegar num lugar onde ser forma uma piscina, onde pode haver umas pessoas oferecendo aguas etc, vc atravessa o riacho e tem uma subidinha... Nem é necessário guia,mas eles ficam te alugando e se vc resolver ir sozinho, eles vao te rogar alguma praga... heheh. Alias , nas praias de itacare tem guia para te levarem da areia a agua e te cobram 5,00.Chega a ser divertido.E claro que ha lugares em que o trabalho do guia e indispensavel!

- tem um pf. de 5,00 .Saindo da rodoviaria tem um beco e saindo do beco tem o pf. a esquerda. e muito bom!

- nao gostei muito dos camping de itacare. Fiquei na pousada cristal por um preço muito bom e com um atendimento excelente da Mariana. tel:(73) 32513028. Dá ate pra usar a cozinha se quiser, a geladeira. è só dar um toque na Mariana.Mas o camping melhor que eu visitei foi o tropical, fica bem na rua principal(pituba-caminho das praias).E se eu fosse ficar acampado , ficaria no fundos de uma pousada(esqueci o nome) que fica em frente ao trailer da policia militar(que alias estava sempre fechado... poeira so...)cabe umas tres barracas so, mas e muito legal!

- ahm, as praias de resende, tiririca costa e ribeira sao ultra pequenas e podiam todas levar um nome so(tipo prainhas)...ficam coladas uma nas outras. Em 10 min vc anda por todas elas.. hehehehhe brincadeira. essa divisao tem la seus motivos. Mas que passa outra impressão , isso passa..

- fui la no inicio de fevereiro. Achei que ja havia gente demais... imagino o que virou o lugar no reveilon...e o que vai ser no carnaval

-havia muitos gringos.acho que mais do que no pelourinho e no rio

-O LUGAR E FANTASTICO

acho que e so isso

abraço a todos

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Concordo!!

A praia de JERIBUCAÇU é imperdível!! Assim como ITACAREZINHO! Achei as duas mais bonitas que a PRAINHA que dizem por lá que está entre as 10 mais bonitas do brasil.

Quanto aos guias, realmente pra PRAINHA não precisa de guia, mas é melhor tentar juntar um grupão pra fazer a trilha pq realmente ocorrem assaltos por lá. Não acho uma boa duas ou três mulheres sozinhas... Já pra JERIBUCAÇU eu recomendo o guia. Explico porque. Você pode ir e voltar pela mesma trilha que é tranquilíssima. Mas a boa mesmo é voltar pelo mangue, e aí já um caminho bem mais complicado. Você passa mesmo por dentro do mangue, é lindo, super diferente, e no final chega numa cachoeira enorme!! Mais uma andadinha e já tá na estrada de volta pra pegar o ônibus. Eu recomendo. É muito melhor do que voltar pelo mesno caminho. É lindo demais!!

As outras praias como ITACAREZINHO, ENGENHOCA, HAVAIZINHO, etc, são moleza de se chegar sem guia.

 

Bom, é isso.

Boa viagem a todos!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom eu fui pra la em maio com meu namorado com a intenção de ficar em algum camping, mas compensou mais ficar num albergue, que aliás eu recomendo MUITO: o albergue O PHAROL http://onlinehotel.com.br/bahia/itacare/albergue-opharol/index.htm

 

Lá costumava ter uma área de camping, não sei se ainda funciona, pois quando fui lá a dona (Soéli) estava planejando uma reforma. Mas mesmo assim, ficou R$30,00 um quarto pra casal com banheiro próprio, incluido roupa de cama e limpeza diária. Você pode usar a cozinha livremente, é só colocar seu nome nas coisas que comprou. O mais legal é que tem muito gringo lá (quando eu fui, o albergue tava lotado, e só tinha eu e meu namorado de brasileiros)...

Lá tem mais gringo que baiano hehehe...

 

Mas vale MUITO a pena, as coisas não são caras, dá pra você fazer aula de surfe (150 reais por 3 dias), vários passeios...

Só não recomendo ir pra Maraú com as agências: são 60 reais por pouco tempo, e lá você nao vai achar nenhuma refeição por menos de 40 reais.

 

A Prainha, Praia da Ribeira, Costa, Resende e Tiririca (essa ultima bastante visada por surfistas) você conhece indo à pé, é bem pertinho da cidade.... As outras, maiores e lindas, voce pode ir por agencias (costuma ser uns 30 a 40 reais o passeio pra conhecer todas, fora de temporada) ou pode se informar sobre onibus... por pouco mais de R$1 você chega lá :)

 

espero ter ajudado![/url]

Link para o comentário
  • Membros

Faz 2 anos que fui pra lá, acho que não mudou muito.

Acho que o ideal mesmo é ir de carro, você fica independente de horário e vai onde quiser.

Recomendo que na ida para Jeribucaçu, seja feita pelo mangue e na volta por outro caminho (existem +2 além do mangue).

Praínha é irada, porém pra usar a trilha mais suave e bem organizada(por dentro do sítio que é do cara da Hang Loose) tem que pagar(dependendo da época) ou pelas pedras que não é recomendável.

Recomendo também um passeio para Taipus de Fora, Península do Maraú e principalmente Barra Grande. É bom ir de carro alto e 4x4, pois quando a maré sobe, fica impossível atravessar alguns rios de carro normal.

 

Tem uma loja na praça do Cachorro, bem no início da Pituba(principal rua de Itacaré) que chama Marau Natural, procura o Felipe que ele tem um Bandeirante lá e cobra um pouco abaixo do valor dos demais guias para levar para esses lugares ditos acima, e ele conhece muito bem o pico.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Itacaré

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...