Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros

Fernando, eu sou de Ilheus e Salvador, e fui guia de turismo da CVC por anos então conheço o sul da Bahia como a palma da minha mão. Fiquei aliviado por voce ter pego uma pousada na cidade: uma casa a 3 KMs de la pode soar razoavel antes de chegar mas vc DEFINITIVAMENTE vai agradecer por ter feito a outra escolha. Itacare FERVE durante o verao: é samba de roda, capoeira na rua, o povo é uma figura, muitas vezes vc nao precisa nem planejar um programa: o programa te encontra na rua mesmo.

 

A cidade mudou muito nos ultimos dez anos. Eu ainda fico meio assustado de ir lá e ver gente falando no celular, Itacare sempre foi sinonimo de isoalcao, praias semi virgens, e surfistas. Hoje em dia a globalizacao trouxe tudo pra la mas a cidade ainda é um charme.

 

Dicas: Se vc quiser fazer passeios, faça o das seis praias (acho q sao seis, nao me lembro bem). O rafting em TABOQUINHAS E MARAVILHOSO!!!!

 

Se voce quiser comer a MELHOR COMIDA DA BAHIA: Va na Cabana MARE ALTA, na praia da Concha, na ponta do Xaréu. Ou simplesmente pergunte aonde é a cabana da Luzitania. Uma das figuras mais figuras de Itacare, começou vendendo doces na praia e hoje é uma das maiores comerciantes da cidade. Ela nao é barato, vou avisando. Mas se quiser, reserve a refeicao mais cara do passeio pra fazer la. NAO VAI SE ARREPENDER.

 

QUando tiver planejando passeios, a CVC ou Encantur sao a melhor opção. Ainda assim, tenha bastante cuidado, faça perguntas ainda mais quando for passeio de Land Rover- muito popular em Itacare. As agencias costumam espremer os passageiros e ja vi muita reclamacao.

Outras praias: Prainha- requere uma trilha COM GUIA. Nao va sem guia por favor. Serio nao va sem guia, pra nenhuma praia que requere trilha.

Tem tambem a cachoeira do Tijuipe que nao e la grande coisa mas se vc nao fizer o rafting, vale a pena ir. Tem tambem a cachoeira do Cleandro: essa voce tem que pegar um barco saindo da praia da Concha e ir por + ou - 30 minutos ate la. Pergunte na cabana de Luzitania que o pessoal te da mais informacoes.

 

ah, eu falei que vc NAO DEVE, EM NENHUMA CIRCUMSTANCIA ir a praia que requere trilha sem guia? Trilha? Use tenis, nao sandalia.

 

Tudo isso e coisa que aprendi vivendo e trabalhando no Sul da Bahia. Hoje moro nos EUA fazem dez anos entao é sempre bom chegar e se familiarizar com o lugar, como todo bom viajante. E isso todos nós somos não é?

mnoinla

20 Set 2011, 05:25

 

 

 

 

 

 

Boa noite, galera! To organizando de ir pra Itacaré no Reveillon 2011/2012. Alguém conhece casa pra alugar? Indicação de Pousada bacana?

 

valeu,

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tem sempre algumacoisa pra fazer a noite no verao em Itacare, com isso vc nao precisa se preocupar. Muitas vezes nem é anunciado, voce so precisa fazer uma coisa: perguntar ao nativos. Eles gerlammente estao super envolvidos nos eventos (forro, show, etc) e vao te dar a melhor informacao. A cidade é um ovo entao nao é dificil achar noticias.

 

 

Olá pessoal,

 

fechei viagem para Itacaré, 10 dias em Janeiro 2012. Vejo só tópicos antigos aqui. Alguém me dá dicas de passeios? quero saber também algum lugar para sair à noite...

 

Valeuu

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite, galera! To organizando de ir pra Itacaré no Reveillon 2011/2012. Alguém conhece casa pra alugar? Indicação de Pousada bacana?

 

valeu,

 

Olá Boa tarde!!! Indico a Pousada do Tio Zé fica na rua Pituba a principal rua onde fica o agito. A vantagem é que ela fica no mesmo lote (nos fundos) da Creperia do Tio Gú (são os mesmos donos) o crepe mais gostoso de Itacaré e apesar dela ficar na rua do agito vc pode descansar sem problemas porque o barulho não incomoda, além da localização ser excelente, o café da manhã é uma delícia, quartos com ar cond., ventilador, Tv, rede na varanda, etc. Qualquer dúvida só perguntar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Pessoal!

Itacaré é realmente um lugar paradisíaco, mas que também tem bastante agito!

Estive por lá ano passado, adorei. Fiquei na pousada Maria Farinha e recomendo. A localização é ótima, pois fica bem pertinho do centro, mas numa rua mais tranquila, então dá pra descansar depois da ferveção! Dá pra reservar tudo pela internet, bem prático. No site http://www.itacare.ws tem também outras opções de pousadas e informações sobre passeios e tudo de bom que tem pra fazer em Itacaré!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu demais, Cláudia e Mnoinla.

 

Tá parecendo q o tema 'guias' é meio polêmico, nao é? Algumas pessoas dizem ser super necessários, outras nem tanto. No Guia 4 Rodas também recomenda contratar guias em algumas trilhas.

 

Alguém foi lá esse ano, 2011? Como tão os preços dos guias? E a utilidade deles?

 

De toda forma, ao chegar em Itacaré, irei conversar com alguns nativos - comerciantes, garçons, policiais etc - e pedir a opinião deles também.

