Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passaporte e carimbo !

Postado
  • Membros

Boa tarde , gostaria de tirar uma duvida ...Irei a uma excursão para foz iguaçu , argentina e paraguai , tenho o passaporte gostaria de saber se mesmo indo em excursão tenho direito ao carimbo no passaporte ? é minha primeira viajem para fora do brasil , podem me ajudar ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fui de ônibus circular e todos os passageiros tiveram que descer a passar na imigração. Na volta, de taxi, de dentro do carro mesmo entregamos nossos documentos e recebemos o carimbo.

Acredito que o procedimento independa do meio de transporte.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu morrei um tempo em Foz do iguaçu, fui várias duzias de vezes para a Argentina só com RG e acho que me pararam para conferir algo somente umas 3 ou 4 vezes.

A mesma coisa se aplica ao passaporte, se lhe pararem e você entregar o passaporte, pode ser que o policial carimbe ele, mas também pode ser que ele simplesmente confira os dados do passaporte e mande você entrar sem carimbo nenhum. Ou o que é mais provável, que você entre e policial nenhum lhe pare na fronteira Argentina.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá, Edna. Em todas as Aduanas, mesmo naqueles países que não têm o costume de carimbar, se você pedir eles carimbam, sim!

É um ato cordial que eles até gostam, pois entendem que o turista está tendo carinho com o país deles. Abração!  

Postado
  • Membros

@Edna Barbosa Se você for entrar em Argentina terá que carimbar ou receber um papel,o permiso.Ele é pedido pela gendarmeria Nacional que para todo mundo a cerca de 30 minutos de Puerto Iguazu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.