Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente...

Então..em Janeiro deste ano fiz o roteiro Morro de São Paulo- Boipeba-Itacaré- Maraú.

Fiz saindo de Feira de Santana e embarcando pra Morro no porto em Valença. Pra quem vai sair de Salvador acho q a opção mais barata é ir por Ferry até Bom Despacho e de lá pegar ônibus ate Valença onde tem duas opções de embarcação: essa q já mencionaram de 35 reais ( a lancha rápida) e um barquinho que se não me falha a memória saiu na época por 8 reais, mas a viagem é muito mais longa, entre 3 e 4 horas de viagem a depender do nível do rio.

De Boipeba o jeito mais barato q achamos de chegar em Maraú foi indo de barco ate Torrinhas e de la de ônibus até Nilo Peçanha ( o barco e ônibus ate Nilo Peçanha fazem parte de uma passagem conjugada q custou menos de 10 reais), de la tem vans constantes até Camamu e de vc pode pegar barcos ou lanchas até Barra Grande em Maraú..Como agente teve problema com dinheiro, e Camamu so tem um caixa eletrônico do Bradesco q tava sem dinheiro, fomos pra Itacaré de ônibus..acho q a empresa foi cidade Sol....lá de Itacaré tem passeios pra qualquer lugar que vc quiser e imaginar, incluisive Boipeba e Barra Grande...mas ficamos por lá alguns dias e voltamos pelo mesmo itinerário- Rodoviária , cidade Sol até Camamu de lá pegamos o barquinho, q demora um pouco mais q a lancha rapida mas custa metade do preço e na volta, de barco até Camamu e de lá de ônibus( empresa Santana) até Salvador.

é essa a dica.

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Obrigada pela ajuda!!

 

Mas, se puder continuar ajudando, seria ótimo!! Vi na net que este trajeto dura cerca de 5 horas (Boipeba Marau). É isso mesmo? E como fazer depois para ir de Maraú para Salvador? Já que meu avião p casa sai de lá? E o tempo de viagem Marau p Salvador? Outra coisa, sabe se há passeios em Boipeba para Marau e lanchas que façam este trajeto direto, sem precisar fazer baldeação? Caso haja qual seria o valor aproximado? Vi que de Valença a Boipeba, o valor da passagem é 35 reias.. aff ... achei caro, já que p Morro são 15 reais. Será que há embaração mais barata p fazer este trajeto?

 

Viu ... muitas perguntas... rs

 

Bjs,

 

Obrigada sempre,

 

Cláudia

 

Vamos lá :

de Boipeba pra Maraú, dependendo da lancha que você escolher, pode ser que no final das contas o tempo de viagem fique próximo das 5h de viagem mesmo...

 

Se você vai pra Maraú e depois Boipeba, te aconselho a ir pra salvador de Boipeba mesmo, você pega o barco/lancha de volta a valença e de lá pega um ônibus para Bom Despacho ( onde se localiza o terminal do ferry-boat) atravessa o ferry e pronto, você já está em salvador!

 

Devem haver passeios de Maraú pra Boipeba, mas com certeza vão ser muuito caros...

 

De Valença pra Boipeba você dem duas opções :

 

- Lancha : Custa 30~35 reais e dura 40min a viagem

- Barco : Custa 14~16 reais e a viagem vai ser um trecho de ônibus e o restante no barco, o tempo da viagem varia entre 3 e 4h

 

Eu te aconselho a ir de barco, é bem mais legal =)

 

Se alguma coisa não ficou clara, ou se ainda houverem dúvidas só perguntar rs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros Mochileiros,

 

Acabei de chegar de Itacaré, onde passei 10 dias em Janeiro ultimo, 2012. Seguem algumas dicas:

 

Caso seja possível puder, vá de carro, mesmo que se canse com o deslocamento de sua cidade até lá (sou de Belo Horizonte – 1.150 km). Pois ganhará muita mobilidade para conhecer todas ou as melhores praias. Lá tem algumas que dá para ir a pé, em torno de 5, são elas: Praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira e Prainha. Ribeira e Concha são as únicas destas que tem Bares ao entorno. As demais, necessariamente têm que ter transporte, que está na faixa de R$ 60 por cabeça pelas as agencias de viagem, por isto, digo que é melhor ir de carro.

 

Sugestão de roteiro:

 

1 dia: conhece Praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira.

1 dia: conhece a Prainha (cerca de 1 hora de trilha ou o acesso pelo Resort São José – R$ 50 use Day, pelo resort terá acesso a praia de São José e Prainha)

 

Quanto as praias de JERIBUCAÇU, ENGENHOCA, HAWAIZINHO e ITACAREZINHO é melhor reservar um dia para cada uma delas que têm um acesso um pouco mais difícil (trilha e média de 15 km da cidade) e são imperdíveis, são as melhores da Bahia. Lembrando que Engenhoca e Hawaizinho no mesmo dia, uma ao lado da outra. Acredito que 5 a 6 dias dá para conhecer quase todas as praias de lá.

