Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros

Tudo na paz galera !!??

 

Sou novo por aqui........... alguém pode me dá uma ajuda ? Vou passar uma semana em itacaré no começo de março, toh pensando em ficar na pousada abaré ou na atlântica, ainda não decidi, alguém conhece ? podem me indicar uma bacana ?

 

O que não deixar de fazer em itacaré ? Itacaré eh muito caro ?

 

De itacaré rola de ih pra morro de sp ? se rola como fazer ?

 

Agradeço a atenção !!

 

Jonas

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá meu amigo Jonas,

 

Seja bem vindo. Fui a Itacaré apensa uma vez, não conheço tão bem assim o local mas já pesqusei bastante sobre o destino e também tem amigos meus que já foram várias vezes. Destas pousadas que você citou já ouvi falar da Atlântica que fica na Praia da Concha. Passei por ela quando estive por lá e fiquei hospedada na pousada Solarium que também é nesta praia. Me pareceu ser uma pousada legal, simples e confortável. O que você não pode deixar de conhecer em Itacaré são as praias. Todas se puder. Há as praias mais urbanas (Resende, Tiririca, Praia do Costa, da Ribeira, Coroinha e da Concha) e as mais distantes e tão belas quanto que são a Prainha, Itacarezinho, Serra Grande, Engenhoca e Jeribucaçu. Tem mais praias ,mas conheci estas e posso lhe dizer que valem a pena visitar! Os preços achei relativamente iguais aos demais destinos que visitei, não achei que fossem exorbitantes. Uma pousada padrão médio agora está custando entre 160 a 180,00 a diária. Foi o que andei pesquisando. Em relação ao percurso Itacaré para Morro de São Paulo é possível sim fazer e da seguinte maneira:

De Itacaré retorna para Ilhéus, ao Sul (uma hora), de onde se viaja de ônibus até

Valença, perto de Morro num percurso de 4 horas. De Valença, o tempo até Morro pode ser 40 minutos de lancha rápida ou 2 horas de barco convencional. Não deixe de conhecer Morro, pois é um dos lugares mais lindos da Bahia.

Um abraço,

ju

Link para o comentário
  • Membros

em itacare pousada boa e satisfatoria pousada verdes mares casal paulista muito gentil

tem uma balsa(porto dos pescadores) que te poupa uns quilometros de ita até marau/camamu trecho sendo asfaltado quando passei em 02/2009 mas tranquilho... Salvador ate Itacaré via ferry-boat ou avião...gamboa é uma alternativa de hospedagem no morro proximo a valença e caminho pra boipeba, camping ganboa é uma alternativa (alugam baracas colchoes etc) tudo vale a pena conhecer gamboa(banho de argila),morro( 3 e 4 praia), valença(almoço de prima),itacare(todas as praias) ,

ilheus( orla) a bahia e dmas... ::love::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola, pessoas

 

este forum muito me ajudou com as dicas de Itacaré. por isso quero passar tb para os proximos visitantes o q achei de lá.

 

Bem acabei de voltar de Itacaré semana passada de 26/04 a 03/05.

 

a) questão de violência e assaltos em trilhas, não vi e nem soube de nenhum caso, e olha q eu e minha mulher (q é do ramo de turismo) perguntamos e conversamos com todo o tipo de gente, desde o pessoal da recém criada secretária de turismo até aos hippies q vendem coisas na rua.

Todos falaram q a cidade é tranquila, a secretária de turismo veio com aquele papo q isso ocorria na gestão anterior, q desde de 2009 nao haviam mais casos, q um trabalho maciço foi iniciado com policiais a paisana na trilha e duplas montadas. E realmente, talvez por morar numa cidade famosa pela violencia (RJ), nao senti nunca sensação de insegurança, nem nas trilhas e muito menos na cidade a noite.

Agora, é preciso saber q todo tipo de gente é encontrada na cidade e tem q entrar no clima, alias achei todo mundo legal em itacare dos meninos q te vendem uma escultura de folhas na rua até os donos dos restaurantes.

b) Comida; pode se comer por todo tipo de bolso na cidade, tem lugares onde a comida é mais cara e lugares onde tem PF a 7,oo bem servido.

Destaco o manga rosa, O restaurante (comi uma muqueca otima), Darwin (massas a 12,00) e Crepes do Tio GU (tb uma refeição barata e saborosa). Pra dizer a verdade somente um dia jantamos num lugar q nao gostei uma carne horrivel e sem graça. queria lembrar o nome mas infelizmente acho q fiz questão de esquecer.

C) passeios, depois de ler alguns relatos aki e em outros sites falando de assaltos resolvi fazer as trilhas com guias. Prainha é melhor fazer com um guia, pois tem varias bifurcações se não conhecer vai se perder, porém nos finais de semana se vc ficar no inicio da trilha certamente vai poder seguir alguem, o transito de surfista é intenso, e para quem conhence pode ir sozinho, vi várias famílias com crianças bem pequenas chegando sem guia na prainha.

Pra havaizinho e engenhoca o problema e chegar até a entrada da trilha que fica na estrada q liga ilheus a itacare, mas depois disso a trilha não tem errro é e bem curta (menos de 20 mim) para se chegar as essas duas praias. Que alias, muito bonitas.

Itacarezinho, essa praia se vc tiver um carro ou mesmo paciencia para esperar o onibus q passsa por lá, é mais facil ainda chegar pois se entra por uma propriredade particular e de carro se segue até a praia, (derrepente deve ter outra trilha sem passar pelo portão e sem pagar, mas não sei), onde tem um restaurante bom, mais com preços caros cerva 4.00.

Se tiver pensando em esticar até Marau, vale a pena é bem bonito, basta procurar um dos inumeros 4 x 4 que ficam estacionados na cidade e bem mais barato do q ir com uuma agencia local q só ira de repassar o valor.

Vale a pena deixar um dia pra conhecer com calma as praias do centro, pois tb são bem maneiras, principalmente durante a semana, no final de semana a cidade bombou, fico imaginando q deve ficar meio no sufoco no carnaval e ferias, ja que as ruas são bem estreitas e ñ suportam tamanho movimento d carros, pedetres, lojinhas e exposiçoes de artesanatos no meio da rua, ciclistas.. bem mas tem gente q gosta disso mesmo.

bem é isso gostei bastante, achei a cidade tranquila e o povo cordial, foi o local q conheci até hj com os guias mais educados.

Link para o comentário
  • Colaboradores
galera, estou pensando em ir para itacare na segunda quinzena de julho. quero saber se me recomendao, se tem movimento na cidade ou seja se tem uma noite bakana.

gostaria te ter tambem ideias onde ficar com custos mais em conta.

 

abraço

 

Pode ir tranquilo que tem movimento sim!

Itacaré é um destino onde você vai encontrar muitos surfistas,mochileiros, sempre tem movimento, na Rua da Pituba ( uma das ruas mais badaladas ) você vai achar várias opções de comida,hospedagem,balada..

 

Nessa época do ano te recomendo Uma pousada na rua da pituba que tem preços bem bacanas, ambiente bom ,e melhor localização impossivel! ela fica em cima da loja da Back-door, não me recordo o nome agora, mas essa semana eu dou uma passada por lá e te digo!

 

Não deixe de ir no Mar & Mel, sempre tem música ao-vivo ( forrózinho ::tchann:: ) e muuita gente Bonita!

 

A média de hospedagem vai variar desde 30 reais, até um valor altissimo , isso vai depender de você!

 

Qualquer coisa sobre lugares pra ir, o que fazer só postar

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...