 

valeu demais! abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernando

A única trilha que eu fiz com guia foi a que passa no meio do mangue pra chegar numa cabhoeira, agora nao lembro o nome... Mas é a trilha que tu vai numa praia e de lá vai pra cachoeira.

As outras os guias sao totalmente dispensáveis.

A trilha mais "complicadinha" é a da Prainha, mas se alguem te explicar tu consegue chegar sozinho bem tranquilo.

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém sabe a situação desta rodovia BA-001? Está conservada? Faço de carro tranquilamente? Porque posso passar pela BR-101, entrar em Ilhéus e chegar em Itacaré também, seria a rota inicial mas vi essa BA-001 e me chamou atenção.

Estou indo agora no final do ano para o Universo Paralello e vou dar uma esticada em Itacaré uns 2 dias.

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas!

Viajei para Itacaré em outubro de 2011, lugar maravilhoso para curtir a natureza. Porem se forem para lá, fujam da Pousada do Costinha!!!!

Chegamos na pousada e o quarto nao estava arrumado e nos colocaram em um outro quarto. Vi q o lençol de cama estava manchado e a funcionaria me disse q tinha chovido muito e q aquele era o ultimo lençol limpo. Imagine! Na mesma hora fui ao centro e gastei R$62,50 e comprei um jogo de cama. As tolhas estavam machadas tambem, mas como tinha levado toalha de praia, deu para usá-las no banho. Juro q a vontade foi de voltar p Salvador na mesma hora, mas depois de 7 horas de viagem e de ter compensado a sexta feira de trabalho para usufruir do final de semana, decidimos deixar p/ lá e curtir o local e os dois passeios que tinhamos programado incluido no pacote que tinhamos com a pousada para 4 Praias e para Prainha . Nosso quarto tinha mosquiteiro, porem apenas para decoração, pois quando tiramos as fitinhas que prendiam, o mosquiteiro era pequeno e nao fechava. Haja mosquito a noite! O chuveiro era uma vergonha, o ar condicionado e frigobar caindo aos pedaços e o café da manha não era como anunciado. Não tinha nem queijo, presunto, nem sequer um ovo frito q se encontra em qualquer pousadinha do interior da Bahia. Mas o pior de tudo é que o pacote dos passeios nao foi atendido. No sábado chovia e foi informado a todas as pessoas que estavam hospedadas lá com o mesmo pacote(um grupo de 14 pessoas) que o passeio as 4 Praias só seria feito a uma chamada Itacarezinho , pois o acesso as outras era por trilha e com a chuva não teria como ir, assim o guia nos levaria a uma cachoeira depois de Itacarezinho. Ate aí tudo bem, o passeio q saía as 9h, saiu as 10:30h.

Porem no dia seguinte o sol saiu e a turma estava toda animada para conhecer a Prainha, dita uma das mais belas praias do Brasil. Para nossa surpresa fomos informados q nao haveria passeio, pois tínhamos feitos dois passeios no dia anterior: a praia e a cachoeira. Mesmo sabendo q o tempo do passeio não foi aumentado. Todo passeio era das 9 as 16h. Como poderia ser dois passeios? A cachoeira, q inclusive pagamos R$ 7,00 por pessoa p/ entrar, era para nós uma compensação pela 3 praias q nao pudemos visitar. Mesmo assim falamos que ja q o tempo tava bom nos contentariamos em fazer as outras tres praias do passeio “4 Praias” q nao pode ser feito no dia anterior e completar o passeio, mas nada feito. Pedimos a funcionaria que chamasse a dona da pousada para ir lá conversar com a gente (ate entao ela so tinha falado com seus funcionarios por telefone) Ela nem lá apareceu, apenas disse q nao ia ter passeio e pronto! O passeio da Prainha, assim com os outros sete anunciados pela pousada, custa R$ 35,00 por pessoa. Para não perdemos aquele dia lindo e a oportunidade de conhecer a praia q tinhamos tanto programado para conhecer pagamos a um guia da cidade chamado Jacaré (Muito bom!) que nos levou lá. Na volta do passeio almoçamos na Cabana Paraiso Tropical que fica da Praia da Ribeira, onde D. Bete com seu sorriso acolhedor nos serviu um maravilhoso prato de camarâo, não deixem de ir lá.

Bem, resumindo, Pousada do Costinha, NUNCA MAIS!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda por favor...posso ir de Morro de São Paulo para Itacaré, ou faço o contrário? Vou do Rio para Salvador em janeiro, tenho 15 dias e gostaria de visitar as 2 localidades. Porém não conheço nada na região, o que sei até agora, descobri lendo os fóruns...

Desde já agradeço..

Di

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, preciso de uma ajuda por favor...posso ir de Morro de São Paulo para Itacaré, ou faço o contrário? Vou do Rio para Salvador em janeiro, tenho 15 dias e gostaria de visitar as 2 localidades. Porém não conheço nada na região, o que sei até agora, descobri lendo os fóruns...

Desde já agradeço..

Di

 

 

Em Morro de São Paulo tem aquele lance de voltar até Valença e pegar buzu para Ilhéus, depois para Itacaré. Mais trabalhoso. Tem algumas agências por lá que fazem o transfer direto mas eu acho caro.

 

Essa opção de ir de ônibus direto de Salvador para Ilheus é bacana pq vem "subindo" e conhecendo todos os locais até retornar para Salvador.Além de ser mais confortável e econômica. Chegando em ilhéus tem ônibus para Itacaré com facilidade, em vários horários.

 

20111024161531.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...