Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Ola belsweety.

 

Gosto muito de colaborar com informações para viajantes, minha preocupação é o~quanto elas são relevantes, pois cada pessoa tem seus interesses próprios.

 

Como estou morando na região, vou postar a minha experiência.

 

Depois de 2 anos viajando com a Preta, minha companheira canina, pelo Brasil e alguns paises aqui da America do Sul, escolhi esta região da Bahia para descançar um pouco das estradas. Primero ficamos em Itacaré onde abri o Vagamundo's Snack Bar, mas não tinha tempo para me dedicar ao blog e aos contatos de viagem.

 

Itacaré esta passando por uma fase comum nos pontos turísticos em desenvolvimento, a grande demanda de viajantes trazidas pelas operadoras de turismo, testa a todo instante a infraestrutura local.

Suas praias são muito bonitas, como ficam entre morros, podem ser acessadas tanto pela estrada, como por trilhas entre a mata e rochedos, a maioria delas frequentadas por surfistas.

 

393543_306843306020674_202779616_n.jpg

 

A noite é bem animada, muitas festas nas cabanas de praia no verão, e o agito na Pituba, rua principal é o ano todo, com a maior concentração de pessoas, na altura do meio da rua.

 

A grande maioria de turistas brasileiros e extrangeiro vem nos meses de janeiro e fevereiro, mas sempre tem gente o ano todo.

 

No carnaval, a grande quantidade de pessoas são locais, e de cidades próximas, que lotam a praia da Coroa, localizada no centro.

 

Tem hospedagens e restaurantes para todos os bolsos.

 

380120_306850482686623_964426818_n.jpg

 

Depois, viemos aqui para a Peninsula de Maraú e em Taipu de Fora que fica cerca de 60 km de Itacaré, encontrei o que eu queria, lugar lindo, tranquilo e passagem de turistas tanto do Brasil como do mundo inteiro, e aqui estamos com o Vagamundo's GuestHouse, com a oportunidade de ter mais contato com viajantes e planejar nossa próxima aventura.

 

taipu-de-fora7.jpg

 

250477_494335607258464_672026300_n.jpg

 

314161_494337677258257_1978573388_n.jpg

 

Taipu de Fora é uma ótima opção de viagem, o lugar é lindo, ideal para quem quer curtir praia e natureza, todos os sites fazem uma referencia como uma das mais belas praias do Brasil, e eleita a sexta pelo guia 4 rodas. Com piscinas naturais formadas na maré baixa entre recifes de corais ideal para mergulho, além de trilhas ecologicas, lagoas e cachoeira.

 

564476_442835745754762_810294837_n.jpg

 

Sobre Boipeba tenho pouco a dizer, ainda não conheço, tenho uma grande amiga que mora lá, que elogia muito o lugar, tanto que o escolheu, para criar seu filho, em breve vou visita-los, então poderei dar mais informações.

 

Tenho mais a dizer sobre a região, e ficaria muito extenso este post, então segue alguns links para ampliar as informções.

 

http://www.itacare.com.br/

http://www.taipus.net/

http://www.barragrande.net/

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/roteiro-rodoviario-costa-do-cacau-e-costa-do-dende

 

Caso necessite tenho contatos para hospedagem em Itacaré, barra grande e em Taipu.

 

Segue também nosso link do facebook

 

http://www.facebook.com/tripsolidaria

 

 

 

Abraço

 

Fernando&Preta

 

 

 

Olá,Fernando!

Muito obrigada pelas informações!

Mas sem querer abusar,gostaria da sua sugestão em como dividir a minha estadia em Itacaré.

Tenho 7 dias de viagem,então pensei em passar 3 dias por lá e depois ir para um lugar nao muito longe,que fosse de fácil deslocamento e interessante.

Fiquei bem tentada a escolher Taipu de fora,mas nao entendi se lá é uma praia ou uma ilha?

Seria uma boa opção pra mesclar com Itacare?

Quero decidir isso logo pra começar a fechar a hospedagem.

Se vc tiver dica de hostel ,quarto compartilhado,nesses lugares,pode me enviar ;)

 

Vou dar uma olhadinha nos sites que vc me passou,mas Agradeço se vc puder me ajudar com essa duvida cruel!

