Ir para conteúdo

Barracas NAUTIKA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ano passado comprei duas Nautikas Indy 4/5. Só tenho elogios a esta barraca. Peguei os famosos temporais da Ilha Grande ano passado e principalmente este ano (por quase 1 semana seguida) e as barracas me surpreenderam. Alguns detalhes que devem ser levados em consideração:

1. Não prender o tapete da varanda com os espeques porque a água entra e molha tudo. A parte da frente da varanda deve ficar pra cima e as laterais também, assim, fica tudo seco.

2. Com a chuva de vento entra água pelos respiradouros. Solucionei colando esparadrapos pela tela até chegar na parte do tecido da barraca, assim a água não pingava dentro da barraca e sim escorria pela lona e ia para o chão. Da próxima vez irei colocar tiras de plástico transparentes em frente do respiradouro na lona interna (tiras estreitas presas no teto) até o chão.

3. Ventou muito um dia e acabou colando o sobreteto no teto,solução: soltei 2 ganchos. Mas da próxima vez farei o velho truque de levar bolas de encher e colocar entre os dois porque assim fica completamente seguro e não há contato com os dois e nem entrada de água.

Fora isso, nem uma gota dentro da barraca, maravilhosa. O espaço interno é enorme dando um colchão inflável de casal e outro de solteiro tranquilamente.

Indico esta barraca para quem quer ficar confortável porque ela é grande (praticamente 3m x 4 m contando com a varanda), facílima de montar (3 varas, 2 pra barraca e mais uma pra varanda) e relativamente leve (uns 4 kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
estou procurando minha primeira barraca :D

e fiquei na duvida de barraca com avanço ou sem, como nunca acampei não sei se vale a pena

gostaria de saber qual a vantagem da barraca com avanço e se é mais dificil pra montar

 

Se o avanço for bem grande, estilo barracas de camping, pode servir até para cozinhar e como sala de estar em dias de chuva.

 

Se o avanço for pequeno, barracas de trekking, serve principalmente para guardar botas e outros intens que podem sujar a barraca ou ocupar espaço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Em uma das minhas andanças pelos Andes Bolivianos levei uma FALCON 2, já tinha comprado a minha quando fui ler os posts aqui do Mochileiros, até fiquei com medo depois de ler alguns, mas mesmo assim levei a falcon 2.

 

Acampei na beira do Lago Titicaca, em uma praia na Isla del Sol, só pra lembrar que lá está a mais de 3.000m e na praia não há qualquer proteção contra o vento Andino, qualquer um que passou uma noite ao ar livre nos Andes sabe que o vento não é brincadeira.

 

barraca.jpg.4761859f0baa018345d408a9a7baca79.jpg

 

 

Ela resistiu por 5 noites, sendo as 5 de chuva e vendo intenso, de uma da manha até as 6, e em 2 noites teve um um pouco de chuva congelada e neve fina por cerca de 2 horas.

 

a foto acima foi tirada na primeira manhã, notem muitos saco de dormir e roupas postas para secar sobre as barracas vizinhas. Quando cheguei na tarde anterior deviam haver pelo menos umas 25 barracas a mais que pela manha, esta foto eu tirei la pelas 8h quando resolvi sair da barraca, a maioria das barracas maiores o pessoal desmontou cedinho pois não resistiram a chuva e ao vento da noite.

 

no video que o amigo postou anteriormente o vento está pegando lateralmente a barraca, mesmo assim ela resiste, eu montei com a traseira voltada para o vento, a noite ele mudou e ficou de frente, a barraca estava bem esticada e nem se mexeu.

 

Saldo da empreitada:

5 noites de chuva

2 delas com neve

ventos andinos

 

NENHUMA GOTA ENTROU!!!!

 

será que eu fiquei feliz com os 123 Reais e 75 centavos que paguei por ela ?????!!!!!

 

598da72969a54_felizdavida.jpg.1b18c2a2d581601ca05f0f267f45a82a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Passei o ano novo 2014 na Ilha de Superagui/PR.

 

DIz que na virada a sensacao termica era de 51 graus.

 

Dentro da barraca era um inferno, impossivel de dormir de manha, mas tambem pq o preguicoso aqui nao quis colocar lona por cima.

 

Nem embaixo tambem, foi na raça. Por duas noites caiu o mundo de chuva. e digo que entre a Coleman, Guepardo e Trilhas e rumos que estavam com meus amigos, a minha foi a unica que nao entrou agua. nem por cima, nem por baixo. Pra nao dizer que foi 100% efetivo, fez uma pequena goteira que nao deu 5 pingo dagua.

Ouvi falar muito aqui que a Nautika sai nadando, mas a minha Indy 3/4 é guerreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A questão que eu vejo é a de que uma parcela das pessoas que compram barracas de menor faixa de preço(comparando com as mais técnicas) não possuem muita experiência com barracas, e quando chove... entra água e a pessoa já vai logo falando que a barraca não presta e tal.

Claro que os dados de impermeabilização dos fabricantes estão aí, mas pegar uma chuvinha e entrar água ::bad::::bad::

 

Já vi muito dono de capri dormir seco...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Iae galera. Venho reclamar das nautikas. Ou sou muito azarado ou é uma merda as barracas mesmo, ao menos as Indys. Comprei uma barraca Nautika Indy 3/4 no submarino, quando ela chegou já veio com defeito. Veio com as varetas "podres". Solicitei a troca e recebi uma nova barraca. Logo constatei a fragilidade das varetas de novo. 5 campings depois minha barraca estava no chão novamente. Varetas quebradas. Sorte foi eu ter um pouco de Silver Tape pra segurar a onda. Não aconselho ninguém a comprar. Com o dinheiro empatado nessas barracas arrumamos algo melhor que Nautika Indy, vai por mim. Sem contar que ela só pode ser montada quando está estacada no chão, ou seja, se for acampar em rochas amigo, prepare pra barraca ficar toda torda e mal montada. Sofri com isso das ultimas vezes, solo todo rochoso.

Entrei em contato com a loja e fabricante sobre o defeito, dou noticias depois sobre que disseram.

Abraços!

Se ficar em duvida em qual barraca comprar, que essa não seja uma Nautika !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Gostei bastando da configuração e tamanho da barraca nautika arizona gt.

Tenho uma Nepal e uma Ozaktrail 4p e gostaria de adquirir uma maior, para camping, objetivando maior conforto.

Porém, como esta barraca (barraca nautika arizona gt) é lançamento, não encontrei muita coisa a respeito em minha pesquisa. Algum dos amigos teria alguma informação a respeito?

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Iae galera, demorei mas voltei.

Referente a resposta que fiquei de dar sobre o que aconteceria ao contatar fabricante e loja sobre as varetas quebradas. Ambos disseram que não tem nada com isso, pois o período de garantia eram apenas seis meses, etc. Seis meses pra quem não frequenta camping frequentemente, pode chegar a ir apenas uma ou duas vezes. A minha deu problema após poucas vezes de uso, no máximo 5. Não sendo resolvido o problema, tive que me virar pra comprar as varetas, com dificuldade pois moro em cidade pequena e tive que me deslocar pra capital para comprar. Como a vareta que quebrou é a sustentação da "varanda" da barraca não consegui achar especificadamente esse jogo, comprei as varetas avulsas, um pouco maior e serrei elas do mesmo tamanho das outras. Resolvido o problema! Com apenas 25 reais resolvi o problema e ainda tenho varetas de reserva.

Só lembrando que essa barraca é mais adequada para solos não rochosos, pois ela não fica bem armada sem as cordas de sustentação.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...