 

Imperdível também o Rafting no rio das Conchas, fechei com o Neto (empresa ao lado do subway) por R$ 30 (meu transporte até o rio, pela agência R$ 60 pacote) incluído a tirolesa. Também vale a pena o passeio de escuna na península de Marau, R$ 30 (meu transporte até o porto, pacote com van R$ 60) visita a 4 lindas ilhas, vale muito a pena!!!

 

Quanto a hospedagem, tive muita sorte, olhei pelo site http://www.itacare.com e fechei no escuro com a POUSADA BICHO PREGUIÇA, rua Pituba III. Desde já indico, é no bairro Pituba (melhor bairro para os turistas, onde tem-se o movimento), é 200 mtos da rua pituba I onde fica os bares e restaurantes e onde acontece a noite. Indico esta pousada por que além de ser super limpa, agradável, os donos (Camilo e Karen) super educados, fica atrás da rua Pituba I. Minha percepção das hospedagens da Pituba I é a respeito do barulho, por ser muito movimentada a noite, é possível que não se consiga dormir bem. De toda forma fica ai a dica.

 

Por fim, sobre os restaurantes, muito cuidado aos Turistas, eu e minha namorada tivemos problemas de infecção, então não é bom comer em qualquer lugar, melhor informar com os donos das pousadas antes de comer qualquer coisa na rua, perdi um dia da viagem tratando, indo ao posto de saúde...

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, preciso de uma ajuda por favor...posso ir de Morro de São Paulo para Itacaré, ou faço o contrário? Vou do Rio para Salvador em janeiro, tenho 15 dias e gostaria de visitar as 2 localidades. Porém não conheço nada na região, o que sei até agora, descobri lendo os fóruns...

Desde já agradeço..

Di

 

 

Em Morro de São Paulo tem aquele lance de voltar até Valença e pegar buzu para Ilhéus, depois para Itacaré. Mais trabalhoso. Tem algumas agências por lá que fazem o transfer direto mas eu acho caro.

 

Essa opção de ir de ônibus direto de Salvador para Ilheus é bacana pq vem "subindo" e conhecendo todos os locais até retornar para Salvador.Além de ser mais confortável e econômica. Chegando em ilhéus tem ônibus para Itacaré com facilidade, em vários horários.

 

20111024161531.JPG

 

Para economizar nesse percurso

Só uma dica de economia:

Quem vai de SSA/Ilhéus tem outra opção muito mais barata do que a rodoviária. A alternativa é embarcar para a Ilha de Itaparica pelo sistema Ferry Boat de Salvador* (a tarifa custa em média R$ 5,00 e o barco Ivete Sangalo é mais conservado e confortável). Do terminal da Ilha a pessoa compra a passagem para Ilhéus por R$ 45,00 (empresa Águia Branca), ou seja, o total de R$ 50,00 e uma economia de R$ 40,00.

Conselhos: para quem vai por este caminho a dica é chegar bem cedo ao Ferry, tipo umas 5h30min. para pegar o barco das 6h00 e chegar à Ilha as 7h00. O ônibus sai de Bom Despacho (nome do terminal de Itaparica) as 8h00. Tem outro as 12h, se não me engano, mas como a viagem dura em média 8h eu prefiro chegar em Ilhéus cedo. A passagem de Bom Despacho/Ilhéus pode ser comprada ainda me Salvador em dois locais: no centro da cidade (em frente ao shopping Piedade) ou na rodoviária de Salvador. A passagem do Ferry tb pode ser comprada com hora marcada e com antecedência.

Outra dica é não descer do ônibus na parada que ele faz para o almoço ou lanche em Camamu. É que além de já ter visto duas pessoas passarem mal depois de terem comido no restaurante indicado pelo motorista do ônibus, eles vendem, nesse local, passagem além dos lugares que o ônibus tem, ou seja, se vc sair, certamente alguém vai sentar (isso já aconteceu comigo) e dá a maior confusão. De Camamu à Ilhéus são 4h, não é nada agradável ficar em pé esse tempo todo. Compre lanches ainda em Salvador e não compre nada nem levante na estrada. Fora isso a viagem é a mesma, o ônibus possui ar condicionado, o banheiro não é ruim e o custo é bem menor.

 

 

De Ilhéus p Salvador eh o mesmo: ao invés de ir direto p Salvador, pare em Bom Despacho: a economia chega a R$50,00 ou mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...