 

Abraços e obrigada!

Bel.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!!!

Eu vou pra Taipus dia 25 de novembro, e vou ficar até dia 3 dezembro!

Estou tendo uma dor de cabeça imensa pra conseguir alugar um par de bikes!!!! Pouquíssimas pousadas alugam (vimos duas, mas claro, é só para hóspedes e não estamos interessados em nos hospedar lá) e o único estabelecimento oficial da região, o "Beach Bike" está justamente trocando a frota agora e não poderão alugar pra gente!!!!

Eu já cansei de olhar em google, perguntar em agência, nada nada nada!!! Por acaso alguém conhece algum estabelecimento não oficial, algum lugar, qualquer coisa, que esteja afim de alugar 2 bikes????

Eu não sei o que raios faremos sem bikes por lá, queremos explorar a península mas não temos nem um pouco de vontade de fazer com quadriciclos, o negócio é ir pela orla de bike! Alguém tem uma sugestão de onde raios achamos bikes?

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
belsweety, tenho outra indicação de hostel em Barra Grande o contato é Nayara Dantas

 

Pousada e Hostel da Barra

 

tel 73-3258-6009

 

pousadadabarraba@hotmail.com

 

Abraço

 

Fernando,

Liguei lá na pousada,e não tem a opção de quartos coletivos.

 

Mas fiz uma pesquisa mais apurada na internet e encontrei!O único hostel de Barra Grande!;)

Albergue Barra Grande

Tel 73 3258 6117

Quarto coletivo para o carnaval :R$ 50 a diária sem café da manha

Vou fechar lá mesmo por falta de opção e por nao poder arcar com as diárias de quarto de solteiro nas outras pousadas.

Mas se alguém tiver outras dicas relacionadas ou até mesmo avaliação do albergue,me avise.

 

Abraços.

Bel

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal alguem sabe quanto é a passagem de onibus até itacaré e os horarios??? meu voo chega as 16h30minutos no aeroporto de Salvador... é mlhor eu pegar o onibus na rodoviaria de salvador, em Itaparica ou em Valença??? ..vou sozinha e de mochilão, queria saber a opção mais barata!!! ::sos::

 

Oi,Alana,

Pelas pesquisas que ando fazendo (vou pra lá no carnaval de 2013),o ideal é pegar um ônibus ou um taxi até o Mercado Modelo em Salvador,de onde saem os barcos,e de lá,pegar um barco até Itaparica (em torno de 40minutos).De lá,vc pega ônibus direto até Itacaré (tem ônibus de hora em hora) e a viagem dura cerca de 5horas.

Acho que é o meio mais fácil!

Me avise onde se hospedará e se der,traga dicas de lá!;)

Espero ter ajudado!

 

Boa viagem!

Bel

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal alguem sabe quanto é a passagem de onibus até itacaré e os horarios??? meu voo chega as 16h30minutos no aeroporto de Salvador... é mlhor eu pegar o onibus na rodoviaria de salvador, em Itaparica ou em Valença??? ..vou sozinha e de mochilão, queria saber a opção mais barata!!! ::sos::

 

Oi,Alana,

Pelas pesquisas que ando fazendo (vou pra lá no carnaval de 2013),o ideal é pegar um ônibus ou um taxi até o Mercado Modelo em Salvador,de onde saem os barcos,e de lá,pegar um barco até Itaparica (em torno de 40minutos).De lá,vc pega ônibus direto até Itacaré (tem ônibus de hora em hora) e a viagem dura cerca de 5horas.

Acho que é o meio mais fácil!

Me avise onde se hospedará e se der,traga dicas de lá!;)

Espero ter ajudado!

 

Boa viagem!

Bel

 

 

O melhor caminho é esse mesmo. Pega um barco até bom despacho e de lá um onibus pra itacare, leva umas 5 horas. Estive ém Itacare no carnaval deste ano, passei 5 dias maravilhoso, voltei agora em novembro, mais 6 dias incríveis e agora to indo passar janeiro TODO!!!!! Mal posso esperar! Paraíso demais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...