Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros

Em 2010 eu e minha esposa fomos para Itacaré via Salvador. Na época a diferença do preço da passagem de avião de SP para Salvador e de SP para Ilhéus era assustadoramente grande, e pegamos uma promoção muito boa SP/Salvador (R$99 o trecho/pessoa), então resolvemos passar um dia em Salvador e então ir para Itacaré no dia seguinte.

 

Para sair de Salvador e ir até Itacaré é necessário primeiramente ir até o ferry boat que liga Salvador a Bom Despacho. A viagem custava em torno de R$8 por pessoa e durava cerca de 1 hora. De Bom Despacho até Itacaré você pega um ônibus convencional, e não é direto, e sim pinga-pinga, ou seja, o ônibus passa por todas as cidades do caminho e vai parando. Imaginem esta situação num ônibus que saiu as 10h de Bom Despacho e levou quase seis horas para chegar em Itacaré!

 

A viagem é um pouco cansativa, e conforme comentado no início do post, optamos por Salvador por causa do preço da passagem aérea. Recomendamos descer em Ilhéus, que é bem mais perto de Itacaré!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola! Tenho a pretensão de ir a Itacaré em setembro, como nunca fui preciso de algumas informações de quem esteve lá recentemente.

Meu roteiro deve ser Rio - Salvador (2d) - Morro (3 Dias) e de lá para Itacaré (10 dias), Salvador e Morro eu já conheço... Itacaré não, 10 dias é mais que bom ou seria melhor ir direto para Ilhéus e ficar os 15 dias na região de Itacaré?

O preço das coisas em Itacaré? Alimentação, cerveja, bebidas são caras? Custa mais do que geralmente custaria em sua cidade?

O preço dos deslocamentos para as praias tem alguma linha regular pela BA001 que passa pelas praias ou van?

Ir a Camamu, Maraú, Barra Grande é interessante só fazer passeio ou passar uns dias nestes locais? (Penso passar uns dias em Camamu e de lá voltar para Ilhéus para pegar o voo de volta para casa)

Com relação a local para ficar aceito sugestões!!!

Valeu!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

[t1][/t1]

Oi Pessoal,

Estou planejando uma viagem sozinha para Itacaré Bahia, no mês de Setembro, queria saber se alguem já viajou pra lá nessa epoca do ano, se é muito parado? ou sugestões de roteiro pra viajar sozinha nessa periodo! Bjos Valeu! ::otemo::

 

 

Bom, eu fui em Abril, é super vazia a cidade, mas o lado bom disso é que vc consegue aproveitar melhor, eu fiquei um dia somente, estava hospedado em ilhéus, e simplesmente adorei, alimentação os preços variam de acordo, existem lugares caros para se comer, mas também tem pensões na qual uma refeição sai por R$10,00, vc pode passear a pé por várias praias, assim como fiz, super legal, vale a pena passar mais dias lá.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Patricia!

Itacaré tem movimento de turistas o ano inteiro, até mesmo no inverno (baixa temporada) por ser uma cidade de surfistas e por ser bem movimentada a cidade tem sempre gente de todo canto, mas só fica cheia mesmo no verão que é quando "bomba". Chegando em Itacaré via Ilhéus ou Salvador você tem várias opções de passeios, de trilhas no meio da mata a passeios de jipe, ou pode optar por fazer as trilhas por conta ou contratar um guia (o que acho desnecessário), as trilhas são bem movimentadas mas é sempre bom fazer acompanhado pois há alguns relatos de assaltos. São várias, tem que ter perna para fazer todas rsrs. Aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre a maioria, recomendo a de Jeribucaçu, Prainha e Lagoa Encantada que fica em Ilhéus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...